Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 26 Posts

·
Registered
12,235 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Campos dos Goyatacazes, RJ - Garimpadas
ô cidade esquisitinha...sem sal

·
Rio Eterno
1,840 Posts
Fotos muito boas! Conheço a cidade de passagem, mas o pouco que vi ao vivo, gostei. Não é fantástica, mas é organizada, geralmente limpa, bem cuidada, tem alguns bons edifícios e um centro bem movimentado.

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Legalzinha, a cidade... mas o que são Goytacazes? Parece nome de dinossauro!

·
Registered
1,951 Posts
ReggaeMan said:
Legalzinha, a cidade... mas o que são Goytacazes? Parece nome de dinossauro!
Se não me engano Goytacazes é o nome de uma tribo indígena que habitava a região onde hoje fica a cidade....

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
^ Aaah, valeu! =P

·
Registered
1,951 Posts
Minha Mãe nasceu em Campos, por isso eu conheço relativamente bem a cidade. Quando eu era criança passei VÁRIAS férias inteiras lá, na casa da minha Avó.... eu gostava, mas tenho que admitir que esta é uma cidade pobre (para padrões do sul/sudeste) e não muito bonita! O IDH esta bem abaixo da média....

Campos já foi MUITO importante, inclusive foi uma das primeiras cidades do País a ter energia elétrica (minha Mãe diz que foi a primeira, mas tenho que conferir se é verdade mesmo hehehe), mas hoje é meio decadente, apesar de o dinheiro do petróleo ter dado um fôlego extra nesses ultimos anos....
É o maior município em área do Estado do Rio e possui uma população aproximada de 422 mil habitantes!!

Aquele prédio em estilo grego é o Forum da cidade.

Esta aqui é a Basílica de São Salvador, onde fui batizado:

Esta estátua ridídula é o índio Goytacaz:

·
Registered
1,951 Posts
Ah, este casarão, que pertencia a uma usineira fica quase ao lado da casa da minha Avó (e hoje é um centro cultural):

·
Registered
12,235 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Mas a cidade não me pareceu pobre. Ela me pareceu caipiria só..Sem sal...tipo essas cidades que não tem nada demais....Sempre ouví dizer que Campos anda crescendo muito...tenho vontade de conhecer...mas meu medo é chegar lá e ser a coisa mais sem sal do mundo..e é tão longe daqui..

·
Registered
1,951 Posts
wallyplift said:
Mas a cidade não me pareceu pobre. Ela me pareceu caipiria só..Sem sal...tipo essas cidades que não tem nada demais....Sempre ouví dizer que Campos anda crescendo muito...tenho vontade de conhecer...mas meu medo é chegar lá e ser a coisa mais sem sal do mundo..e é tão longe daqui..

Mas acredite, a cidade é BEM pobre sim... minha família é de lá e eu sei o que estou falando! Só a título de comparação e para você ter uma idéia, vou por o IDH de algumas cidades:

Posição no sudeste - cidade - IDH

3 - Niterói (RJ) 0,886
19 - Rio de Janeiro (RJ) 0,842
338 - Macaé (RJ) 0,790
366 - Nilópolis (RJ) 0,788
441 - São Gonçalo (RJ) 0,782
555 - São João de Meriti (RJ) 0,774
719 - Nova Iguaçu (RJ) 0,762
865 - Campos dos Goytacazes (RJ) 0,752
950 - Magé (RJ) 0,746
1002 - Belford Roxo (RJ) 0,742
1061 - Itaboraí (RJ) 0,737
1175 - Japeri (RJ) 0,724

Campos vem crescendo sim, mas MUITO aquém do esperado, já que esta é a cidade que mais recebe dinheiro do petróleo.... um lugar que é o berço da família Garotinho não poderia estar em situação diferente!!

Ah, a cidade é BEM caipira sim, até demais para o meu gosto hehehe....

·
DAVI
3,391 Posts
nictheroy said:
Mas acredite, a cidade é BEM pobre sim... minha família é de lá e eu sei o que estou falando! Só a título de comparação e para você ter uma idéia, vou por o IDH de algumas cidades:

Posição no sudeste - cidade - IDH

3 - Niterói (RJ) 0,886
19 - Rio de Janeiro (RJ) 0,842
338 - Macaé (RJ) 0,790
366 - Nilópolis (RJ) 0,788
441 - São Gonçalo (RJ) 0,782
555 - São João de Meriti (RJ) 0,774
719 - Nova Iguaçu (RJ) 0,762
865 - Campos dos Goytacazes (RJ) 0,752
950 - Magé (RJ) 0,746
1002 - Belford Roxo (RJ) 0,742
1061 - Itaboraí (RJ) 0,737
1175 - Japeri (RJ) 0,724

Campos vem crescendo sim, mas MUITO aquém do esperado, já que esta é a cidade que mais recebe dinheiro do petróleo.... um lugar que é o berço da família Garotinho não poderia estar em situação diferente!!

Ah, a cidade é BEM caipira sim, até demais para o meu gosto hehehe....
Ei Nicteroy em q site vc arranjou esses IDHs? Eu sempre procurei mas nunca encontrei um site mostrando o IDH das cidades brasileiras

·
Registered
12,235 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Só tem IDH de cidade pobre....um horror..hahahaha

·
Registered
1,951 Posts
Davi Sopchaki said:
Ei Nicteroy em q site vc arranjou esses IDHs? Eu sempre procurei mas nunca encontrei um site mostrando o IDH das cidades brasileiras
Aqui no forum mesmo... é que fizeram um thread com tabelas, dados e estatísticas a pouco tempo, e entre estes dados está o IDH de todas (eu acho, pois tem MUITAS) as cidades brasileiras!!!

Clique http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=201336

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
interessante, e espero que todo esse petrolio das cidades do Norte de RJ tragam alguma melhora real pra elas.

:eek:kay:

1 - 20 of 26 Posts
Status
Not open for further replies.