:drool: Linda Campo grande a cada ano a cidade se desenvolve mais!!!Parabéns Pontaporaense!!:cheers:
Sinceramente, não gosto do aspecto do centro de Goiânia, muito degradado, principalmente aquela região da rodoviária. Apesar q eu sei q esta é uma característica de grande parte das nossas metrópoles. Conheci a cidade ano passado e meio q me decepcionei. Sei que não conheci toda a cidade pra ter uma opinião mais contundente sobre a mesma. Mas o pouco q conheci não gostei. Achei, como disse acima, o centro bem mal cuidado e degradado. E o restante da cidade (mesmo algumas áreas nobres) normal. Enfim, não quero criar polêmica. Apenas a minha opinião. Talvez a cidade tenda a melhorar daqui pra frente. Ja q o antigo prefeito fez um verdadeiro desgoverno na cidade. Ajudando e muito a capital perder a fama de cidade limpa, organizada, bonita, com infraestrutura e qualidade de vida acima da média brasileira que ela sustentava em outrora.
Passei esses últimos dias em campo grande. E ainda não vi a cidade de quando a conheci, pra mim a cidade ainda está muito mal cuidada (ruas esburacadas, remendadas, calçadas detonadas) suja e aumentou muito o número de viciados nas ruas (principalmente na região da antiga rodoviária). Desde a gestão passada nunca vi a cidade tao mal cuidada. Parece q o atual prefeito tb não está fazendo bem o seu dever de casa... A cidade está em muitos lugares com aspecto de abandono mesmo. Uma pena! Pois Campo Grande foi a primeira grande cidade q conheci (isso ja faz mais de 20 anos) e passei vários fds e temporadas na cidade, quando era mais novo, por isso o meu carinho pela cidade e fico muito triste em ainda ver o abandono desta morena. Mas uma coisa que reparei é q mesmo a cidade estando passando por essa crise econômica (devido principalmente a crise no Brasil) e política (as duas últimas gestões foram/são um desastre) eu vejo q mesmo assim a cidade está crescendo... Se expandindo. O fluxo de carros nas ruas aumentou absurdamente nestes ultimos anos. A ponto de a cidade começar a ter algum problema com o trânsito. Algo impensável até algum tempo atrás. Um movimento muito grande de pedestres no centro da cidade (não sei se por conta do final de ano). Aí eu pergunto: o que faz a cidade crescer tanto, se expandir, como receber novos moradores (pois segundo o IBGE sao mais de 10 mil moradores todos os anos) q com certeza não deve ser só pelo aumento natural da população - acredito q este crescimento se deve principalmente pela chegada de novos imigrantes - uma vez que na cidade não há grandes indústrias ou mesmo um setor de agroindústria (como acontece no MT por exemplo) tão desenvolvido. Sem falar nesta crise econômica (reflexo da crise Brasil) e principalmente política que a cidade está passando. O que leva novos moradores a escolher a cidade?
Bom, eu não sei se vc sabe (lógico que vc não deve saber) mas eu sou sul-matogrossense, mas especificamente de Corumbá (interior do estado, mas atualmente, como vc viu no meu avatar, eu moro no RJ). E acredito que diferentemente de vc, eu conheci a cidade há muito tempo, "nos tempos aureos da morena" e se vc tb a tivesse conhecido no mesmo período e pelo mesmo tempo q a conheço, tenho certeza q vc tb concordaria q a cidade está SIM ABANDONADA. E eu não digo isso pra menosprezar, depreciar, ate pq como vc leu no post anterior, eu tenho um carinho muito grande por esta cidade. Até pq foi o meu" primeiro contato" com cidade grande. Entao o que acontece é que eu fico indignado, revoltado, ou como queira, com o descaso e a situação em que a cidade se encontra atualmente. Lógico q o apreço q eu sinto pela morena, me faz ter este tipo de atitude. Quanto a Goiânia, essa realmente é a minha opinião. Lamento q não agrade todo mundo. Mas foi uma opinião sincera e construtiva. Enfim... essas capitais tem um potencial enorme, mas muito pouco explorado. Torço para q a população das mesmas tenham mais amor as suas terras e manifestem isso nas próximas eleições. Elegendo gente comprometida e q tenha mais carinho por essas grandes metrópoles. Um grande abraço mano.Menos meu amigo....Beemmm menos, só te vejo entrando em thread alheio pra criticar.. não sei se você sabe, mas tirar fotos, e organizar um thread como esse dá trabalho, os colegas fizeram de bom grado e mais..DE GRAÇA... dá um break no bairrismo e aprecie.
A cidade e as fotos estão ótimas... Campo Grande me surpreendeu positivamente, vejo muito potencial no CO.
.
Ainda não. A utima estimativa dava uns 870k snme. Isso só o município, se contar a região em um raio de 60-80km, aí acho que chega a 1M.(não há RM).Linda, linda, linda!!
Um amigo de Santa Cruz (Bolívia), diz que o verde de CG se parece muito com o da cidade dele. Meus primos moram aí, sempre convidam ... em breve vou aceitar. Não imaginei que fosse uma capital grandinha assim... Desculpem, mas eu nunca mais olhei população de cidade nenhuma. Aí tem 1 mi já ?