SkyscraperCity banner
1 - 20 of 24 Posts

·
BIXUBES
1,853 Posts
Discussion Starter · #1 ·
01- (foto de Valter Figueira)

02- (fotos de Paulo Komiya)

03-

04-

05-

06-

07-

08-

09-

10-

11- (foto de July_11)

:cheers::)

·
Brazil
2,307 Posts
Eu já passei por essa cidade e gostei bastante! Bem bonitinha, pacata, um clima ótimo de interior! :D

Bonita.
Percebe-se nas ruas e calçadas que há uma coloração diferente, vinda da terra do local.
Aqui comenta-se que o norte do Paraná tem terra roxa e que os paranaenses do norte, tem "pé vermelho", dada a coloração da terra.
:yes:

Tem até um caso curioso:

Na cidadezinha de 10 mil habitantes em que morei durante quase uma década, Teixeira Soares (Centro-Sul do Paraná), a política lá se divide da seguinte forma:

1) Tem os pé-vermelho, que tem suas raízes no Norte do PR / estado de SP (esse era o grupo em que minha família se incluía);

2) E tem a oposição ahsuahuhsa, denominada "mão-branca", que são são os gaúchos provenientes do Oeste do PR.

Em 2002 os "pé-vermeio" perderam pros mãos-branca, que dominaram a prefeitura até 2008. Desde 2009 a prefeitura é pé-vermeia de vorta! :D

·
Registered
8,856 Posts
Gostei de ver Cambará. Meu avô materno teve uma chácara nessa cidade antigamente, mas nunca conheci. Percebi que existe várias construções antigas em relação à várias cidades do norte novo e novíssimo do PR.
Gostei do caso contado pelo ABNeto :)

·
Registered
123 Posts
^^ interessante essa "divisão". Não sabia que os gaúchos que colonizaram o interior do PR eram conhecidos como "mãos brancas".

Então, sou do oeste e minha família é gaúcha,
mas nunca tinha escutado tal termo... Lembro-me da expressão lombo sujo... :dunno:

·
Brazil
2,307 Posts
^^ interessante essa "divisão". Não sabia que os gaúchos que colonizaram o interior do PR eram conhecidos como "mãos brancas".
mas nunca tinha escutado tal termo... Lembro-me da expressão lombo sujo... :dunno:
Não, não. :D

Na verdade a expressão "mão branca" é bem local mesmo. Eu também só conheço lá em Teixeira (vulgo Texas City :D).

:lol:

Tenho cada história daquela cidade lá... até bang bang (e é sério :yes:).

·
Representante do Amazonas
14,191 Posts
Pequena , bonita e agradável - vejo assim essa cidade que tem um ótimo aspecto

·
Registered
6,098 Posts
Essa cidade eh muito feia haha

Passei algumas vezes por ela quando ia pra Sao Paulo de carro e sempre achava horrivel =P
O trecho urbano da BR 369 é bem feio mesmo, mas internamente ela é bonitinha. Nos últimos anos essa cidade recebeu grandes industrias como a Panco e a Yoki.

·
BIXUBES
1,853 Posts
Discussion Starter · #15 ·
linda e arborizada.
Pequena e bem organizada, Cambará é bem simpática e não se pode dizer que não tem skyline. :)
Essa cidade eh muito feia haha

Passei algumas vezes por ela quando ia pra Sao Paulo de carro e sempre achava horrivel =P
Bonita.
Percebe-se nas ruas e calçadas que há uma coloração diferente, vinda da terra do local.
Aqui comenta-se que o norte do Paraná tem terra roxa e que os paranaenses do norte, tem "pé vermelho", dada a coloração da terra.
Eu já passei por essa cidade e gostei bastante! Bem bonitinha, pacata, um clima ótimo de interior! :D

:yes:

Tem até um caso curioso:

Na cidadezinha de 10 mil habitantes em que morei durante quase uma década, Teixeira Soares (Centro-Sul do Paraná), a política lá se divide da seguinte forma:

1) Tem os pé-vermelho, que tem suas raízes no Norte do PR / estado de SP (esse era o grupo em que minha família se incluía);

2) E tem a oposição ahsuahuhsa, denominada "mão-branca", que são são os gaúchos provenientes do Oeste do PR.

Em 2002 os "pé-vermeio" perderam pros mãos-branca, que dominaram a prefeitura até 2008. Desde 2009 a prefeitura é pé-vermeia de vorta! :D
Gostei de ver Cambará. Meu avô materno teve uma chácara nessa cidade antigamente, mas nunca conheci. Percebi que existe várias construções antigas em relação à várias cidades do norte novo e novíssimo do PR.
Que legal essa cidade, bonitinha!

Bem organizada e bem de interior, com cara de sudeste (devido a influência paulista, lógico).
Não, não. :D

Na verdade a expressão "mão branca" é bem local mesmo. Eu também só conheço lá em Teixeira (vulgo Texas City :D).

:lol:

Tenho cada história daquela cidade lá... até bang bang (e é sério :yes:).
Pequena , bonita e agradável - vejo assim essa cidade que tem um ótimo aspecto
O trecho urbano da BR 369 é bem feio mesmo, mas internamente ela é bonitinha. Nos últimos anos essa cidade recebeu grandes industrias como a Panco e a Yoki.
legal, Cambará ,gostei de conhecer essa simpatica cidade.
^^
Agradeço muito as visitas e comentários amigos !:cheers::cheers:

·
O Rei vem vindo...
1,527 Posts
kkkkkkkkkkkk minha cidade!!!!
ps: meu sobrenome é cambará!
linda sempre tive curiosidade de ver fotos dela, mto linda nao é atoa que é cambará haushuashuhsua
ps2: a fabrica da yoki é ai não???

·
Registered
120 Posts
linda sempre tive curiosidade de ver fotos dela, mto linda nao é atoa que é cambará haushuashuhsua
Sim em Cambará tem uma fábrica da Yoki...

Ah como tenho saudades do tempo em que meus tios moravam aí... tinha tio um na cidade e uma tia que morava em uma fazenda às margens da BR 369 entre Cambará e Ourinhos ... na baixada logo após a balança... era mto gostoso passar uns dias de folga lá. Cambará é bem agradável ... Obrigado pela contribuição DEBAREMBAR...

·
instagram: t.l.rekarte
59,565 Posts
Em algumas fotos achei parecida com as cidades da região norte,já em outras achei parecidas com a do oeste paulista
valeu pelas fotos,Debaremnbar!:cheers:

·
BIXUBES
1,853 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Curioso seu sobrenome ducati. Cambará abriga a fabrica da Yoki sim ! Valeu a visita !:)

1 - 20 of 24 Posts