SkyscraperCity Forum banner

Campo Grande - Bem vindo 2018!

19604 Views 41 Replies 30 Participants Last post by  Paulofm
Fotos recentes da Cidade Morena!

Vídeo:

Fotos:
1-

Roberto JR[/URL], no Flickr[/SIZE][/SIZE]

2- O friozinho da morena:
[IMG]https://c1.staticflickr.com/8/7743/17660525493_7f36c25ccc_b.jpg
[URL="https://www.flickr.com/photos/[email protected]/"]Juciara F Piancó

3-

https://daks2k3a4ib2z.cloudfront.net...rq-bosq-f1.jpg

4-

http://blog.plaenge.com.br/wp-conten...eendimento.jpg

5-

drone_casamenteiro

6-

7-

Andrey Martins

9-

fly_dronems

10-

http://www.schettini.eng.br/public/b...6-baner4-a.jpg

11-

fly_dronems

13-

15-

@guilhermexav1er

16-

Bolivar Porto

17-

@fly_dronems

18- Cidade Verde! :cheers:

Voando por Campo Grande

19-

Voando por Campo Grande

20-

Voando por Campo Grande

21-

Tony Visintainer,

22-

fly_dronems

23-

Juciara F Piancó,

24-

Edemir Rodrigues

25-

GoDronMS

26-

Edemir-Rodrigues

27-

@fly_dronems

28-

@fly_dronems

29-

Studio S Drone

30-

Rudi Guimarães

31-

https://cdn1.campograndenews.com.br/...e5f88380f8.jpg __________________

32-

Fernando

33-

Enderson Arruda

34-

http://blog.plaenge.com.br/wp-conten...2017/10/11.jpg

35- Centrão

Carlos Eduardo

35- Ruas Centrais

Andrey Martins

36-

Andrey Martins

37- Pedacinho do interior no Coração da cidade!

Andrey Martins

38- Na rua do carro amarelo

Andrey Martins

39-

Evandro Cesar Krugel

40- Nossa vasta área urbana:

Patrik Oening

41- Aos pouco a Morena se recupera

http://www.campogrande.ms.gov.br/cgn...0/DJI_0025.jpg

42-

Fly Drone

43- Pausa para melhor comida Italiana de CG a Cantina Masseria :).

Cantina Masseria

44- Quase em frente você pode papear com Manoel de Barros:

TV Morena

45-

http://www.campogrande.ms.gov.br/cgn...2/IMG_1609.jpg

46- O maior Sobá do mundo!

TopMidianews

47-

Ben Olliveira

48-

Midiamax

49- Crianças desvendão a Selva (Parque Itanhanga Centro de CG)

ColégioPinteo

50- Arredores de CG:

Laryssa Caetano

51- Nossa Cultura (Mercadão de CG)

Saboreandoporaii

52- CG segue expandindo:

Infoimovéis

53- Nigth

Midiamax

54-

Parque das Nações Indígenas - CG/MS by Juciara F Piancó, no Flickr

55- Feliz Natal e um prospero 2018!

PaiseFilhos

56- Boa Noite Campo Grande!

FlyDrone

Fim!
See less See more
54
  • Like
Reactions: 5
1 - 20 of 42 Posts
:drool: Linda Campo grande a cada ano a cidade se desenvolve mais!!!Parabéns Pontaporaense!!:cheers:
  • Like
Reactions: 1
Campo Grande sempre linda! Parabéns pela seleção, Ponta Poranense!
  • Like
Passei esses últimos dias em campo grande. E ainda não vi a cidade de quando a conheci, pra mim a cidade ainda está muito mal cuidada (ruas esburacadas, remendadas, calçadas detonadas) suja e aumentou muito o número de viciados nas ruas (principalmente na região da antiga rodoviária). Desde a gestão passada nunca vi a cidade tao mal cuidada. Parece q o atual prefeito tb não está fazendo bem o seu dever de casa... A cidade está em muitos lugares com aspecto de abandono mesmo. Uma pena! Pois Campo Grande foi a primeira grande cidade q conheci (isso ja faz mais de 20 anos) e passei vários fds e temporadas na cidade, quando era mais novo, por isso o meu carinho pela cidade e fico muito triste em ainda ver o abandono desta morena. Mas uma coisa que reparei é q mesmo a cidade estando passando por essa crise econômica (devido principalmente a crise no Brasil) e política (as duas últimas gestões foram/são um desastre) eu vejo q mesmo assim a cidade está crescendo... Se expandindo. O fluxo de carros nas ruas aumentou absurdamente nestes ultimos anos. A ponto de a cidade começar a ter algum problema com o trânsito. Algo impensável até algum tempo atrás. Um movimento muito grande de pedestres no centro da cidade (não sei se por conta do final de ano). Aí eu pergunto: o que faz a cidade crescer tanto, se expandir, como receber novos moradores (pois segundo o IBGE sao mais de 10 mil moradores todos os anos) q com certeza não deve ser só pelo aumento natural da população - acredito q este crescimento se deve principalmente pela chegada de novos imigrantes - uma vez que na cidade não há grandes indústrias ou mesmo um setor de agroindústria (como acontece no MT por exemplo) tão desenvolvido. Sem falar nesta crise econômica (reflexo da crise Brasil) e principalmente política que a cidade está passando. O que leva novos moradores a escolher a cidade?
See less See more
  • Like
Campo Grande pelas fotos, lembra muito Londrina e os prédios da Plaenge só reforçam essa percepção. rsrsrs

