SkyscraperCity banner
1 - 20 of 2086 Posts

·
Scooter/motorbike lover
Joined
·
65,802 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Amigos, percebi que há uma falta de um thread específico para os veículos que literalmente transportam o Brasil diariamente e que despertam a paixão de muita gente. Por isso mesmo, decidi criar este thread com o objetivo de trocar informações e mostrar as últimas novidades sobre caminhões e carretas.


Para começar, vou colocar aqui todas as montadoras e marcas de caminhões que temos hoje no Brasil (e seu ano de chegada ao nosso país) e as que estão para chegar, aproveitando o ótimo momento econômico nacional:



Mercedes-Benz (1956)


http://www.roadtransport.com/blogs/big-lorry-blog/2009/04/-as-if-to-prove.html


http://www.benzinsider.com/2008/09/mercedes-benz-actros-voted-“truck-of-the-year-2009”/


Volkswagen (1980, após comprar as operações da Chrysler/Dodge)


http://www.intelog.net/artigosnoticias/go.asp?ID=380738


Volvo (1979; chegou três anos antes fabricando ônibus)


http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Volvo_FH12-Inger_(F)-2003.jpg


Scania (1959)


http://damianlenin.picturepush.com/album/28747/548544/SM-Logistic/Scania-R-420-Highline.html


Ford (1957)


http://www.adoosbrasil.com/post/5186159/ford_cargo_2631_2005_traaado


Agrale (1978; mas, a empresa existe desde 1964)


http://garagemdojoao.com.br/?p=17


MAN (a partir de 2011)


http://www.man-cvshow.co.uk/show/products/


International (retornou este mês ao mercado nacional)


http://media.navistar.com/index.php?s=43&item=205


DAF (a partir de 2012)


http://www.paccar.com/newsreleases/article_news.asp?file=1883


General Motors (retornará a partir de 2013, provavelmente com caminhões Isuzu)


http://www.japanesetruckparts.com.au/isuzu_truck_parts.asp
 

·
Not Registered User
Joined
·
3,978 Posts
Essa DAF eu não conhecia. Presta?
 

·
Banned
Joined
·
1,017 Posts
International Durastar será vendido a partir de Janeiro





Olha esse americano que luxo.
 
  • Like
Reactions: SavianoMarcio

·
Not Registered User
Joined
·
3,978 Posts
Faltou a Iveco aí...

 

·
Scooter/motorbike lover
Joined
·
65,802 Posts
Discussion Starter · #5 ·
^^É mesmo... Esqueci da Iveco, que já tinha saído do Brasil em 1985, quando ela ficava na antiga fábrica da FNM.
 

·
Registered
Joined
·
4,718 Posts
NC2 adia a definição sobre o local para nova planta

Roberto Hunoff, de Caxias do Sul

A definição da localização da planta industrial da NC2 Global no Brasil está em fase final e o anúncio da cidade escolhida ocorrerá nos próximos seis meses. Até lá a fabricante norte-americana de caminhões aumentará a produção na unidade da Agrale, em Caxias do Sul, para retomar as vendas no Brasil. Atualmente, a produção da fábrica gaúcha é comercializada para a África do Sul. A estratégia inicial da empresa no Brasil foi anunciada ontem, em São Paulo, pelo presidente da companhia, Al Saltiel. A NC2 é resultado de parceria da Navistar com a Caterpillar.

Nesta etapa inicial a empresa investirá em torno de US$ 10 milhões na expansão da linha de montagem na planta da Agrale, com planos de contratar 150 funcionários, que se somarão aos 60 já existentes. Segundo Cesar Longo, diretor regional de vendas da NC2 no Brasil, o acordo firmado há 12 anos pela Navistar com a montadora caxiense permanece inalterado, exceto pelas condições financeiras em função da nova demanda de produção. Esta situação se prolongará pelos próximos dois anos, período necessário para início das operações da nova fábrica da montadora.

Saltiel também fez mais dois anúncios. O primeiro é que o presidente da companhia para o Brasil será conhecido até o final do ano. O segundo é que a partir de novembro a empresa começa a comercializar o caminhão modelo International 9800i no Brasil e, a partir de fevereiro, o DuraStar.

O modelo 9800 foi adequado às necessidades do mercado brasileiro. Traz como inovações a transmissão sincronizada com treze velocidades e a cabine com teto mais alto. O caminhão, equipado com motor eletrônico

Cummins de 11 litros, com 417 cv de potência e 2010 Nm de torque, será oferecido nas opções 6x2 e 6x4 e peso bruto total combinado de 57 e 74 toneladas, respectivamente. Seu preço de venda será da ordem de R$ 395 mil.
Já o International DuraStar estará disponível nas versões 4x2, 6x2 e 6x4, com motor eletrônico MWM MaxxForce 7.2 litros Euro 3, de 260 cv e 900 Nm de torque. Um dos principais diferenciais é o sistema elétrico Multiplex, que combina a distribuição da corrente elétrica e repassa informações sobre o veículo. É indicado para aplicações em basculantes, frigorífico, furgão de alumínio, carga seca e tanque.

