Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 50 Posts

·
Registered
6,106 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Como alguns já sabem, Campos é uma cidade localizada numa grande planície, e que ainda não alcançou o seu boom na verticalização, mas há alguns anos esse processo de verticalização ganhou força. Porém o fato de estarmos numa planície torna bastante difícil conseguir foto do skyline a não ser de algumas das pontes das cidades, ou claro tendo acesso a algum edifício.

Tenho uma amiga que mora num prédio, mas é um blocão antigo, daqueles que um bloco fica exatamente na frente do outro, ou seja, privacidade zero e vista quase zero também (risos).

Agora trabalhando num novo ramo, fotografei alguns pontos da cidade junto do apartamento da minha amiga e tendo acesso a outro edifício, retirei algumas fotos também, da região mais densa da cidade, as últimas fotos do thread, pena que o apartamento era poente e por ser 16h o sol não ajudou muito, mas agora outras oportunidades não faltaram. Sempre que puder terei ângulos inéditos da cidade.

Sinceramente, ganhei o dia com a vista que eu tive, pois moro em casa e em Campos a maioria das pessoas moram em casa, como já falei não é fácil conseguir fotos do skyline numa região plana, apenas fotografando da entrada da cidade.

As fotos que não possuem autor são de minha autoria.

1. BR 101, vista pra quem chega do Rio, parte da região da Pelinca.

Emanuel P. Tavares – panoramio

2. Vista da ponte da Lapa.

Julio César Mulatinho – flickr

3. Ao fundo Morro do Itaoca, os prédios à direita já estão no Parque Santo Amaro, o prédio em destaque quase no Centro é o apart-hotel Via Park e o da esquerda em obras é o baixinho e simpático Liberté. Percebam que entre o prédio quase ao centro e um prédio feio, o hospital Plantadores de Cana, há várias casas em estilo colonial, são algumas casas dos luxuosos condomínios da Avenida Nilo Peçanha. A área verde descampada lá atrás é onde passa a Av. Togo de Barros, uma das áreas de expansão urbana da cidade.

4. No canto direito o prédio amarelo e azul é o Shopping Avenida 28. O prédio em obras é o futuro hotel da rede INN.

5.

6.Quando disse que a maioria da população mora em casas, observem como a cidade é espalhada...

7. Convento e obras do Mondeo ao fundo, já no Parque Rosário.

8. Esse prédio ao centro, tipo um galpão, é a Igreja e Escola Adventista, segundo algumas fontes, a área estaria em negociação, creio eu que se tal negociação for efetivada seria para construir mais um prédio comercial na região, que já se transformou num corredor da área de saúde, onde há a maior concentração de hospitais e clínicas particulares.

9.Observem bem no cantinho esquerdo, depois da fachada do prédio, a Igreja São Benedito, já na frente do Jardim São Benedito, região já apresentada num thread passado.

10. As obras do Mondeo e o Convento, agora mais próximos.

11.

12.

13. Agora já vemos a região da Avenida Alberto Torres, no Centro. Observem no centro da foto, um pouco a direita, um casarão, ele funciona como Coordenaria Estadual de Educação.

14. Até que a coluna dos edifícios ficou legal, enquadrou a imagem rs.

15. O último prédio ao fundo a direita, já fica no subdistrito de Guarus, os do meio no Centro, próximo a Avenida Alberto Torres e os da esquerda já no início da região da Pelinca.

16. O paredão em formação na Pelinca.

17. Esse apartamento que visitei hoje era poente e já era umas 16h, o sol não ajudava muito, mas sai de lá maravilhado com a vista, pois como já disse em uma planície é muito difícil conseguir certos ângulos, só em prédios mesmo. Mas acho que deu pra fechar mostrar como está o crescimento vertical na cidade, com essa foto da Pelinca e o pôr do sol. Olhando rapidamente consigo ver quatro empreendimentos sendo erguidos ou em fase final de obras.

Espero que gostem.

·
Rodrigo!
10,786 Posts
Super legal as ftos, Campos esta se verticalizando demais... De passagem pela cidade a vista que se tem da ponte para o visual de predios e´muito bacana.
Hospital Plantadores de Cana rs... Que nome...
Valeu Doug!

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Bem legal essas novas fotos de Campos, o skyline já está ficando mto bom, daqui a uns anos vai ficar imponente tb como as outras cidades do seu porte. Essa é a vantagem de se morar em cidades relativamente planas, tem-se realmente um skyline... aqui em JF não, a cidade fica em fundos de vales, sempre tem alguns morrinhos atrapalhando...:)

Belo thread Doug!

