Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 20 Posts

·
Fasten your seat belt
1,508 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Projeto Imbirussu-Serradinho

A obra, que nasce na Avenida Duque de Caxias (acesso Vila Popular) e segue até a Avenida Euler de Azevedo (região Tênis Clube), possui 6,3 quilômetros de extensão ao longo do córrego Imbirussu, e prevê: Construção de Via ligando as 2 avenidas, ciclovia, Jardim Botânico, Programa de Recuperação das Áreas Degradadas do Córrego Imbirussu, recuperação do ecossistema da micro-bacia do Córrego Imbirussu e reconstituição da mata ciliar. Aliado ao projeto, equipamentos sociais foram disponibilizados tais como: Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), escola, Centro Comunitário, Centro de Educação Infantil (Ceinf), linha de ônibus pavimentada, iluminação pública, interceptor de esgotos sanitários e estação de tratamento de esgoto (ETE). Pra retirar as moradias de risco já foram construídas 850 casas populares e tem mais 150 em construção, com isso estarão eliminadas absolutamente todas as favelas da cidade, tornando Campo Grande a primeira capital brasileira sem favelas.

Fotos da Prefeitura Municipal de Campo Grande e informaçoes do thread Campo Grande - Estrutura para a Copa de autoria do forista Renan - CG.

·
Registered
1,451 Posts
^^ Créditos tbm ao forista Fernando, que foi quem conseguiu as 3 primeiras imagens.

Esse projeto vai ajudar muito no desenvolvimento da região norte da cidade, e vai criar uma ligação importante entre a saída pra Aquidauana e a saída pra Rochedo

·
Registered
132 Posts
Esse projeto vai ser a continuação de alguma avenida? e tb não tem o projeto do corrego segredo, e aonde ficam, pq eu não me lembro em que parte da cidade eles estão.
Vlw!

·
Registered
1,451 Posts
Esse projeto vai ser a continuação de alguma avenida? e tb não tem o projeto do corrego segredo, e aonde ficam, pq eu não me lembro em que parte da cidade eles estão.
Vlw!
Não, vai ser a construção de uma nova avenida, com jardim botânico e tudo mais, e que vai ligar a Av Duque de Caxias à Euller de Azevedo.

É na região norte da cidade. A Av Duque de Caxias é a do aeroporto, onde tem a saída pra Aquidauana, e a Euller de Azevedo a do Detran, onde tem a saída pra Rochedo.

O do córrego segredo é outro projeto, que vai ser o da ampliação da Av Norte-Sul pro lado norte dela, com um parque linear no canteiro central.

·
CGr / MS / C-O / BR
21,735 Posts
Mais um bom projeto do tipo para Campo Grande.
De cabeça, agora, lembro: Via Morena, Via Parque, Norte-Sul, Leste-Oeste, Fernando Correa e tem um outro no São Conrado que não lembro o nome.

1 - 20 of 20 Posts