Belas fotos, a cidade faz parecer ser muito agradável.
  • Like
Reactions: 3
Belíssima cidade e que cidade hein !!!!!

Parabéns pelas imagens!
  • Like
Ótimas fotos, Campo Grande é linda!
  • Like
Linda Campo Grande,cidade planejada com bela avenidas e muito arborizada, parece uma grande cidade do interior, o que realmente foi na década de 70, como disse o Zander, a Plaenge estampada em várias regiões da cidade, principalmente em frente ao lago do Parque das nações indígenas, com suas torres! parabéns Pontaporanense, belíssimo Thread!
  • Like
Muita linda!! Tive a oportunidade de conhecê-la recentemente, mas pelo visto não vi nem 10% doq tinha pra ver, inclusive esse lago com prédios em volta estilo Gleba Palhano, muito bonita essa região por sinal..
  • Like
Belo registro da cidade!!!
Gostei das áreas verdes!
  • Like
Sinceramente, não gosto do aspecto do centro de Goiânia, muito degradado, principalmente aquela região da rodoviária. Apesar q eu sei q esta é uma característica de grande parte das nossas metrópoles. Conheci a cidade ano passado e meio q me decepcionei. Sei que não conheci toda a cidade pra ter uma opinião mais contundente sobre a mesma. Mas o pouco q conheci não gostei. Achei, como disse acima, o centro bem mal cuidado e degradado. E o restante da cidade (mesmo algumas áreas nobres) normal. Enfim, não quero criar polêmica. Apenas a minha opinião. Talvez a cidade tenda a melhorar daqui pra frente. Ja q o antigo prefeito fez um verdadeiro desgoverno na cidade. Ajudando e muito a capital perder a fama de cidade limpa, organizada, bonita, com infraestrutura e qualidade de vida acima da média brasileira que ela sustentava em outrora.
Passei esses últimos dias em campo grande. E ainda não vi a cidade de quando a conheci, pra mim a cidade ainda está muito mal cuidada (ruas esburacadas, remendadas, calçadas detonadas) suja e aumentou muito o número de viciados nas ruas (principalmente na região da antiga rodoviária). Desde a gestão passada nunca vi a cidade tao mal cuidada. Parece q o atual prefeito tb não está fazendo bem o seu dever de casa... A cidade está em muitos lugares com aspecto de abandono mesmo. Uma pena! Pois Campo Grande foi a primeira grande cidade q conheci (isso ja faz mais de 20 anos) e passei vários fds e temporadas na cidade, quando era mais novo, por isso o meu carinho pela cidade e fico muito triste em ainda ver o abandono desta morena. Mas uma coisa que reparei é q mesmo a cidade estando passando por essa crise econômica (devido principalmente a crise no Brasil) e política (as duas últimas gestões foram/são um desastre) eu vejo q mesmo assim a cidade está crescendo... Se expandindo. O fluxo de carros nas ruas aumentou absurdamente nestes ultimos anos. A ponto de a cidade começar a ter algum problema com o trânsito. Algo impensável até algum tempo atrás. Um movimento muito grande de pedestres no centro da cidade (não sei se por conta do final de ano). Aí eu pergunto: o que faz a cidade crescer tanto, se expandir, como receber novos moradores (pois segundo o IBGE sao mais de 10 mil moradores todos os anos) q com certeza não deve ser só pelo aumento natural da população - acredito q este crescimento se deve principalmente pela chegada de novos imigrantes - uma vez que na cidade não há grandes indústrias ou mesmo um setor de agroindústria (como acontece no MT por exemplo) tão desenvolvido. Sem falar nesta crise econômica (reflexo da crise Brasil) e principalmente política que a cidade está passando. O que leva novos moradores a escolher a cidade?

Menos meu amigo....Beemmm menos, só te vejo entrando em thread alheio pra criticar.. não sei se você sabe, mas tirar fotos, e organizar um thread como esse dá trabalho, os colegas fizeram de bom grado e mais..DE GRAÇA... dá um break no bairrismo e aprecie.

