SkyscraperCity banner
1 - 20 of 69 Posts

·
Registered
52,552 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Quando sera que voltaremos a ver o cais das colunas no local onde foi construido de origem? :( to farto de passar la e ja me metem nojo akelas obras, ja desde sei la quando que esta em obras pelo monos ja no tempo da Expo98 estava em obras:

Imagem antiga da Praça do Comercio com o cais:

o cais ainda antes das obras e com os edificios da praça ainda pintados de cor de roza, cor da republica:

o cais visto do rio ja com as obras a decorrer:

a melhor forma de actualmente ver a praça, de costas para o rio :(

·
Moderator
181,837 Posts
Pois Arpels... também lá passo muitas vezes... e realmente é horrivel... nunca mais acabam as obras :( ainda me lembro do cais e que não tinha que dar volta nenhuma vindo dos barcos... era sempre em frente! Que nojo de situação :(

·
Registered
52,552 Posts
Discussion Starter · #3 ·
tu nem me fales das voltas :( k desgraça man, agora ate ja não é tão grande desde k abriram o caminho a meio mas ainda é de fugir!!

·
braaaap all day!
Lss911
4,714 Posts
davam uma dignidade maior à praça...é uma grande pena! eram muito originais! eram como que uma escadaria barroca mas que começam no mar em vez de terra! espero que voltem!

·
Registered
52,552 Posts
Discussion Starter · #6 ·
esta programado voltarem, elas estão guardadas num armazem proximo da praça, pena o estado actual é tão linda vista do rio :cry:

·
Moderator
17,935 Posts
Acho que so qd acabarem o metro, mas ainda havia aquele tunel que queriam construir para tirar o transito da praca que tem estado em aguas de bacalhao por isso nao sei qd as obras acabarao!!

·
Moderator
181,837 Posts
Arpels said:
tu nem me fales das voltas :( k desgraça man, agora ate ja não é tão grande desde k abriram o caminho a meio mas ainda é de fugir!!
Milhares de vezes lá passei e ia sempre lá ao fundo dar a volta.... que giro :no:

Agora fizeram aquele caminho ao meio mas mesmo assim... bhaaa k desgraça

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
Arpels, há uns meses atrás li algures que estavam prevista a reabertura do cais em Fev.2005, data que obviamente não se cumpriu!:bash:
Direi com quase toda a certeza que quando as obras do metro acabarem tudo voltará a ser como dantes, a não ser que eventualmente queiram fazer algumas alterações extras na zona... Portanto, no máximo, dentro de 1ano, teremos aquela zona limpa!:eek:kay:

·
Whatever
45,866 Posts
já foi há tanto tempo a última vez que pisei o cais das colunas que já nem me lembro. espero que voltem o mais depressa possível e sem "improvements" à portuguesa pois isso geralmente dá sempre merda e da grossa!

O cais das colunas é simplesmente o começo ou término dessa fantástica obra urbanística que é a praça do comércio. ver aquilo como está agora é quase como olhar para nova iorque sem as torres...continua bonito mas falta qq coisa, entendem o que digo?

·
30,728 Posts
"Eu ainda sou do tempo..." em que se podia ir ao Cais das Colunas!:D

·
Registered
52,552 Posts
Discussion Starter · #14 ·
JohnnyMass said:
já foi há tanto tempo a última vez que pisei o cais das colunas que já nem me lembro. espero que voltem o mais depressa possível e sem "improvements" à portuguesa pois isso geralmente dá sempre merda e da grossa!

O cais das colunas é simplesmente o começo ou término dessa fantástica obra urbanística que é a praça do comércio. ver aquilo como está agora é quase como olhar para nova iorque sem as torres...continua bonito mas falta qq coisa, entendem o que digo?
por isso pus umas fotinhas, sempre se ve como era :(

·
30,728 Posts
Os doutos na matéria dizem que sim...
Os leigos acreditam se quiserem...
:D

·
Registered
52,552 Posts
Discussion Starter · #18 ·
ja Viriatox, tinha abrido uma grande brexa no tunel e entrou agua mas la bombearam td e taparam a fissura, mas deve ter sido o troço do metro que mais dinheiro custou :yes:

·
Whatever
45,866 Posts
parece que vão voltar, agora que o túnel já está reparado...mas tenho medo....temos que esperar para ver se não sai merdinha...

1 - 20 of 69 Posts