SkyscraperCity banner
1 - 3 of 3 Posts

·
Norte do Brasil
Joined
·
58,874 Posts
Discussion Starter · #1 ·


Cadastramento do "Terra Legal" será ampliado para toda a Amazônia em agosto
(15/07/2009) Da Redação

A partir de agosto o cadastramento do Terra Legal vai ser ampliado para os estados do Maranhão, Acre, Tocantins, Amazonas, Amapá e Roraima. As ações reforçarão os trabalhos de regularização fundiária já desenvolvidos como parte do Mutirão Arco Verde Terra Legal nos estados do Mato Grosso, Pará e Rondônia.

A ampliação dos trabalhos foi definida nesta terça-feira (14/07) na segunda reunião do Grupo Executivo Intergovernamental do Terra Legal, em Brasília, DF.


Caminhão do Mutirão Arco Verde Terra Legal chega a Porto Velho, RO

A segurança jurídica proporcionada pela regularização das posses, em especial aos pequenos proprietários, que somam quase 85% dos cadastros efetivados nas três primeiras semanas do Programa, foi destacada pelo presidente do Instituto de Terras do Mato Grosso, Afonso Dalberto. “Isso muda tudo. A regularização fundiária é a carteira de identidade da terra que permite trazer essa população para o mundo da legalidade, com acesso às políticas públicas”, reforçou o presidente do Incra - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - Rolf Hackbart.

Em quatro semanas de atuação, o Terra Legal já soma 1.928 solicitações de regularização de posses em Rondônia, Mato Grosso e Pará. A próxima etapa do Programa começa nesta sexta-feira (17/07) nos municípios de Vila Rica, MT, e Dom Eliseu, PA.

http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC1702549-1934,00.html
 
1 - 3 of 3 Posts
Top