O Monte Líbano é muito charmoso, lembra um pouco os subúrbios das cidades americanas, um dos mais bonitos de Campo Grande. Ótimas fotos, valeu por compartilhar. :cheers:
A colônia sírio-libanesa é muito grande em Campo Grande, mas não sei se é responsável pelo nome do bairro.Bairro bem bacana Clujnapoca. Gostei da urbanização dele, se a gente for levar em conta o padrão médio que existe nos bairros Brasil a fora, Monte Líbano esta muito bem. Parece que é bem arborizado também e as árvores parecem ser cuidadas e podadas regularmente. Uma curiosidade que pode parecer idiota: O nome desse bairro estaria relacionado com alguma presença significativa de libaneses ou descendentes?? Pode parecer bem estúpida a pergunta, mas é que não sei muito sobre Campo Grande.
Ah valeu. Não sabia que Campo Grande teve uma imigração relativa de sirios e libanesesA colônia sírio-libanesa é muito grande em Campo Grande, mas não sei se é responsável pelo nome do bairro.
O que tem aqui em Campo Grande é sírio-libaneses... vc vê isso pelos nomes de políticos, tem Igreja Siriana, tem nome de imobiliária, hospital, ruas... veja aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Siríaca_Ortodoxa_no_BrasilAh valeu. Não sabia que Campo Grande teve uma imigração relativa de sirios e libaneses