SkyscraperCity banner
1 - 20 of 22 Posts

·
BAhiA>NOrdEsTe>BrASil
931 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Campo Formoso é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população estimada em 2004 era de 61.859 habitantes.

O local era originalmente habitado por indígenas das tribos Sapoiá, Paiaiá e Secaquerinhém (extintos e pertencentes ao grupo Quirirus).

Com a colonização, foi instalado no século XVII uma povoação, pertencente à vila de Jacobina, uma das mais antigas do Brasil, sendo elevada em 1682 a Freguesia de Santo Antônio do Sertão da Jacobina.

Em 28 de julho de 1880 foi elevada a vila, emancipando-se da Vila Nova da Rainha (atual Senhor do Bonfim). A elevação a cidade deu-se com a Lei n.º 11.089, efetivada a 1 de janeiro de 1939.

A cidade de Campo Formoso é conhecida por suas grutas e pelo comércio de esmeraldas. Localiza-se na Chapada Diamantina e tem em seu território muitas cavernas com diversos tipos de formação interior, além maior gruta, em extensão, do Hemisfério Sul: a Toca da Boa Vista, maior caverna conhecida do Brasil e Hemisfério Sul com mais de 120 km de galerias mapeadas até 2007, é um dos mais importantes sítios espeleológicos e paleontológicos brasileiros. Conjuntamente com as cavernas vizinhas Toca da Barriguda, Toca do Calor de Cima, Toca do Pitu e Toca do Morrinho, constituem um conjunto de relevância geológica mundial.

Bom, estive em Campo Formoso em Abril, e fiz essa fotos, achei bem legal a cidade, como eu estava de passagem não sei o nome dos locais que vou postar. Mas vale a pena ver as fts!

CAMPO FORMOSO​

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21- Mercado das Esmeraldas na Praça Principal da Cidade

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

Não tenho legendas p essas fts, por ter sido algo rapido.
Espero que gostem das imagens....Eu gostei muito da organização da cidade!!!

·
Registered
5,881 Posts
Ótimas fotos de CF. Apesar de não gostar muito dessa arquitetura caixa-de sapato, que vem proliferando nas cidades do interior, a cidade tem alguns predinhos interessantes, parece estar bem cuidada e tem um bom comércio, enfim bastante próspera! Só para lembrar, além de esmeralda o município é um dos maiores produtores de cromo, do Brasil, proveniente da mina da Comisa, e maior produtor de cimento da Bahia (fábrica nas fotos 12 e 14) o que significa, renda e desenvolvimento. Bom ver Campo Formoso aqui. Parabéns pelo thread.

·
.
170,941 Posts
Campo Formoso é uma cidade bem simpática e estão em uma região belíssima do sertão da Bahia. Valeu por mostrar a cidade Tony Weslley! :eek:kay:

·
Rodrigo!
10,782 Posts
A cidade em sim eu nao gostei muito nao, achei ruas e calçadas muito estreitas alem da falta de arborizaçao das ruas, mas a regiao em volta da cidade e´lindissima com esta serra e este lago... Valeu por conhecer!

·
Na Suíça Sertaneja
23,245 Posts
Poxa, Tony, tu passou por Senhor do Bonfim (ou perto, se vc foi por Jacobina) e nem tirou fotos de lá? Magoei... :( :D:D
Nossa, essas fotos de Campo Formoso ficaram muito boas mesmo! É uma cidade bastante progressista para a população urbana que tem (pouco mais de 20.000 habitantes, para um município que tem mais de 60.000), e o entorno natural é muito encantador, com as serras ao fundo. Valeu pelas fotos, Tony! :eek:kay:

·
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
7,129 Posts
Poxa, Tony, tu passou por Senhor do Bonfim (ou perto, se vc foi por Jacobina) e nem tirou fotos de lá? Magoei... :( :D:D
Nossa, essas fotos de Campo Formoso ficaram muito boas mesmo! É uma cidade bastante progressista para a população urbana que tem (pouco mais de 20.000 habitantes, para um município que tem mais de 60.000), e o entorno natural é muito encantador, com as serras ao fundo. Valeu pelas fotos, Tony! :eek:kay:
Pra ser bem sincero não gostei muito da cidade, mas já que sua população urbana é bem pouca, dá pra dar um desconto (ou não, já que com o que o município recebe em impostos e verbas, pode-se fazer muito mais para uma cidade de pouco mais de 20 mil hab.)...

Valeu pelas fotos!!

·
instagram: t.l.rekarte
59,589 Posts
O Mais próximo que estivesse em Campo Formoso,foi em Senhor do Bonfim,e Campo Formoso parece ser uma Ponto Novo maior
Valeu pelas fotos Tony!imagino que deve ser uma das poucas de Campo Formoso na Internet
acho que nunca teve um threadh da cidade por aqui!e uma das cidades mais importante do Norte do Estado!

1 - 20 of 22 Posts