Longo projeta para o ano que vem produção e vendas na casa de 1,3 mil unidades dentre os dois veículos. Deste total algo como 20% será exportado para os atuais clientes da companhia. Os caminhões serão distribuídos por meio de redes de revendedores das marcas International e Cat. Até 2012 a empresa projeta ter 60 pontos de vendas em todo o País. Atualmente são cinco e, até dezembro próximo, serão 10. Os veículos terão índice de nacionalização da ordem de 65% no início, avançando para até 90%. Saltiel explicou que a meta da companhia é ter poucos grupos de revenda, mas com territórios maiores.

http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=44106


Beleza de noticia. O 9800i é um belo caminhão! Espero que tragam outros da marca, e também que outras marcas norte-americanas venham pra cá, como a Mack, Freightliner, Peterbilt, Kenworth, etc.
 

·
Banned
Joined
·
1,017 Posts
Beleza de noticia. O 9800i é um belo caminhão! Espero que tragam outros da marca, e também que outras marcas norte-americanas venham pra cá, como a Mack, Freightliner, Peterbilt, Kenworth, etc.
^^
Sim , talvez em 2050. Os caminhões americanos são seguros e eficientes e pela logica não serão comercialiados aqui , alias o 9800 não está a venda nos EUA.
 

·
Compro e vendo likes
Joined
·
7,152 Posts
Sou fã da MAN! Acho os caminhões muito bonitos.
Esse International nunca ouvi falar na vida..
 

·
Grande Campinas (S.Paulo)
Joined
·
47,716 Posts
porque está devagar..
 

·
Grande Campinas (S.Paulo)
Joined
·
47,716 Posts
o de carros tem tanta participação ...
porque caminhões não tem...
 

·
Grande Campinas (S.Paulo)
Joined
·
47,716 Posts
galera vamos participar aqui tb...
 

·
'66-'03-'13-'14
Joined
·
32,959 Posts
Vamos botar novidades sobre caminhões.
 

·
Registered
Joined
·
77 Posts
Scania e USP desenvolvem caminhão autônomo brasileiro



A Scania se juntou à USP (Universidade de São Paulo) no desenvolvimento de um caminhão autônomo brasileiro. A montadora sueca do Grupo VW cedeu dois veículos automáticos para a pesquisa, que envolve a criação de um sistema de direção automática de baixo custo.

Com testes sendo realizados dentro do Campus da Escola de Engenharia da USP, em São Carlos/SP, os dois veículos da Scania rodam com duas câmeras de alta resolução, sensores, navegadores GPS, radar, sensor de movimento no volante e dispositivos eletromecânicos para controle da direção e freios.

O objetivo é ter um sistema mais simples, porém, adaptado às necessidades locais. Por isso, um dispositivo laser foi eliminado do projeto por causa do custo. Inicialmente, o caminhão autônomo deverá ter aplicações em locais fechados, tais como áreas industriais, por exemplo, onde é possível pré-determinar um trajeto para o veículo.

Na estrada, em uma segunda fase, o caminhão autônomo assumiria o controle em trechos bem sinalizados e longe do trânsito urbano, quando o sistema deverá pedir ao motorista que assuma o volante. Como não existem programas de simulação e controle para caminhões autônomos, os pesquisadores da USP tiveram de criar seus próprios sistemas antes de testarem os veículos.



http://www.noticiasautomotivas.com.br/scania-e-usp-desenvolvem-caminhao-autonomo-brasileiro/

^^
Foi a única notícia relacionada a caminhões que eu achei...infelizmente esse ano é de recessão nas vendas de caminhões assim diminuindo e muito o investimento no Brasil. :eek:hno:
 

·
HAHA!
Joined
·
3,116 Posts
Eu vejo bastante caminhões de diferentes potências realizando o mesmo serviço: transporte de minérios. Chego a ver de 370 cavalos a 440. O caminhão mais potente tem uma média melhor de combustível, é considerávelmente mais caro?
 

·
Grande Campinas (S.Paulo)
Joined
·
47,716 Posts
Vamos botar novidades sobre caminhões.
isso ai...
vamos fazer movimentar aqui igual ao de carros...
assim como gosto de carros...
eu tb gosto muito de caminhões tb...

:banana::banana::banana:
 

·
Grande Campinas (S.Paulo)
Joined
·
47,716 Posts
Eu vejo bastante caminhões de diferentes potências realizando o mesmo serviço: transporte de minérios. Chego a ver de 370 cavalos a 440. O caminhão mais potente tem uma média melhor de combustível, é considerávelmente mais caro?
valeu...

:cheers:
 
1 - 20 of 2086 Posts
Top