Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 127 Posts

·
Moderator
General Moderator Latinscraper | SSCBR
22,819 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá Pessoal :hi:

Nessa última semana estive em Campos pára resolver uns probleminhas na cidade.Mas eu havia planejado há bastante tempo um Thread sobre a cidade.e sempre vinha adiando.

Pois bem,quando fui na cidade na segunda dia 28/07,o tempo parecia não está colaborando,e por isso tivemos que adiar pro dia seguinte.

Em relação a cidade eu visitei algumas partes que eu já conhecia, Outras, o Forista Douglas teve a paciência de mostrar cuidadosamente as construções e localidades antes desconhecidas para mim.

Antes de mostrar a cidade,quero agradecer ao forista Doug Wq que me acompanhou durante os passeios e ao forista Mags265,que não pode comparecer,mas ficou na torcida que desse tudo certo!

Para quem não conhece a cidade,Campos dos Goytacazes é uma cidade da Região Norte do Estado do Rio de Janeiro,conta com uma população de um pouco mais de 477 mil habitantes e uma área de 4 026,696 km²,sendo a cidade mais populosa do interior do estado e a maior cidade do estado em extensão territorial

Devido a quantidade de fotos,eu dividirei o Thread em duas Partes,para a pagina não ficar muito pesada.

Que todos tenham um bom Thread! :cheers:

Câmara Municipal!

1-

Ao fundo, o Douglas em Ação

2-

3-

4-

Vale lembrar que Campos foi a primeira cidade brasileira a receber iluminação elétrica!

5-

Jardim do Liceu

6-

Ao fundo, a Casa de Cultura Vila Maria

7-

Por pouco não saímos ao vivo!

8-

9-

10-

11-

12-

13-

14-

15-

16-

17-

Colégio Estadual Liceu de Humanidades de Campos

18-

19-

20-

Praça São Salvador

perdão pela qualidade das fotos.

21-

22-

23-

24-

25-

26-

27-

28-

29-

30-

Catedral do Santíssimo Salvador

31-

32-

33-

Calçadão

34-

35-

Justiça Federal

36-

Avenida José Alves de Azevedo,conhecida como a Beira Valão

Esse é o Canal Campos-Macaé.O Segundo maior Canal Artificial do mundo

37-

38-

39-

De noite, os arcos ficam iluminados.

40-

o Super Bom mais bonito da cidade hahaha

41-

42-

Parque Pelinca/Centro: Rua Voluntários da Pátria,Barão de Miracema.

Uma das partes que mais gostei da cidade!

Região Central

43-Um Neoclássico?!

44-

45-

Edifícios Residenciais!

46-

47-

48-

50-

51-

52-

53-

Região Parque Pelinca

54-

55-

56-

57-

58-

Rua Voluntários da Pátria

59-

Impossível não sair os carros.

60-

61-

62-

63-

64-

Avenida Pelinca (Região Nobre da cidade)

Fotografei muito pouco a Via. (Carros, gente toda hora... não iria ficar legal)

65-

66-

67-

Edifícios no entorno da via

68-

69-

70-

71-

72

Um Hotel 4 estrelas sendo construído na Pelinca

73-

74-

Quando eu estava fotografando esse edifício, um cara deu um maior gritão perguntando se eu iria comprar um Apartamento! :lol: (Nem liguei, fingi que nem era comigo!)

75-

76-

77-
Laranja Não! :eek:hno:

78-

Nem vermelho!

79-

80-

81-

82-

Aqui encerro a primeira parte! Aguardem a Segunda nas próximas paginas!

·
Brasil
329 Posts
Estive em Campos no início do ano e achei a cidade muito organizada e com um bom urbanismo. Avenidas largas e com tratamento paisagístico que pareciam ser obras recentes. Quem olha do Google Earth pode perceber também que a prefeitura da cidade (ou governo do estado, federal..sei lá) tem se esforçado para reduzir o número de ocupações desordenadas...muitas construções de bairros populares (porém, dignos e com bom tratamento) na cidade.

·
Moderator
22,819 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Ficou ótimo o thread! Belas fotos de ambos foristas, gostei mais das construções históricas e dos edifícios residenciais. Ainda vou conhecer Campos um dia! :D
Muito Obrigado João.

a cidade tem bastante edifícios históricos. alguns eu não postei aqui (os que ficam próx a Praça S.Salvador.) A foto não ficou boa.

