SkyscraperCity banner

1 - 20 of 412 Posts

·
I Love You... Soraia
27,948 Posts
Caminha - O Resort Mais a Norte de Portugal

Caminha é uma vila raiana portuguesa no Distrito de Viana do Castelo, região Norte e sub-região do Minho-Lima, com cerca de 2 500 habitantes.

É sede de um município com 136,52 km² de área[1] e 16 684 habitantes (2011[2]), subdividido em 14 freguesias.[3] O município é limitado a nordeste pelo município de Vila Nova de Cerveira, a sudeste por Ponte de Lima, a sul por Viana do Castelo, a norte pela Galiza e a oeste pelo Oceano Atlântico.

A foz do rio Minho situa-se em Caminha, fazendo este rio parte integrante da paisagem da vila. Para atravessá-lo rumo à vizinha Galiza, existe um terminal fluvial de barcos, que transportam não só passageiros, mas também automóveis.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Caminha

·
Moderator
161,355 Posts
Belas fotos :yes: Caminha está bonita e oferece bastantes oportunidades de relaxamento :yes:

A fauna que existe aí é a mesma que existe em qualquer lado... onde é que não existe pombas, formigas e peixes? :hilarious

De resto o verde caracteriza bem o minho e o parque está muito bonito. A azenha é de sonho ;)

·
Nobre. Leal. Invicto.
1,539 Posts
Daniel, só pecaste por não mostrar o Forte da Insua e o encaixe da Praia do Moledo na paisagem... De resto, brilhante! Grandes fotografias! A Azenha é no rio Coura, não é? Esse rio, como "rio novo" que é, apresenta alguns cenários fantásticos, principalmente essas mini-cascatas. ;)

Mas, depois de ver e matar saudades do centro de Caminha, fiquei com saudades de... Vila Nova de Cerveira. Não foste lá tirar umas fotografias à vila? :D

:applause:

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
olha 1 preto loiro na 39 (restaurador olex pa cima dele) :) é uma bela zona e a ponte do rio Coura em arcos é lindissima, a azenha de France não conhecia :uh:

·
I Love You... Soraia
27,948 Posts
Discussion Starter #6
Daniel, só pecaste por não mostrar o Forte da Insua e o encaixe da Praia do Moledo na paisagem... De resto, brilhante! Grandes fotografias! A Azenha é no rio Coura, não é? Esse rio, como "rio novo" que é, apresenta alguns cenários fantásticos, principalmente essas mini-cascatas. ;)

Mas, depois de ver e matar saudades do centro de Caminha, fiquei com saudades de... Vila Nova de Cerveira. Não foste lá tirar umas fotografias à vila? :D

:applause:

Tens razão. Foi um lapso. Mas como tirei fotos do lado de Espanha, estava a pensar fazer um thread de A Guarda ;) Mas aqui ficam fotos! :D

·
I Love You... Soraia
27,948 Posts
Discussion Starter #7
Quanto a Vila Nova de Cerveira só passei por lá de carro e não tirei fotos :( Fui de Ferry Boat para Espanha, e voltei pela ponte :D Já fui à Galiza duas vezes este ano! :D

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Sé de Caminha

podias ter tirado uma fotinha á se e a fonte Daniel :sleepy:

a Sé (sec. XV/XVI):

fachada:

portal lateral Renascentista:

a abside:

duas vistas de Caminha apartir da Galiza:

·
a revolta da francesinha
10,267 Posts
. houve uns tempos em que eu ia para aí uma vez de 15 em 15 dias a caminha. cerveira, etc... é de uma beleza agoniznte essa zona.... e o lado galego tb não se deita fora....

epa, e essa cena do bosque... até esse bar... já tive nesse barzinho lool...

o tal paraíso, é que não conhecia... e é isso mesmo, um paraíso...

·
Feliz 2020 ;)!
30,635 Posts
Depois de olhar bem para um lado e para o outro, saltei para cima da linha do comboio para vos dar uma vertigem! :D Adoro esta ponte! :D
22.
Brutal :drool:!
Excelentes fotos :D! Foi um passeio muito interessante e que me despertou curiosidade ;)!

·
I Love You... Soraia
27,948 Posts
Discussion Starter #15
. houve uns tempos em que eu ia para aí uma vez de 15 em 15 dias a caminha. cerveira, etc... é de uma beleza agoniznte essa zona.... e o lado galego tb não se deita fora....

epa, e essa cena do bosque... até esse bar... já tive nesse barzinho lool...

o tal paraíso, é que não conhecia... e é isso mesmo, um paraíso...
Bem verdade, tanto um lado do rio como o outro são de uma beleza estonteante. :)

1 - 20 of 412 Posts