A cidade e as fotos estão ótimas... Campo Grande me surpreendeu positivamente, vejo muito potencial no CO.
.
  • Like
Reactions: 2
Bela coletânea! A maioria das fotos eu ainda não tinha visto.

Só discordo de uma coisa: o melhor restaurante italiano da cidade é a tradicional e badalada (inclusive por "Globais") Cantina Romana. Masseria disputa, lá longe, o posto de vice com o Pietro & Maria.
  • Like
Reactions: 3
Linda cidade.

Fui a uns dez anos e naquela época já fiquei surpreso com a qualidade do urbanismo e limpeza da cidade. Muito bom mesmo. Só senti falta de um agito a noite, mas acredito que hoje em dia a realidade é outra. Não chega a ser uma crítica, mas senti falta de uns locais pra poder sair e curti até de manhã..kkk

Gostei muito da cidade e conheci bem. Foram quatro na cidade e depois desci pra Corumbá.
  • Like
Menos meu amigo....Beemmm menos, só te vejo entrando em thread alheio pra criticar.. não sei se você sabe, mas tirar fotos, e organizar um thread como esse dá trabalho, os colegas fizeram de bom grado e mais..DE GRAÇA... dá um break no bairrismo e aprecie.

A cidade e as fotos estão ótimas... Campo Grande me surpreendeu positivamente, vejo muito potencial no CO.
.
Bom, eu não sei se vc sabe (lógico que vc não deve saber) mas eu sou sul-matogrossense, mas especificamente de Corumbá (interior do estado, mas atualmente, como vc viu no meu avatar, eu moro no RJ). E acredito que diferentemente de vc, eu conheci a cidade há muito tempo, "nos tempos aureos da morena" e se vc tb a tivesse conhecido no mesmo período e pelo mesmo tempo q a conheço, tenho certeza q vc tb concordaria q a cidade está SIM ABANDONADA. E eu não digo isso pra menosprezar, depreciar, ate pq como vc leu no post anterior, eu tenho um carinho muito grande por esta cidade. Até pq foi o meu" primeiro contato" com cidade grande. Entao o que acontece é que eu fico indignado, revoltado, ou como queira, com o descaso e a situação em que a cidade se encontra atualmente. Lógico q o apreço q eu sinto pela morena, me faz ter este tipo de atitude. Quanto a Goiânia, essa realmente é a minha opinião. Lamento q não agrade todo mundo. Mas foi uma opinião sincera e construtiva. Enfim... essas capitais tem um potencial enorme, mas muito pouco explorado. Torço para q a população das mesmas tenham mais amor as suas terras e manifestem isso nas próximas eleições. Elegendo gente comprometida e q tenha mais carinho por essas grandes metrópoles. Um grande abraço mano.
See less See more
  • Like
Me perdoem, mas eu também concordo com o Fernando Garcia. Eu sou nascido e criado em Campo Grande, mas atualmente moro em Goiânia. Campo Grande sempre foi, realmente, muito bem cuidada, hoje em dia, a cidade está muito depreciada e abandonada, o asfalto então...(não há o que falar). Enfim, a cidade se desenvolveu e se desenvolve, cresce bastante, o número de carros nas ruas, de fato, aumentou. Continuo amando essa cidade, mas que precisa de uma gestão melhor, precisa sim, urgentemente.

Em relação a Goiânia, gosto muito da cidade e de morar por lá, mas também concordo em relação a falta de cuidado, zelo e organização. Mas, problemas existem em qualquer local né...

O thread está maravilhoso, a seleção de fotos foi impecável! Parabéns!!!!!
  • Like
Linda, linda, linda!!
Um amigo de Santa Cruz (Bolívia), diz que o verde de CG se parece muito com o da cidade dele. Meus primos moram aí, sempre convidam ... em breve vou aceitar. Não imaginei que fosse uma capital grandinha assim... Desculpem, mas eu nunca mais olhei população de cidade nenhuma. Aí tem 1 mi já ?
  • Like
Linda, linda, linda!!
Um amigo de Santa Cruz (Bolívia), diz que o verde de CG se parece muito com o da cidade dele. Meus primos moram aí, sempre convidam ... em breve vou aceitar. Não imaginei que fosse uma capital grandinha assim... Desculpem, mas eu nunca mais olhei população de cidade nenhuma. Aí tem 1 mi já ?
Ainda não. A utima estimativa dava uns 870k snme. Isso só o município, se contar a região em um raio de 60-80km, aí acho que chega a 1M.(não há RM).
  • Like
1 - 20 of 42 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.