SkyscraperCity banner
1 - 20 of 35 Posts

·
Registered
3,678 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Fotos de minha autoria
Cachoeira, no Recôncavo baiano, é a sede do Governo do Estado no dia 25 de Junho. A transferência está prevista na Lei 10.695/07, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Jaques Wagner em 2008.

O decreto determina que todos os anos, em 25 de junho, a sede do governo seja instalada no município. O governador e seu secretariado vão participar das comemorações pela independência da Bahia, realizar atos e despachos.
O dia 25 de junho é a data magna de Cachoeira porque, em 1822, os cachoeiranos deram início à luta pela independência da Bahia.

Nas margens do Rio Paraguaçu

"A franja na encosta
Cor de laranja
Capim rosa chá
O mel desses olhos luz
Mel de cor ímpar
O ouro ainda não bem verde da serra" (CaetanoVeloso)

O tradicional São João de Cachoeira "feira do porto"

Passeando de trem vista do alto, O trem do forró "trans baião" foi de Conceição da Feira a Cachoeira nos festejos de São João
Foto de Alzira Costa fotografando o escultor Fory passeando no trem

Nesta data 25 de junho além dos desfiles cívicos, da cidade ser a sede do governo, é um dia de shows dando sequência aos festejos juninos, já misturando reggae com forró, e outros estilos mostrando a Bahia singular e plural

Foto de dentro do predio Cadeia pública Construção de 1698, abriga a Câmara Municipal da Cachoeira na parte de cima e embaixo a antiga cadeia(foto)

"Pedra pisada de preto
Luso bantu sudanesa
Precipício de beleza
Reconvexa alegria
Ímã de toda utopia
Rima de toda riqueza
Tudo isso com certeza só se vê
Só se vê na Bahia

Gente que tira alegria da dor
Do batecum do batente
Todas as cores de gente
Contas de todos os guias
Uma nação diferente
Toda prosa e poesia
Tudo isso finalmente só se vê
Só se vê na Bahia"
(Roberto Mendes /Jorge Portugal)

·
:)
18,427 Posts
Belo thread dessa joia baiana! :eek:kay:

O estado de conservação do acervo arquitetônico parece estar bem melhor do que estava da última vez que passei por lá. Gostei do que vi! =)

·
.
171,239 Posts
O thread está Lindo!! :applause::applause:
Orgulho da Bahia e ícone da independencia do estado ao domínio português. Heróica Cachoeira!

·
Registered
5,881 Posts
Bom ver Cachoeira se reerguendo, depois de anos de abandono. Um belíssimo patrimonio. Deu sorte ainda de pegar os festejos juninos com as bandeirolas que dão mais beleza a cidade. Otimas fotos!

·
Registered
3,678 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Bom ver Cachoeira se reerguendo, depois de anos de abandono. Um belíssimo patrimonio. Deu sorte ainda de pegar os festejos juninos com as bandeirolas que dão mais beleza a cidade. Otimas fotos!
Eu fui passar o São João lá, sempre gosto do São João de Cachoeira

·
Registered
2,889 Posts
Da próxima vez que for a Salvador gostaria de ir até Cachoeira pelo catamarã de Maragogipe (nunca fui). É possível fazer o passeio em um dia indo de catamarã de manhã e voltando no final da tarde? O transporte do terminal de Maragogipe para Cachoeira é simples (frequente)?

·
Registered
3,678 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Da próxima vez que for a Salvador gostaria de ir até Cachoeira pelo catamarã de Maragogipe (nunca fui). É possível fazer o passeio em um dia indo de catamarã de manhã e voltando no final da tarde? O transporte do terminal de Maragogipe para Cachoeira é simples (frequente)?
Dá sim é tudo pertinho!
de Maragogipe pra Cachoeira tem Vans toda hora

·
Registered
3,678 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Além dos casarões as peculiaridades de Cachoeira, seu misticismo, sua religiosidade tudo encanta, a influência africana que permanece na cultura, Cachoeira foi onde surgiu o primeiro terreiro de Candomblé do Brasil, foi em Cachoeira que nasceu o Samba

1 - 20 of 35 Posts