SkyscraperCity Forum banner

Campos Gerais do Paraná

39061 Views 42 Replies 35 Participants Last post by  Douglas Alberto
Campos Gerais do Paraná​

A expressão "Campos Gerais do Paraná" foi consagrada por MAACK (1948), que a definiu como uma zona fitogeográfica natural, com campos limpos e matas galerias ou capões isolados de floresta ombrófila mista, onde aparece o pinheiro araucária. Nessa definição, a região é ainda limitada à área de ocorrência desta vegetação que a caracteriza situada sobre o Segundo Planalto Paranaense, no reverso da Escarpa Devoniana, a qual o separa do Primeiro Planalto, situado a leste.

Algumas Cidades

Ponta Grossa

por Alex Vieira da Silva

Castro

por marcio bueno

por marcio bueno

Rio Negro

por rio negro

por hassisergio

Seminário Serafico por hassisergio

Carambeí

por Lessandro Bonato

Campo Largo

por CMRech

Lapa

por Allex8150

Balsa Nova

Foto: Prefeirura

Campo de Tenente

por jorge660r

Palmeira

por DsPhoto

Jaguariaiva

por Ni Ribeiro

Ortigueira

por kovaleski

Tibagi

por zapzalka

Telêmaco Borba

por ienoenzo

Piraí do Sul

por Gerson Martins

São José da Boa Vista

por gildorosa

Paisagens

Arredores de Ponta Grossa

Por Marcelo Lopes D'almeida

por André Bonacin

por André Ramiro

BR 376 entre Curitiba e Ponta Grossa

por fotografo3d

por fotografo3d

por fotografo3d

Arenitos Parque Estadual de Vila Velha

por Willian Partica

por Pâmela Lonardoni

por Clairfer

por André Bonacin

Lagoa Dourada - Parque Estadual de Vila Velha

por Willian Enik

Furnas Parque Estadual de Vila Velha

por Willian Partica

por Marcos Katsumi Kay

Rio dos Papagaios - Palmeira

por marczynskicat

Recanto dos Papagaios - Palmeira

por N.Sklasky

por marczynskicat

Ponte dos Arcos - Balsa Nova

por Jeferson Luiz da Luz

Parque Estadual do Guartelá

por maria Gabriela

por gutrvisan

por gutrvisan

Parque do Mate - Campo Largo

por Odete C R

Jaguariaiva

por Ni Ribeiro

Iapar - Palmeira

por Roger Milléo

Castrolanda - Castro

por sandrorh

Jana CPN

Area rural de Campo Largo

por CMRech

Cachoeira da Mariquinha - Ponta Grossa

por Diogo Figueiredo

Cachoeira em Capão da Onça - Ponta Grossa

por hervafina

Cachoeira do Tigrinho - Arapoti

por Eloir Costa

Entardecer em Ipiranga

por Ademir Alves
See less See more
50
1 - 20 of 43 Posts
Que thread lindo, minha região é tão bela.

Ponta Grossa, princesa dos campos gerais, uma cidade com uma riquíssima história, grande pólo industrial do interior.

Piraí do Sul, minha cidade natal, essa foto dela é a Igreja Matriz. Agora eu aprendi que não se pode julgar uma cidade por fotos. Olhando essa foto parece que aqui é uma calmaria, que todo mundo dorme o dia inteiro. Mas não é bem assim. Qualquer dia eu saio pela minha cidade tirando fotos para mostrar aqui no SSC.

Ótimo thread, paisagens lindas. Muitos lugares desconhecidos.
See less See more
Belas paisagens! Cidades simpáticas, arrumadinhas. E muito linda as fotos da rodovia!
Esse clima subtropical do Paraná dá um ar todo especial ás fotos!
Parques excelentes! :cheers:
otimas fotos!
a paisagem natural dessa regiao é a que eu considero a mais bela do parana.
essas fotos mostraram uma parte do parana pouco mostrada aqui no forum. geralmente qd aparecem cidades pequenas do interiror do estado sao mostradas aquelas mais novas, que existem ha pouco tempo.
nessa coletanea apareceu uma cidade com uma certa relevancia economica no estado mas que nunca cheguei a ver aqui no site, que é Castro. essa cidade tem um rico patrimonio historico alem de ter traços da colonizaçao holandesa.
tirando castro e ponta grossa, eu nao conheço mais nenhuma cidade dessa regiao. mas de modo geral parece que elas tem um patrimonio historico pelo menos consideravel. e parecem ser bonitinhas tambem, principalmente rio negro e lapa.
essa regiao tem um grande potencial turistico que nao é muito bem aproveitado. pois a regiao alem de ter grandes atraçoes naturais como vila velha, lagoa dourada e canion guartela, a regiao tem muitas construçoes historicas, alem de ter cidades com colonizaçao holandesa.
See less See more
Bela seleção de fotos dessa região do Paraná não muito mostrada aqui.
é a minha região favorita do paraná!!!
Lugares lindos e eu tenho bilhões de fotos por felicidade =D
amo os campos gerais!!!!
Bonita região. É a que realmente caracteriza uma das paisagens tipicas do estado. Infelizmente só conheço a região norte, oeste e Curitiba...minhas "raízes" estão espalhadas pelo PR, não me conformo por não conhecê-lo por inteiro! :eek:hno:

PS: Acho engraçado o nome Carambeí!
Fotos magníficas!
É uma região muito bonita. Ponta Grossa é pouco mostrada aqui!
Lindas fotos. Essa viagem na BR 367 deve ser magnífica. :)
Muito bom teu thread! Eu conheço essa região, e realmente as paisagens são belíssimas heh, todos esses campos e tal (pra quem tá acostumado com serras e vales :D). Valeu :eek:kay:.
Belissima seleção de imagens, as cidades mostradas são muito bem cuidadas e bonitas, valeu :eek:kay:
Lindas fotos :applause:
Valeu pelos comentários!!
A região dos Campos Gerais realmente é muito linda, pena o potencial turístico não ser totalmente explorado, uma região tão bonita e próxima a Curitiba merecia ser mais divulgada e visitada, até mesmo os curitibanos conhecem pouco essa região.
Eh uma bela região
Pontra Grossa é bem grandinha
essa Telemaco Borba,pensei q era menor
lindas cidades e paisagens!
Bela regiao do Paraná, bem desenvolvida, parabêns pelas seleçoes das fotos, gostei muito do que vi!:)
Que região impressionante! Coisa linda!

BR 376 entre Curitiba e Ponta Grossa - Na boa, esta foto nem parece que é no Brasil!
Sensacional !! ..as cidade paranaenses são super organizadas e tanto as cuidades como as paisagens lembram muito as paisagens aqui do Rio Grande do Sul..

Muito bom!!
Na minha opinião, essa é a região que tem as paisagens mais típicas do estado.
Quando se fala do Paraná, logo vem à cabeça essas paisagens de campos e araucárias.

Os Campos Gerais sempre despertou a minha simpatia e admiração.

Rio Negro mesmo é uma cidade muito, muito bonita. Já é divisa com SC e tem belíssimas paisagens e um bom IDH também (não lembro ao certo, mas acho que é acima de 0,810). Um dos maiores IDH's da redondeza (Curitiba e Pinhais superam).
See less See more
1 - 20 of 43 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.