Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 3 of 3 Posts

·
Registered
Joined
·
190 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Responsáveis não serão punidos. Afinal, eles fazem parte da aristocracia da cidade. :baeh3:

Essa é a constatação de entidades que compõem o Fórum de Meio Ambiente de Campo Grande, por conta do crescente assoreamento da Bacia do Córrego Guariroba, na saída para Três Lagoas, responsável pelo abastecimento de pelo menos metade da água consumida na Capital.

Segundo eles, o assoreamento na Bacia do Córrego Guariroba tem aumentado consideravelmente. Além do gado de propriedades rurais nas proximidades, que vai beber água no córrego, as entidades destacam como agravantes o plantio de eucalipto próximo à nascente e o tráfego de maquinário pesado em uma estrada vicinal.

Para as entidades, isso poderá comprometer o abastecimento na cidade a curto prazo. Sem córrego que possa substituir o Guariroba, a empresa de fornecimento teria, então, que recorrer a algum município vizinho para trazer água à Capital, o que certamente iria encarecer o valor da conta de água, avaliam.

Representante da Fundação Francisco Anselmo, Jorge Gonda, explica que a área do Guariroba é muito frágil e requer cuidados específicos de preservação. “Por isso é necessária a criação de um parque”, justifica.

Para o presidente da Associação de Moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian, Jânio Batista de Macedo, a população da cidade corre sério risco de ficar sem água nos próximos anos se não se preocupar com a preservação da área.
Fonte

Reportagem do MS-Record sobre isso:
http://www.youtube.com/watch?v=wzeWwySlk4M
 

·
CGr / MS / C-O / BR
Joined
·
21,149 Posts
Quero ver aparecer um prefeito corajoso o suficiente pra propor a desapropriação de toda a área marginal ao córrego e fazer o plantio de árvores nativas.

E pensar que se o Rio Anhanduí (após o perímetro urbano) fosse limpo, abasteceria Campo Grande tranquilamente durante alguns séculos.
 
1 - 3 of 3 Posts
Status
Not open for further replies.
Top