SkyscraperCity Forum banner
1 - 14 of 14 Posts

·
Registered
Joined
·
40,884 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Festa Do Criador 2013



Festa dos Criadores de gado realizada em Calulo na fazenda Xixila.. É um evento anual que acontece no cacimbo em fazenda selecionada por sorteio á lista de membros da associação de criadores, e é feita com fundos das cotisações mensais dos criadores de gado de Angola , até há uns anos atráz só se realizava na Huila ,,, Esta festa hoje q em 2013 aconteceu tb pela primeira vez em 2013 no centro de Angola!! Calulo-Libolo, mostrando assim que o Pais se e suas antigas estruturas sociais se reorganiza e lentamente começa a afirmar-se como uma potência incontornavél na produção de Carne.
:cheers:
 

·
Registered
Joined
·
40,884 Posts
Discussion Starter · #8 ·
For the first time since the war ended, this NATIONAL agricultural/beef fair has moved outside Huila Province where it has taken place almost uninterrumpted for the past 90 years

Good to see that the farmers managed to venture beyond Huila´s confines....and there is one in Kwanza Sul now, too:cheers:
 

·
Registered
Joined
·
40,884 Posts
Discussion Starter · #10 ·
:rock::rock:Isso é Africa ou America latina??? lol
Yeap, it looks "gaucho" style:lol:....but these national "fares/shows" are not new in Angola...they had existed in Kwanza Sul, Malanje, Huila and Huambo in the past....they only survived in Huila Province (where numerous of the professional farmers - or people associated to the farming business - come from) ...but they finally managed to spread to Kwanza Sul (as shown and described above).:cheers: It is good because they are national "shows/fares" done by Angolan people.


Boa iniciativa Angola deve apostar em força na agro-industria
So, so true.
 

·
Registered
Joined
·
40,884 Posts
Discussion Starter · #13 ·
09 Agosto de 2014 | 13h26 - Actualizado em 09 Agosto de 2014 | 21h12


Huíla: Anunciada criação da Cooperativa de Criadores do Gado de Angola



Lubango - O anúncio da passagem da Cooperativa de Criadores de Gado do Sul de Angola (CCGSA), criada em 2004, para a Cooperativa de Criadores de Gado de Angola (CCGA) foi a novidade que marcou a abertura da 11ª edição da Feira Agro-pecuária da Huíla, inaugurada hoje, sábado, pelo ministro da agricultura, Afonso Pedro Canga.







Huíla: Presidente da CCGA, Luís Nunes

O anúncio foi feito pelo presidente desta cooperativa, o empresário Luís Nunes, que afirmou ser com orgulho que, pela primeira vez, fala como tal.

O empresário afirmou que nesta nova fase de relacionamento e alcance desta instituição, com o alargamento da sua área social e abrangendo todo território nacional, passa a ser uma cooperativa de Cabinda ao Cunene.

“É com este especial orgulho que vos apresento a CCGA, dando boas-vindas à 14 novas províncias e afirmar que podem contar connosco. À Huíla, Cunene, Cuando Cubango e Namibe, únicas anteriores integrantes o dever é de passar a experiência às outras”, manifestou.

Segundo ele, abrindo às portas a 11ª edição da feira agro-pecuária da Huíla e com a experiencia acumulada, este evento torna-se no maior a nível nacional.

“Neste ano em que celebramos os dez anos da Cooperativa dos Criadores de Gado do Sul de angola, nasce a CCGA, fomos mais à frente, temos o maior número de animais em exposição e em leilão, assim como mais empresas”, disse o empresário.

Luís Nunes afirmou que há uma aposta “muito” forte e uma dinâmica interdisciplinar, através de actividade de caris científico, técnico, formativo, recreativo e social, fazendo deste certame um evento de proximidade.

Pelo menos 600 animais estão expostos em mais de 30 estábulos, outros 750 serão leiloados até ao dia 17, data marcada para o encerramento do evento.

Marcaram presença na abertura deste evento, os governadores da Huíla, Cuando Cubango, Cunene, assim como o presidente do Tribunal de Contas e vice-governadores do Namibe e Huambo.

http://www.portalangop.co.ao/angola...ola,e7ad064e-a757-42fa-93bd-72ad2a95c156.html







 
1 - 14 of 14 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top