SkyscraperCity banner
1 - 20 of 26 Posts

·
Registered
5,770 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Cajati está localizada no sul do estado de SP na região do Vale do Ribeira. Sua população atual é de 30 mil habitantes, está distante 230 km de São Paulo e 190 km de Curitiba pela rodovia Régis Bittencourt.
A economia da cidade se baseia no turismo e na indústria como Bunge Fertilizantes, Cimpor do Brasil e Fosbrasil S/A.

Fotos tiradas do Panoramio

1- Vista de Cajati - por nessyta24

2- Rua central - por mario.car.1

3- Bairro Santa Rita - por fernando casanova

4- Rua em um bairro mais afastado - por GANIMD

5- Rio - por Valsales

6- Rua central - por mario.car.1

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Bem interessante!! As cidades do interior paulistas são sempre aconchegantes!
Pena que tem só um pouquinho de fotos!

·
Banned
2,300 Posts
Vou discordar do restante: eu achei muito feia e só uma dúvida, fica perto de Cajamar (outra muito desagradável)?

Não quero decepcionar ninguém, é apenas minha opinião. E com essa população, já tem favela :eek:hno:

·
Registered
17,345 Posts
As fotos 4 e 5 são de lascar. Mesmo estando entre duas das cidades mais ricas do país, essa região é a mais pobre do Estado. Quase não ha industrias por la e a agricultura vive do cultivo da banana.

·
Registered
8,856 Posts
humm..bonita não é não... parece ser bem pobrezinha, mas isso é a realidade de todo o Vale do Ribeira. De qualquer forma, valeu por mostrar! :eek:kay:

·
5,549 Posts
É bom conhecer, mas não parece ser atrativa.

·
Scooter/motorbike lover
65,802 Posts
Cajati é bem maior que as fotos aparentam, e não é tão pobre assim. Passei por lá em 2007 a caminho de Porto Alegre e até gostei da cidade, que também é ponta de linha da ferrovia que liga a cidade a Santos (hoje, desativada).

·
Registered
1,055 Posts

É triste ver esses casebres provavelmente ilegais derem construídos à beira de rios.
A falta de capacidade intelectual e jurídica das prefeituras impede que isso seja barrado e desfeito.

Com um esforcinho seria possível melhorar essa paisagem, pena que rio é tratado como empecilho pro urbanismo e como canal de esgotão.
Enquanto isso, os vereadores da cidade estão sorrindo com seus mega-salários e cuidando "do seu".

1 - 20 of 26 Posts