SkyscraperCity banner
1 - 20 of 33 Posts

·
Banned
Joined
·
806 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Com quase 750.000 habitantes
Esta é a capital do Mato Grosso do Sul, bonita, rica e grande!

01
Av. Afonso Pena


02


03


04


05


06


07


08


09


10


11


12


13
Estádio Pedro Pedrossian (O Morenão)


14


15
 

·
Campo Grande é Feliz!!
Joined
·
10,110 Posts
Lindas fotosss..
ALgumas já postadas..!!
Mas a 1° é da Avenida Afonso Pena e não da Fernando Corrêa!!
Essa sim é a Fernado Corrêa mais a direita :D





:eek:kay:
 

·
Banned
Joined
·
806 Posts
Discussion Starter · #4 ·
^^
Muito bonito o shopping, queria que o Catuaí fosse assim com 2 pisos de lojas ao invés de 320 lojas, 16 ancoras tudo num piso só como vai ficar a partir de Out , não vejo a hora de sair logo o render do shopping a ser construido no complexo zero, o shopping lá vai ter + ou menos 200 lojas, algumas ancoras , hipermercado Big , e vai estar distribuído em 2 pisos de lojas! Assim que eu gosto, shoppings com 2 andares de lojas como o Shopping Campo Grande, Park Barigui em Ctba, Independencia em JF , e outros, é bem legal!! :)

Ah, já corrigi o nome da avenida na 1a. foto! Valew!
 

·
Campo Grande é Feliz!!
Joined
·
10,110 Posts
Sim..
Shoppings térreos são estranhos!!
A exemploo do Balneário Camboriú Shopping, que é um monstro de shopping mas é térreo..
A meu ver os mais xikis são os de 2 ou 3 andares!!
E ainda em CG começaram as obras do Iguatemii com ~120 lojas e possível expansão nos próximos 7 anos.. e tb o Shopping Norte-Sul e ira ter ~ 206 lojas e várias âncoras.

Matéria completa

Render com o Governador!!


A estrutura que abrigaria na Capital o Mercado do Produtor vai passar de obra abandonada a shopping center, num megaempreendimento que terá, já na primeira etapa, R$ 120 milhões em investimentos. O Shopping Norte-Sul já está em obras e tem inauguração prevista para novembro de 2009. Diretores do empreendimento apresentaram hoje (5) ao governador André Puccinelli detalhes do projeto, que já tem garantias de sete lojas âncoras e cinco megalojas na fase 1. O planejamento prevê condições de ampliação futura para mais duas fases.

O novo shopping center chega para atender especialmente ao público das classes B e C. Pesquisa feita pelo grupo construtor mostrou que na área de abrangência do empreendimento residem aproximadamente 381 mil pessoas. São moradores de dezenas de bairros na região sudoeste e entorno, e mesmo do outro extremo da cidade, que têm acesso fácil ao local onde o shopping será instalado por meio da avenida Ernesto Geisel, a Norte-Sul. Durante a administração de André Puccinelli na prefeitura, a via passou por completa transformação e tornou-se um dos principais eixos viários da Capital. O projeto de revitalização do prédio inacabado do mercado do produtor com implantação de um moderno centro comercial era uma das propostas do então prefeito.

“Desde 1999 trabalhamos para isso. É um projeto espetacular, que vai remodelar aquela região e atender a uma clientela de quase 400 mil pessoas”.

De acordo com Antônio Arbex, diretor do Shopping Norte-Sul, o projeto terá 72 mil metros de área construída. Serão 206 lojas, home-center, área de lazer e até um hotel. Já estão confirmadas instalações de nomes tradicionais do setor comercial, como Bigolin, Comper, Riachuelo, Renner, Americanas, C&A e Meio Preço.

Tradicional ponto de encontro em qualquer shopping, a praça de alimentação será implantada para atender simultaneamente até mil pessoas, com mais que o dobro da área do Shopping Campo Grande. Cinco salas de cinema da rede Knoplex serão abertas.
A rede hoteleira Ibiss confirmou parceria no empreendimento, e vai instalar uma unidade conjugada ao setor de lojas, com previsão de 150 e 200 apartamentos.

As obras iniciais do shopping já começaram. Segundo Arbex, em torno de 1.500 trabalhadores serão empregados na construção. Em funcionamento, o shopping vai gerar cerca de dois mil empregos diretos. “É o equivalente a quatro grandes indústrias”, compara Puccinelli.

http://www.msnoticias.com.br/?p=ler&id=275073
 

·
CGr / MS / C-O / BR
Joined
·
18,963 Posts
Parabéns Tiger. Acho que tem fotos aí que nunca tinha visto. Ando acompanhando todos os seus threads, sempre muito bons.

O prédio mais alto da cidade, que aparece em quase todas as panorâmicas (o amarelo, laranja e azul) parece ser estranho porque é duplex, então não tem sacadas em todos os pavimentos. O que aparece dele são a lateral e a traseira. Aí uma foto da frente:

Bahamas Apart Hotel - 32 pavimentos - elevador panorâmico



 

·
Registered
Joined
·
555 Posts
Esse Bahamas é muito bonito, fica ótimo na paisagem de Campo Grande!

Otimas fotos, parabéns!


Da-lhe Centro Oeste
 

·
Demitec
Joined
·
48 Posts
Rapaz ,,,,,,, Já pensou no nosso Centro Oeste da qui a 20 anos ,... do jeito que vão as coisas , seremos um novo colorado, texas, arizona ect... parabenz pelas fotos..
 

·
Banned
Joined
·
44 Posts
Ué, como sulmatogrossense eu sei que só tem duas cidades grandes nos estados de MS e MT!
O resto dá pra chamar no mínimo de média e pequenas!
:cheers:
O coinceito de grande vai de cada um. Dourados por exemplo é uma cidade grande para uns. Corumbá outra. Rondonópolis outra, etc.
 

·
Registered
Joined
·
187 Posts
O coinceito de grande vai de cada um. Dourados por exemplo é uma cidade grande para uns. Corumbá outra. Rondonópolis outra, etc.
"O IBGE caracteriza a rede urbana da seguinte forma:

* Cidade pequena: 500 a 100 000 habitantes;
* Cidade média: 100 001 a 500 000 habitantes;
* Cidade grande: acima de 500 000 habitantes;
* Metrópole: acima de 1 000 000 de habitantes;
* Megacidade: acima de 10 000 000 de habitantes."
 

·
Registered
Joined
·
842 Posts
^^
olha, CG já é considerada grande! q legal! achei q fosse média :D
então Dourados seria média
e Corumbá + o resto pequena de acordo com o IBGE
interessante.
 
1 - 20 of 33 Posts
Top