Skyscraper City Forum banner
1 - 14 of 14 Posts

·
Marcus Batista
1,751 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá, galeren. Belezinha?

Outro passeio curto que fiz no fim do ano passado foi para o mirante de Caconde, interior do estado de São Paulo, mais precisamente a nordeste. Fica a cerca de 290km da capital e a 190km de Campinas.

A cidade, que fica na Serra da Mantiqueira, ganhou o título de estância climática, recebendo mais recursos por possuir esse "título".

A região é produtora de, entre outros, café. E e nessa mesma região que existe uma represa, com cerca de 31km de extensão.

Não cheguei a entrar na cidade. Fomos apenas até o mirante, que é uma delícia. Local gostoso, agradável, o dia estava lindo e não tinha ninguém. Perfeito pra curtir o vento e a paisagem. :)

1. Primeiro você sobe, sobe, sobe um morro e, chegando no topo, já dá pra ver a plaquinha de boas-vindas:

2. No alto do mirante construíram uma pracinha, muito bem cuidada por sinal.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10. Brincando de dar zoom nas casas. rs

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19. Fica bem evidente nessa foto como o nível da água, em dezembro/13, já estava bem baixo...

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34. Olha a chuva se aproximando

35.

36.

37.

38.

39.

:cheers:

·
Bandeirantes
3,184 Posts
Belas fotos deste mirante, o nível é preocupante desta represa.

·
Registered
11,497 Posts

A beleza da vista sem comentário, de perder o fôlego, mas as margens da repesa dão ideia do impacto que a pior seca do século está causando no SE e principalmente em nosso estado. SP não está muito longe de ser um "semi-árido sudestino", é só um inverno seco (normalmente é) e uma primavera sem chuva.

Detalhe: Se não me engano esta região é onde se situam as principais represas do sistema Furnas, que abastece SP, RJ e MG. É moçada, depois da Copa vocês me falem.. A natureza tá dando seus avisos, mas só escuta quem tem olhos e ouvidos bem abertos. SP tá virando o mais novo semi-árido brasileiro.

·
Banned
Aqui jaz um fórum
22,880 Posts
Que legal, adoro Caconde, ao redor da represa existem várias pousadas, uma mais gostosa que a outra, aliás, toda a região da Mantiqueira é uma delícia!

E o nível da represa já ameaça o abastecimento de água de toda a região, prova de que o verão de 2014 castigou todo o estado de SP, não só a capital! O interior já iniciou o mês de maio com estiagem, coisa que normalmente só ocorre em agosto/setembro... racionamento de água já é dado como certo até para as pequenas cidades...

·
Australo-brasileiro
5,812 Posts
Tenho minhas fotos do mirante...

A região é linda, e com um clima ótimo... é o tipo de lugar que adoro...

A água limpa do rio pardo é um convite ao mergulho...

O pessoal da região também é muito acolhedor...

E tem o Pizza na Roça... que chegou a ter a pizza considerada a melhor do Brasil (eu particularmente não achei esse espetáculo todo...)

·
Marcus Batista
1,751 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Belas fotos deste mirante, o nível é preocupante desta represa.
A beleza da vista sem comentário, de perder o fôlego, mas as margens da repesa dão ideia do impacto que a pior seca do século está causando no SE e principalmente em nosso estado. SP não está muito longe de ser um "semi-árido sudestino", é só um inverno seco (normalmente é) e uma primavera sem chuva.

Detalhe: Se não me engano esta região é onde se situam as principais represas do sistema Furnas, que abastece SP, RJ e MG. É moçada, depois da Copa vocês me falem.. A natureza tá dando seus avisos, mas só escuta quem tem olhos e ouvidos bem abertos. SP tá virando o mais novo semi-árido brasileiro.
Que legal, adoro Caconde, ao redor da represa existem várias pousadas, uma mais gostosa que a outra, aliás, toda a região da Mantiqueira é uma delícia!

E o nível da represa já ameaça o abastecimento de água de toda a região, prova de que o verão de 2014 castigou todo o estado de SP, não só a capital! O interior já iniciou o mês de maio com estiagem, coisa que normalmente só ocorre em agosto/setembro... racionamento de água já é dado como certo até para as pequenas cidades...
Até acredito que não precisa ser cientista pra imaginar que esses baixos níveis constatados em várias represas são reflexo do aquecimento global feat. falta de prevenção. (sem defender ou criticar partido nenhum, ok?)

Dá até medo de imaginar como serão os próximos anos...

Valeu pela visita, galera!

·
Marcus Batista
1,751 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Lindo mesmo. Gostaria de conhecer um lugar assim.
Valeu pelas fotos.
Tenho minhas fotos do mirante...

A região é linda, e com um clima ótimo... é o tipo de lugar que adoro...

A água limpa do rio pardo é um convite ao mergulho...

O pessoal da região também é muito acolhedor...

E tem o Pizza na Roça... que chegou a ter a pizza considerada a melhor do Brasil (eu particularmente não achei esse espetáculo todo...)
Vale a pena a visita, Urbano Prudente! É revigorante

Interessante esse comentário sobre a Pizza, kallakalu. Já fica a dica pra quando eu voltar por lá.

Valeu, pessoal!

·
Marcus Batista
1,751 Posts
Discussion Starter · #14 ·
1 - 14 of 14 Posts