Skyscraper City Forum banner
1 - 14 of 14 Posts

·
Registered
Joined
·
40,884 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Festa Do Criador 2013



Festa dos Criadores de gado realizada em Calulo na fazenda Xixila.. É um evento anual que acontece no cacimbo em fazenda selecionada por sorteio á lista de membros da associação de criadores, e é feita com fundos das cotisações mensais dos criadores de gado de Angola , até há uns anos atráz só se realizava na Huila ,,, Esta festa hoje q em 2013 aconteceu tb pela primeira vez em 2013 no centro de Angola!! Calulo-Libolo, mostrando assim que o Pais se e suas antigas estruturas sociais se reorganiza e lentamente começa a afirmar-se como uma potência incontornavél na produção de Carne.
:cheers:
 

·
Registered
Joined
·
40,884 Posts
Discussion Starter · #8 ·
For the first time since the war ended, this NATIONAL agricultural/beef fair has moved outside Huila Province where it has taken place almost uninterrumpted for the past 90 years

Good to see that the farmers managed to venture beyond Huila´s confines....and there is one in Kwanza Sul now, too:cheers:
 

·
Registered
Joined
·
40,884 Posts
Discussion Starter · #10 ·
:rock::rock:Isso é Africa ou America latina??? lol
Yeap, it looks "gaucho" style:lol:....but these national "fares/shows" are not new in Angola...they had existed in Kwanza Sul, Malanje, Huila and Huambo in the past....they only survived in Huila Province (where numerous of the professional farmers - or people associated to the farming business - come from) ...but they finally managed to spread to Kwanza Sul (as shown and described above).:cheers: It is good because they are national "shows/fares" done by Angolan people.


Boa iniciativa Angola deve apostar em força na agro-industria
So, so true.
 

·
Registered
Joined
·
40,884 Posts
Discussion Starter · #12 ·
For Southern Angolan, Huila, to be more precise


This piece of information fits into this thread here.


Cooperativa dos Criadores de Gado do Sul de Angola





























Courtesy of B. Limao

Solid, professional and down-to-earth national farmers:cheers:
 

·
Registered
Joined
·
40,884 Posts
Discussion Starter · #13 ·
09 Agosto de 2014 | 13h26 - Actualizado em 09 Agosto de 2014 | 21h12


Huíla: Anunciada criação da Cooperativa de Criadores do Gado de Angola



Lubango - O anúncio da passagem da Cooperativa de Criadores de Gado do Sul de Angola (CCGSA), criada em 2004, para a Cooperativa de Criadores de Gado de Angola (CCGA) foi a novidade que marcou a abertura da 11ª edição da Feira Agro-pecuária da Huíla, inaugurada hoje, sábado, pelo ministro da agricultura, Afonso Pedro Canga.







Huíla: Presidente da CCGA, Luís Nunes

O anúncio foi feito pelo presidente desta cooperativa, o empresário Luís Nunes, que afirmou ser com orgulho que, pela primeira vez, fala como tal.

O empresário afirmou que nesta nova fase de relacionamento e alcance desta instituição, com o alargamento da sua área social e abrangendo todo território nacional, passa a ser uma cooperativa de Cabinda ao Cunene.

“É com este especial orgulho que vos apresento a CCGA, dando boas-vindas à 14 novas províncias e afirmar que podem contar connosco. À Huíla, Cunene, Cuando Cubango e Namibe, únicas anteriores integrantes o dever é de passar a experiência às outras”, manifestou.

Segundo ele, abrindo às portas a 11ª edição da feira agro-pecuária da Huíla e com a experiencia acumulada, este evento torna-se no maior a nível nacional.

“Neste ano em que celebramos os dez anos da Cooperativa dos Criadores de Gado do Sul de angola, nasce a CCGA, fomos mais à frente, temos o maior número de animais em exposição e em leilão, assim como mais empresas”, disse o empresário.

Luís Nunes afirmou que há uma aposta “muito” forte e uma dinâmica interdisciplinar, através de actividade de caris científico, técnico, formativo, recreativo e social, fazendo deste certame um evento de proximidade.

Pelo menos 600 animais estão expostos em mais de 30 estábulos, outros 750 serão leiloados até ao dia 17, data marcada para o encerramento do evento.

Marcaram presença na abertura deste evento, os governadores da Huíla, Cuando Cubango, Cunene, assim como o presidente do Tribunal de Contas e vice-governadores do Namibe e Huambo.

http://www.portalangop.co.ao/angola...ola,e7ad064e-a757-42fa-93bd-72ad2a95c156.html







 
1 - 14 of 14 Posts
Top