Obrigado pelo prestígio

·
Moderator
22,819 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Estive em Campos no início do ano e achei a cidade muito organizada e com um bom urbanismo. Avenidas largas e com tratamento paisagístico que pareciam ser obras recentes. Quem olha do Google Earth pode perceber também que a prefeitura da cidade (ou governo do estado, federal..sei lá) tem se esforçado para reduzir o número de ocupações desordenadas...muitas construções de bairros populares (porém, dignos e com bom tratamento) na cidade.
Pois é Herlan,achei a cidade bem tratada e bem cuidada. Avenidas Largas, vi pouquíssimos engarrafamentos,até os preços das passagens lá são baixíssimos (1,60 os ônibus).sem dúvida, Campos é um bom lugar pra se viver! ;)

Obrigado pelo Comentário

·
Registered
6,106 Posts
A cidade possui várias avenidas, praticamente em todas regiões, e vem recebendo algumas obras de novas vias ou duplicação de já existentes. Mas falta conectá-las melhor. Desfazer gargalos como nas pontes e entrocamentos de vias, desfazer cruzamentos em mesmo nível como da Av. 28 de Março com Beira Valão, 28 de Março com Felipe Uébe, Artur Bernardes com 28 de Março, final 28 de Março com Presidente Kennedy, os cruzamentos da BR 101, entre outros. E isso precisa ser a curto/médio prazo, pois hoje qualquer lentidão em em alguns desses pontos gera todo um efeito quebra cabeça. Pensar alternativas viárias e incentivar o uso das mesmas.

O urbanismo melhorou nos últimos anos. Mas ainda considero mediano e se limitou a determinadas áreas da cidade. Por outro lado até alguns bairros de periferia receberam projetos de revitalização e reforma (até da infraestrutura subterrânea).

O programa de habitação popular foi um ponto alto muito bem lembrado.

Gostei do que foi mostrado, as belas construções históricas, a imponente praça São Salvador e alguns prédios residenciais são bacanas. Gostei da cidade. Vlw pelo registro!
Olha que não foi mostrado nem 1/3 do patrimônio histórico de Campos.

·
Rio de Janeiro
31,451 Posts
Pedro e Douglas,

Essa primeira parte do thread ficou show de bola! Só estive em Campos uma única vez (1985) e corrido, pois não deu para explorar a cidade direito, mas lembro muito bem da Praça São Salvador e do Calçadão...rs

Pelinca (o bairro que mais simpatizo) está cada vez melhor, né? Show de bola!!! :yes:

Douglas, me tira uma dúvida, o Estádio Godofredo Cruz (está sendo demolido) fica no Parque Tamandaré ou Pelinca??? :hmm:

No mais, parabéns pelo belo thread! :applause:

·
Moderator
22,819 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Gostei do que foi mostrado, as belas construções históricas, a imponente praça São Salvador e alguns prédios residenciais são bacanas. Gostei da cidade. Vlw pelo registro!
Obrigado Adalbertonit. As construções históricas é um "forte" de Campos.estão muito bem preservadas!

Obrigado pelo prestígio!

·
Moderator
22,819 Posts
Discussion Starter · #20 ·
A maior cidade do interior do Rio cada vez maior rs ^^
E melhor também!

Gostei das fotos.
Espero que tenham fotografado a orla também.
Tirando o congestionamento na passagem pela cidade rumo ao ES, a cidade é muito bacana, tem um comercio completo.
Eduardo, Fotografei apenas um trecho da orla que compreende ao Rio Paraíba do Sul.o Mar não fotografei :(
eu achei a cidade bem legal. Movimentada, com um bom urbanismo,bom comércio e muito mais.No geral me agradou!

Obrigado pela visita!

Que maravilha um thread da bela cidade de Goytacazes :cheers:
Obrigado pela visita! :)

Legal, gostei. Campos tá bonita, parece estar melhor até que da ultima vez que fui ai. Parabéns.
Obrigado!

Também tive essa mesma impressão quando estive da última vez na cidade

1 - 20 of 127 Posts