SkyscraperCity banner
1 - 20 of 22 Posts

·
Registered
5,770 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Agora vou mostrar um dos bairros mais antigos de Campinas: O São Bernardo, um local de ruas tranquilas e arborizadas próximo da Via Anhanguera na zona sul campineira.

Fotos tiradas do Panoramio por Alexander Denarelli.

1- Av. Amoreiras e vista do bairro São Bernardo

2- Vista do bairro

3- Alguns prédios localizados às margens da Via Anhanguera

4- O bairro ao longe

5- Av. das Amoreiras

6- R. Celso Nicodemo

7- R. Prof. Adalberto Nascimento

8- R. Espirito Santo

9- Prédios

10- R. João Felipe Xavier da Sliva

11- R. Francisco Pompeu

12- R. Goias

13- R. Elias Lobo Neto

14- R. Piaui

15- R. Piaui

16- R. Padre Bernardo da Silva

17- R. Dr. Las Casas dos Santos

18- R. Guararema

19- R. Padre Bernardo da Silva

20- Ponte da Av. Amoreiras

21- R. dos Servidores Municipais

22- Córrego Piçarrão

·
Rio de Janeiro
31,191 Posts
Um bairro interessante. A arborização dá um certo IT ao bairro, Só achei as ruas um pouco mal cuidadas no que tange ao asfalto.
Enfim, minha querida Campinas, um lugar que nunca morei e só fui uma única vez, mas me encantei :)

Belo thread :applause:

·
22°52'S 47°03'W
20,645 Posts
Parabéns pelo tópico! :applause:

O São Bernardo até que tem um lado tradicional, mas é um lugar que tem uma energia muito esquisita, principalmente por causa do Cadeião anexo à 2ª DP. Eu mesmo já presenciei violência ali...:eek:
Existe um bairro ao lado (Fundação da Casa Popular) que quase ninguém conhece, e que pode ser chamado de São Bernardo também. Nessa região, a maioria das ruas tem nome de estado.

Junto com o Parque Industrial, o São Bernardo é o último bairro antes da Rod. Anhanguera. Dali em diante, começa a Campinas "de lá", o lado da cidade que foi vítima da explosão demográfica da década de 1960 à de 1990 e até hoje tem regiões carentes de infraestrutura e das necessidades básicas.

Na foto 1 não se vê exatamente o São Bernardo, a foto foi tirada do São Bernardo. Ao fundo se vê o Parque Itália (centro, direita) e a Vila Industrial (esquerda, fundo).

Na foto 2 é a Vila Industrial. Foto ótima, difícil um bom ângulo desse bairro, que fica numa encosta, só de longe para mostrar bem.
Na foto 12 se veem os prédios do Parque Itália, ao lado do Hospital Mário Gatti, o hospital público municipal mais movimentado de Campinas, coisa de 1200 pessoas ou mais por dia.

@PauloEdgar: o São Bernardo tem uma boa infraestrutura de serviços por causa da Av. Amoreiras, o eixo de 5km que liga a Região Central à Região do Ouro Verde.

Quando eu voltar de vez no dia 20, vou ver se fotografo um bairro de Campinas para vocês conhecerem! :D

·
Registered
2,794 Posts
Tem um ar muito agradável mesmo o bairro, belas fotos! :cheers:

·
I♥CWB
8,518 Posts
Poxa, fazia tempo que não via Campinas por aqui! Parabéns pelo thread, está ótimo!
Parece ser um bairro bem comum, mas agradável!

·
Registered
5,770 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Brigadão galera!!!

Parabéns pelo tópico! :applause:

O São Bernardo até que tem um lado tradicional, mas é um lugar que tem uma energia muito esquisita, principalmente por causa do Cadeião anexo à 2ª DP. Eu mesmo já presenciei violência ali...:eek:
Existe um bairro ao lado (Fundação da Casa Popular) que quase ninguém conhece, e que pode ser chamado de São Bernardo também. Nessa região, a maioria das ruas tem nome de estado.

Junto com o Parque Industrial, o São Bernardo é o último bairro antes da Rod. Anhanguera. Dali em diante, começa a Campinas "de lá", o lado da cidade que foi vítima da explosão demográfica da década de 1960 à de 1990 e até hoje tem regiões carentes de infraestrutura e das necessidades básicas.

Na foto 1 não se vê exatamente o São Bernardo, a foto foi tirada do São Bernardo. Ao fundo se vê o Parque Itália (centro, direita) e a Vila Industrial (esquerda, fundo).

Na foto 2 é a Vila Industrial. Foto ótima, difícil um bom ângulo desse bairro, que fica numa encosta, só de longe para mostrar bem.
Na foto 12 se veem os prédios do Parque Itália, ao lado do Hospital Mário Gatti, o hospital público municipal mais movimentado de Campinas, coisa de 1200 pessoas ou mais por dia.

@PauloEdgar: o São Bernardo tem uma boa infraestrutura de serviços por causa da Av. Amoreiras, o eixo de 5km que liga a Região Central à Região do Ouro Verde.

Quando eu voltar de vez no dia 20, vou ver se fotografo um bairro de Campinas para vocês conhecerem! :D
Fabius, tem outo thread feito por mim, penso que vc ainda não viu: Aqui vai o link:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=862040&highlight=

·
Registered
6,607 Posts
Bem o bairro é bom, tem contruções em bom estado, difícil de se encontar em bairros antigos de nossas cidades. Me parece ser um bairro classe média, é bem agradável.

Campinas realmente é bem pouco mostrada aqui. Bom thread.:)

·
Cidadão
722 Posts
Muita boa coletânea Luiz!
São Bernardo nunca foi meu bairro preferido. Mas acho legal ele, um bairro de classe média simples, tranquilo e agradável de se morar.
Realmente tem uma infra-estrutura legal na Amoreiras (que eu passava quase todo santo dia) e também não é longe do Centro.
O que estraga é aquele Cadeião, agora só cadeião feminino né!?

·
10 anos de SSC
2,238 Posts
Campinas têm lugares maravilhosos pra se morar, alguns são bem escondidinhos.
Gosto destes bairros arborizados da cidade, e este apesar de ser bem antigo parece ser bem planejado, não o conheço ainda, só a Amoreiras, mas pareceu um bom bairro.

·
Banned
2,300 Posts
Parece ser agradável o bairro, mais um da capital do interior paulista, esta linda cidade de Campinas. A única ressalva que tenho a fazer é que o bairro está sendo contemplado com a ARQUITETURA PORCA das construtoras do estado de SP. Lamentável e já está ficando denso, espero que algo de qualidade apareça ali.

1 - 20 of 22 Posts