SkyscraperCity Forum banner

Calheta - Madeira

39289 Views 197 Replies 29 Participants Last post by  Barragon
Praia artificial da Calheta - Madeira

A Calheta é um município português na ilha da Madeira, Região Autónoma da Madeira, com sede na freguesia homónima. Tem 115,65 km² de área e 11 521 habitantes (2011), subdividido em 8 freguesias. O município é limitado a noroeste pelo município do Porto Moniz, a nordeste por São Vicente e a este pela Ponta do Sol, sendo banhado pelo oceano Atlântico a sul e a oeste.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Calheta_(Madeira)

Numa ilha constituida maioritariamente por falesias e barrancos uma praia de areia clara é uma benção dos deuses e quando não as ha tem de se inventar ou então fica-se por banhos em praias de calhaus e areia preta (pouca) ou piscinas naturais, a Madeira, k apena possui uma pequena praia de areia branca natural, proximo do Caniçal, com cerca de 30 metros de extenção, tb ja aderiu as praias artificiais com a inauguração em 26.09.2004 da praia artificial da Calheta k consta da praia e tb de varias infraestruturas ligadas aos desportos nauticos e alojamento turisticos, outras praias estão previstas nestes moldes e algumas ja estão em construção na ilha, esta da Calheta foi um sucesso tendo registado grande afluxo de visitantes em 2005 mas, no final do ano passado a passagem da tempestade Delta levou parte do areal :cry:

See less See more
8
1 - 20 of 198 Posts
As infraestruturas parecem-me muito interessantes. Agora a praia é minuscula...
ya é canina mas ainda leva bue de people Reflex, olha la na primeira foto!!
Mesmo sendo pekenina.. pelo menos ta bem arranjadinha e tem boas infraestruturas ;) parece me muito bem :eek:kay:
Munta louca :eek:

!!!
a madeira sempre na vanguarda!:D desconhecia completamente.
reflex a praia nao eh pequena, a visao na segunda foto a que da a entender isso. mas na primeira da pra ver que eh grande :) e nao eh so uma.. sao duas :)

arpels: que projecto excelente! realmente a madeira ta a darlhe forte! um grande suplemento para portugal, fora do continente :) cada vez ta melhor a ilha :) com mais infraestruturas e tudo mais :)
See less See more
@Johnny: creio que se falou dela aquando da inauguração...;)
@Arpels e Daniel: é pequena atendendo ao facto de ser a unica da ilha...:D
^^epah, passou-me completamente a leste...
kem passou a leste? :uh: eu acho a marina fantastica, ja olharam bem?
eu passei a noroeste :lol: (tambem nao reparei em nada :D)
então foi td pa Madeira e nimguem parou na calheta certo?
OMG a Madeira tá cada vez mais rica.. tem dinheiro para tudo e mais alguma coisa..

parece óptima a praia e as estruturas de apoio!
ta mto desenvolvido, continuo a achar k se houve alguem neste pais k tem sabido aproveitar os fundos é o Albetinho :yes:
O Jardim sabe bem o que fazer ao dinheirinho... mt bem... :applause:
precisava de alguem como ele aqui.. pra ver se desencantava um hotel de 7 estrelas na avenida da boavista, com toda uma envolvente futurista e original pertencente ao projecto. espaço pra isso nao falta na zona com silvas ao lado do burgo!
nunca fui à Madeira!:( os meus velhotes é que conhecem as ilhas todas!:bash::D
as ilhas todas incluindo os proprios açores suponho :D e nao apenas as ilhas todas do arquipelago da madeira :lol: que sao imensas como todos nos sabemos :D
claro, estava subentendido...os meus papás conhecem a Madeira E os Açores!:D
Eu tenho familiares nas duas ilhas e confesso que não gosto muito da Madeira. É um destino para o típico turista nordico que quer é praia, hotel 5 estrelas, andar de cesto e subir no teleférico.
Prefiro 1000x os Açores, apesar de ser bastante mais atrasado a nível de infraestruturas, tem um charme e uma beleza natural que a Madeira não lhe chega nem aos calcanhares (a estrada a caminho das furnas é qualquer coisa... :drool: ).
See less See more
1 - 20 of 198 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.