·
Registered
6,106 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Super legal as ftos, Campos esta se verticalizando demais... De passagem pela cidade a vista que se tem da ponte para o visual de predios e´muito bacana.
Hospital Plantadores de Cana rs... Que nome...
Valeu Doug!
Valeu Rodrigo!
Depois vou te dá um toque pra você passar por aqui novamente, pois a última foto estava repetida.:lol:

Bem legal essas novas fotos de Campos, o skyline já está ficando mto bom, daqui a uns anos vai ficar imponente tb como as outras cidades do seu porte. Essa é a vantagem de se morar em cidades relativamente planas, tem-se realmente um skyline... aqui em JF não, a cidade fica em fundos de vales, sempre tem alguns morrinhos atrapalhando...:)

Belo thread Doug!

É Driano, tô trabalhando no ramo imobiliário agora e segundo empresários do setor, a cidade ainda não alcançou seu boom da construção civil e olha que hoje essa área já é representa uma significativa fatia na geração de emprego e renda na cidade, fora todo o desdobramento como imobiliárias, corretores.
Com os novos investimentos no Norte Fluminense a cidade ainda vai construir muito, as grandes construtoras estão chegando e as que ainda não chegaram estão atentas e de olho na cidade. E também grandes imobiliárias como a Patrimóvel chegou a pedir “pelo amor de Deus” a Tenda pra conseguir a exclusidade do lançamento dela em Campos, que é um pouco acima do que ela costuma construir, tendo até opções de apartamento duplex, assim a Patrimóvel entraria no mercado imobiliário campista.

Mesmo com a crise os lançamentos já retornaram, por enquanto, as construtoras estão optando por projetos menores, após a crise o maior lançamento vertical foi de 14 andares, mas também há lançamentos de condomínios horizontais e prédios menores. Mas acredito que se com o mercado lento, os lançamentos não pararam por completo, imagine então quando reaquecer mais o fato de ter que construir pra abrigar pessoas que virem de fora parar morar na região e o fato de que ainda há uma carência de imóveis para a classe média campista.

Acredito que daqui a uns 4/5 anos no máximo a cidade estará bem mais densa.

Abraço!

·
Rio de Janeiro
31,370 Posts
Fala DOUG? De fato, a cada thread que eu vejo de Campos, dá para perceber o crescimento da cidade. Gostei muito da primeira foto onde mostra a (o) Pelinca.
Pena que só estive em Campos uma única vez em 1985 :bash:

Gostei muito desse thread :eek:kay:

·
Registered
6,106 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Linda Cidade, parece ser bastante tranquila.
Tranquila não é mesmo, tanto na rotina do dia-a-dia, trânsito, como na questão da violência que vem crescendo.:eek:hno:

Bonitinha :D
A foto 17 foi a melhor :eek:kay:
Verdade!

parece uma cidade bem agradavel :eek:kay:
Valeu!

Curto muito Campos. É uma cidade bonita (a maioria dos fluminenses dizem que não, mas ela é), agradável e parece estar progredindo.
É uma bela cidade, mal tratada, porém bela, com uma diversidade arquitetônica que poucas cidades brasileiras possuem. Mas estou na luta por uma Campos melhor e não estou sozinho.:colgate:

Fala DOUG? De fato, a cada thread que eu vejo de Campos, dá para perceber o crescimento da cidade. Gostei muito da primeira foto onde mostra a (o) Pelinca.
Pena que só estive em Campos uma única vez em 1985 :bash:

Gostei muito desse thread :eek:kay:
Em 1985 nem era nascido.:lol:

Se várias avenidas foram construídas ou duplicadas da 2ª metade da década de 90 pra cá, imagine a diferença de 1985 pra cá...rs.

Boas fotos! :eek:kay:
Valeu!

·
Registered
6,608 Posts
Bem boas as fotos, cidade do jeito que eu gosto: espalhada. Sei lá, não curto os blocões horríveis de 99,9%das cidades do Brasil. Espero que a cidade fique ainda mais desenvolvida.

Parabéns pelo seu thread.

·
Blumenau
583 Posts
Lindas fotos.
Achei a cidade excelente.

ainda não tinha visto visto fotos da cidade antes.
Gostei muito do que vi.

Muito desenvolvida, bonita e agradável.
Parabéns pelo thread =D

·
Registered
6,106 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Bem boas as fotos, cidade do jeito que eu gosto: espalhada. Sei lá, não curto os blocões horríveis de 99,9%das cidades do Brasil. Espero que a cidade fique ainda mais desenvolvida.

Parabéns pelo seu thread.
A cidade é bem espalhada mesmo pra população que possui.
Chegaremos ao alto IDH com os novos investimentos na região.:lol:

Lindas fotos.
Achei a cidade excelente.

ainda não tinha visto visto fotos da cidade antes.
Gostei muito do que vi.

Muito desenvolvida, bonita e agradável.
Parabéns pelo thread =D
Vire e meche apresento a cidade por aqui, mas estava meio sumido.

hahah... ótimo thread cara! Mais um pra coleção!
Falou carioca!rs

1 - 20 of 50 Posts