SkyscraperCity banner
1 - 20 of 23 Posts

·
São Carlos / Assis - SP
1,037 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Nesta quinta feira (19/07), ocorreu em São Carlos, a 2° etapa do 25º Campeonato Brasileiro de Balonismo, que durará mais 3 dias.
A cidade que, modesta parte, já é linda :colgate:, fica mais bonita durante esses campeonatos de balonismo que ocorrem anualmente aqui, e gostaria de compartilhar um pouco dessa beleza com vcs. Por enquanto eu não achei muitas fotos, mas com certeza muitas pessoas da cidade devem ter fotografado, e daqui uns dias eu posto mais imagens que achar.

Acompanhem...

Continua...(tem mais fotos, mas para não ficar cansativo, vou esperar um pouco mais para postá-las). Essas que postei agora são somente do inicio dos voos.

·
Registered
8,856 Posts
Imagens de balões em cidades dão um charme especial. As fotos tiradas a partir deles são interessantes quanto às aéreas de avião, mas um pouco mais próximas dos prédios.:)

·
CGr / MS / C-O / BR
18,968 Posts
Bem legal, teve uma etapa ou demonstração aqui há alguns anos, por fotos não dá pra transmitir a real beleza. Voar de balão é meio assustador no começo, mas depois que você para de pensar nos problemas que podem acontecer e se concentra no visual lá de cima, o medo passa. Mas volta na hora de aterrissar. :laugh:

·
Cidadão
722 Posts
Muito legal as fotos, ficou muito linda a cidade polvilhada de balões, tenho um amigo de São Carlos que tirou várias fotos também do chão, e as aéreas também ficaram muito massa! Muito bom thread mesmo! Meu sonho é voar de balão um dia, desde da minha infância. :lol:

·
Embaixador de Castelo.
16,536 Posts
Esses eventos de balonismo nos proporcionam belas imagens sempre.
É muito bonito ver o céu supercolorido com esses enormes balões, aliás sentí falta de balões com formatos curiosos, como se vê em outros agrupamentos desse tipo, mas mesmo assim é um espetáculo!
Esse balão do meio realmente é lindo!:D

·
Registered
858 Posts
Que bacana esse festival, fotos de cidades com balões traz todo um charme. Deve ser muito bom voar em um desses, mas tenho bastante medo de altura.

·
Registered
15,757 Posts
Vi poucas fotos de São Carlos, mas pelo visto segue o padrão interior de São Paulo: muito desenvolvimento, alguns prédios espalhados, e um mar de telhados avermelhados.

O festival é bem bacana, e dá um colorido muito interessante pro céu. Já fui num em Torres/RS.

:eek:kay:

·
São Carlos / Assis - SP
1,037 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Obrigado a todos que comentaram!
Em 2014 São Carlos sediará o mundial de balonismo, estão todos convidados para vim presenciar esse espetáculo colorido.
E Cidadaoris, vc disse que um colega seu fotografou os balões...Tem como postar aqui pra gente? XD

·
São Carlos / Assis - SP
1,037 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Esses eventos de balonismo nos proporcionam belas imagens sempre.
É muito bonito ver o céu supercolorido com esses enormes balões, aliás sentí falta de balões com formatos curiosos, como se vê em outros agrupamentos desse tipo, mas mesmo assim é um espetáculo!
Olá eduardoazul,
Como minha cidade já vem sediando esses campeonatos a um tempinho, eu pesquisei sobre isso para ficar mais interado com oque acontece nestes eventos.
E descobri que, quando são realizadas competições e campeonatos, os balões com formas diferenciadas (como bolos, palhaços, foguetes) não tem grande aceitação, pois não são tão aerodinâmicos e na maioria das provas não atendem ao regulamento. Sendo esses usados mais para uma apresentação, para "enfeitar". Os tradicionais é que são os preferidos dos balonistas.

·
Banned
14,332 Posts
A cidade bonita e desenvolvida, e como o evento é interessante, o visual ficou fantástico! .
Infelizmente no noticiário regional (TV Globo regional) vi que alguns balões se envolveram em acidentes: um caiu na fiação aérea e pegou fogo, outro caiu encima de uma casa causando estragos, etc... :eek:kay:

1 - 20 of 23 Posts