Skyscraper City Forum banner
1 - 16 of 16 Posts

·
Registered
2,627 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Fazia um tempinho que não fazia um thread com fotos por aqui... rs
Então resolvi fazer um thread com fotos que tirei de uma caminhada que fiz hoje, pelo bairro de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo.

Estou fazendo um trabalho de exposição de fotos para a Feira Cultural da Escola que será no final do mês de Agosto, portanto, eu e amigas do grupo resolvemos visitar várias partes da cidade para fotografar e concretizar a exposição. Só fomos na Paulista e Pinheiros até agora, mas todas as semanas estaremos num lugar diferente. Se eu conseguir, estarei sendo compartilhando minhas fotos com vocês, se perceber que estão tendo uma boa aceitação pelo pessoal.

Créditos ao KASchramm por ter me ajudado com um roteiro, feito por ele, pela região! :D

Bom, nós (eu e uma amiga) desembarcamos na estação Pinheiros da CPTM e andamos pela área, mais ou menos, delimitada pela Marginal do Rio Pinheiros, Avenida Brigadeiro Faria Lima e Avenida Eusébio Matoso.

1 Torre comercial do complexo do Shopping Villa-Lobos, vista do 8º novo trem da CPTM! :banana:

2 Rio Pinheiros. :)

3

4

5 Birmann 21, arranha-céu sede da Editora Abril. :)

6

7

8

9 Praça Victor Cívita! Um projeto pioneiro na América Latina! :banana:

10

11

12

13

14 Projeto Tietê. Uma das estações de tratamento de esgoto da SABESP. :banana:

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26 Cultura Inglesa.

27

28

29 As ruas residenciais do bairro são muito tranquilas. :)

30

31

32

33

34 Instituto Tomie Ohtake! :)

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49 Obras de revitalização do Largo da Batata, na Avenida Brigadeiro Faria Lima e imediações. :banana:

50

51

52

53

54

55 Avenida Paulista no horizonte! :D

56

57

58

59

60

61

62 Edifício Unibanco. Adorei esse prédio! Muito fotogênico! :lol:

63 A primeira passarela sustentável de São Paulo! :banana:

64

65

66

67

68

69

70

71 Marginal Pinheiros. WTorreJK e E-Tower, na Vila Olímpia, à esquerda, ao fundo. Plaza Centenário e Torre Norte, no Brooklin, ao fundo. Complexo do Cidade Jardim ao fundo, no Morumbi.

72

73 Vímos 6 aviões! :nuts: Fora aqueles que passaram sem agente perceber.

74

75

76 Vista para a região Butantã/Morumbi.

77

78

79

80

81 Avenida Eusébio Matoso com o Shopping Eldorado à direita. Essa é mais uma das avenidas da cidade que possui fiação aterrada. :cheers:

82

83

84

85

86

87

88

89

90

91

92

93

94

95

96

97 Eldorado Business Tower! :)

98

99

100

101

102

103 Pegamos um ônibus ali ao lado do Shopping Eldorado para o Metrô Anhangabaú no centro. Subimos a Eusébio Matoso, Rebouças, descemos a Consolação até o centro com o ônibus. Na foto, obras da futura estação Oscar Freire da Linha 04 Amarela do Metrô.

104 Avenida Paulista! :banana:

105

106 Obras entre a Paulista e a Consolação.

107

108 Centro! Thetro Municipal sendo restaurado e Mirante do Vale, ao fundo. :banana:

Algumas fotos não sairam tão boas devido à luz do sol em determinados momentos, mas espero que tenham gostado! Comentem. :)

·
Registered
2,660 Posts
A Região de Pinheiros é uma das que mais me agrada em São Paulo! Excelente urbanismo, organização, boa estrutura, além de ser muito agradável e conta com belíssimos edifícios, alguns muito interessantes por sinal.
Belo thread e boas fotos.

Parabéns e Valeu! :eek:kay: ;)

·
Banned
11,098 Posts
Nossa...Juro que não havia visto este thread Lukinhaaaz!:eek:hno:

Bom, ele tá lindo...Um dos mais bonitos que vc já fez!:banana:

Esta região é muito bacana mesmo. A única área feiosa é a do Lgo da Batata que ténksgód está sendo revitalizada... Mas o bairro como um todo é um dos mais bacanas, abertos e arborizados da cidade.

·
Registered
854 Posts
UAU!

Os prédios das fotos 34 e 70 são muito lindos, adorei!

Só não entendi o que é aquele treco no prédio da foto 34, lá em cima. Um heliporto?

Belas fotos.

·
Registered
2,627 Posts
Discussion Starter · #13 ·
UAU!

Os prédios das fotos 34 e 70 são muito lindos, adorei!

Só não entendi o que é aquele treco no prédio da foto 34, lá em cima. Um heliporto?

Belas fotos.
Digamos que... Uma pequena parte da obra de arte arquitetîca que o prédio ao todo forma por sí só. :cheers:

·
Eu mesmo!
3,976 Posts
Nossa...quantas fotos..arrebentou heim!
lindissimo seu tread! bem completo! gostei muito dos prédios mostrados, principalmente o eldorado business que ta na foto 97 e 102 ao mesmo tempo...

·
Registered
5,655 Posts
Parabens pelas fotos Lucas, o thread ficou muito bom. Apesar dessa região sempre ser retratada pelos foristas há sempre algo novo, um angulo diferente, uma informação nova.

Fico feliz em saber que o Teatro Municipal de São Paulo também está em restauração. Em breve teremos dois dos mais belos teatros do país novinhos em folha. :cheers:

1 - 16 of 16 Posts