SkyscraperCity Forum banner

Campo Grande - Monte Líbano - Mais um delicioso bairro da nossa capital

12733 Views 26 Replies 19 Participants Last post by  Guiga,
Apresento a todos o Monte Líbano em si. Em um thread anterior eu mostrei apenas algumas partes dele Monte Líbano e São Bento. Nesse thread mostrarei a Igreja de Nossa Senhora de Fátima e as imediações da Rua Sebastião Lima, onde há um comércio básico. O bairro é pequeno e bem pacato, porém muito agradável e cheio de casas bonitas e ruas fartamente arborizadas.

01. Rua Sebastião Lima (que na verdade é a fronteira entre São Bento e Monte Líbano), mas é uma das ruas mais características do Monte Líbano.

02.

03.

04.

05. Igreja dos Santos dos Últimos Dias, na Robert Spengler

06. Robert Spengler

07. SUD

08. Nossa Senhora de Fátima

09. Art Déco

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16. casas características desses bairros centrais

17. Sebastião Lima de Novo

18.

19. Rua Nhecolândia

20. Sebastião Lima

21. Essa é a sede de uma Fazenda, o centro administrativo de uma fazenda que não lembro o nome... é na Rua Juvenal Correa

22.

23. Rua Nhecolândia

24. Rua José Luís Pereira

25.

26.

27.

28. Sebastião Lima

29.

30. Rua da Liberdade

31. Rua do Catete

32. A tradicional, a genuína, a histórica PADARIA MONTE LÍBANO na Sebastião Lima com Rua do Catete

33. Sebastião Lima

34. Rua do Catete

35.

36. Sebastião Lima de novo

37. Sebastião com Gonçalves Lima (que já é São Bento)

38.

39. voltando à Sebastião Lima

40.

41.

42.

43.

44.

45. A eleita de hoje

46.

47. Comércio entre Sebastião Lima e Aluízio de Azevedo

48.

49.

50.

51.

52.

53. Rua Flávio de Matos

54. Sul dos EUA

55. simpática essa casa

56.

57.

58.

59.

60. Casa na Rua da Liberdade

61. Céu primaveril do cerrado

BAIRROS DE CAMPO GRANDE - POR CLUJNAPOCA

Itanhangá

São Francisco

Jardim dos Estados

Amambaí

Centro & Jardim dos Estados

Monte Líbano & São Bento

Glória

Cidade Universitária

Centro I

Centro II

Centro III

Centro IV

Centro - Jardim dos Estados - Santa Fé

Centro V
See less See more
62
1 - 20 of 27 Posts
O Monte Líbano é muito charmoso, lembra um pouco os subúrbios das cidades americanas, um dos mais bonitos de Campo Grande. Ótimas fotos, valeu por compartilhar. :cheers:
bastante agradavel o bairro, gostei :eek:kay:
Belíssimo o bairro Monte Líbano, pois nos passa uma sensação muito gostosa! :drool:

Parabéns pelo thread! :applause:
Eu AMO esse bairro. Perto do centro, tranquilo, casas boas, movimento legal. Não é um bairro morto igual o Carandá :mad:

Ótimas fotos viu! Parabéns mais uma vez
Bom bairro, não conhecia essa região fotografada.
Lindas fotos Clujnapoca, tá cada vez mais profissional em! Dessas ruas, eu só conhecia a Sebastião Lima. Minha escolhida dessa vez é a foto 30.
mais um excelente Thread do Clujnapoca, parabéns cara!!!
ótimas fotos.
Ótimas fotos..
Parabéns..
O bairro é mt bom,arborizado, e organizado!! :applause:
Outro excelente thread. Já tava sentindo falta das suas fotos, ficou um tempo sem postar, né?

Esse bairro é bem agradável, praticamente horizontal, os poucos prédios que tem não passam de 4 andares. Um dos mais arborizados da cidade e as calçadas, se comparado à outros lugares de Campo Grande, são muito boas mas um pouco estreitas. Também é um bairro antigo, fica numa região alta e perto do Centro, praticamente não tem terrenos vazios.
See less See more
Lindas fotos Cluj, não conhecia muitas das ruas mostradas.. :eek:kay:
Nossa que bairro gostoso, tranqüilo com casas bonitas... :)
Nossa Morena nos reserva cada surpresa.... :D
Bairro bem bacana Clujnapoca. Gostei da urbanização dele, se a gente for levar em conta o padrão médio que existe nos bairros Brasil a fora, Monte Líbano esta muito bem. Parece que é bem arborizado também e as árvores parecem ser cuidadas e podadas regularmente. Uma curiosidade que pode parecer idiota: O nome desse bairro estaria relacionado com alguma presença significativa de libaneses ou descendentes :D?? Pode parecer bem estúpida a pergunta, mas é que não sei muito sobre Campo Grande.
See less See more
Belas imagens, realmente um bairro muito agradável. Fechou com chave de ouro, lindo flagrante do clima primaveril.
Bairro bem bacana Clujnapoca. Gostei da urbanização dele, se a gente for levar em conta o padrão médio que existe nos bairros Brasil a fora, Monte Líbano esta muito bem. Parece que é bem arborizado também e as árvores parecem ser cuidadas e podadas regularmente. Uma curiosidade que pode parecer idiota: O nome desse bairro estaria relacionado com alguma presença significativa de libaneses ou descendentes :D?? Pode parecer bem estúpida a pergunta, mas é que não sei muito sobre Campo Grande.
A colônia sírio-libanesa é muito grande em Campo Grande, mas não sei se é responsável pelo nome do bairro.
See less See more
A colônia sírio-libanesa é muito grande em Campo Grande, mas não sei se é responsável pelo nome do bairro.
Ah valeu. Não sabia que Campo Grande teve uma imigração relativa de sirios e libaneses
Ah valeu. Não sabia que Campo Grande teve uma imigração relativa de sirios e libaneses
O que tem aqui em Campo Grande é sírio-libaneses... vc vê isso pelos nomes de políticos, tem Igreja Siriana, tem nome de imobiliária, hospital, ruas... veja aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Siríaca_Ortodoxa_no_Brasil
See less See more
O bairro parece ser extremamente agradável.
Tenho uma enorme simpatia por essa cidade. (Não me pergunte por que...huashuuhas)
Me diga uma coisa:
Campo Grande é considerada uma cidade violenta?
Parabéns pelas imagens!
:eek:kay:
See less See more
BONITO BAIRRO,NAO CHEGA A SER LINDO,MAS EH BOM
1 - 20 of 27 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.