SkyscraperCity banner

1 - 20 of 352 Posts

·
Banned
14,131 Posts
Canadá | Canada

O Canadá é um país que ocupa grande parte da América do Norte e se estende desde o oceano Atlântico, a leste, até o oceano Pacífico, a oeste. Ao norte o país é limitado pelo oceano Ártico. É o segundo maior país do mundo em área total, superado apenas pela Rússia, e a sua fronteira comum com os Estados Unidos, no sul e no noroeste, é a mais longa fronteira terrestre do mundo.

As terras ocupadas pelo Canadá são habitadas há milênios por diferentes grupos de povos aborígines. Começando no fim do século XV, expedições britânicas, portuguesas e francesas exploraram e, mais tarde, se estabeleceram ao longo da costa Atlântica do país. A França cedeu quase todas as suas colônias na América do Norte em 1763 depois da Guerra dos Sete Anos. Em 1867, com a união de três colônias britânicas da América do Norte em uma confederação, o Canadá foi formado como um domínio federal de quatro províncias. Isto começou com um acréscimo de províncias e territórios e com um processo de aumento de autonomia do Reino Unido. Esta ampliação de autonomia foi salientada pelo Estatuto de Westminster de 1931 e culminou no Canada Act de 1982, que eliminou os vestígios de dependência jurídica do Parlamento Britânico.

O Canadá é uma federação composta por dez províncias e três territórios, uma democracia parlamentar e uma monarquia constitucional, com a rainha Isabel II como chefe de Estado — um símbolo dos laços históricos do Canadá com o Reino Unido — sendo o governo dirigido por um primeiro-ministro, cargo ocupado atualmente (2020) por Justin Trudeau. É um país bilíngue e multicultural, com o inglês e o francês como línguas oficiais. Um dos países mais desenvolvidos do mundo, o Canadá tem uma economia diversificada, dependente dos seus abundantes recursos naturais e do comércio, particularmente com os Estados Unidos, país com que o Canadá tem um relacionamento longo e complexo. É um membro do G7, do G20, da OTAN, da OCDE, da OMC, da Comunidade das Nações, da Francofonia, da OEA, da APEC e das Nações Unidas.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Canad%C3%A1

Toronto

Montreal

Vancouver

Calgary

Ottawa

Edmonton

·
Moderator
17,868 Posts
Foste la visitar? Montereal e na zona francesa do Canada n e?

·
Registered
52,552 Posts
one of the best citys in this continent, gosto da combinação entre cidade moderna Americana e cidade Europeia, é no estado de Quebec Fern zona onde existem a maior comunidade Francofona fora de França!!

·
Whatever
45,866 Posts
Montreal é de facto uma das melhores cidades norte americanas, é preciso já ter estado em cidades americanas para "sentir" a diferença. Eu quando lá fui simplesmente adorei, há um sentimento de segurança e um "je ne sais quoi" que simplesmente não dá para explicar. There's something about that city...as vistas desde o topo do Mont Royal são simplesmente impagáveis...forget about NYC...go to Montreal!!! hehehehehe...quase verdade!;)

·
Enlightened user
5,782 Posts
:applause:

Vives em Montreal |A|? Pela location, parece k sim.
Os stops aí dizem ARRÊT!! Lool! Só mesmo os canadianos para se lembrarem disso!
Em França dizem STOP como no resto do mundo... n se pôem a inventar! Lol!

Parece-me uma cidade fantástica montreal! :)
Não me importava nada de dar aí uma saltada pra ver isso!

·
Whatever
45,866 Posts
Phobos said:
New digas isso de NY,nunca fui a NY ou a Montreal mas a Big Apple é imbatível.
É a unica coisa que como europeu me faz ter inveja dos EUA. :D
a sério, há qualquer coisa acerca de Montreal que a faz especial, mesmo em relação a nova iorque...

·
Whatever
45,866 Posts
Nephasto said:
:applause:

Vives em Montreal |A|? Pela location, parece k sim.
Os stops aí dizem ARRÊT!! Lool! Só mesmo os canadianos para se lembrarem disso!
Em França dizem STOP como no resto do mundo... n se pôem a inventar! Lol!

Parece-me uma cidade fantástica montreal! :)
Não me importava nada de dar aí uma saltada pra ver isso!
não é só no canadá que inventa...no brasil o stop diz pare! certo Phobos?

·
Banned
14,131 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Pois e', faz tres anos e meio que estudo na universidade McGill em Montreal. Na minha opiniao a cidade tem tanto ou mais a oferecer que NY, e' sem duvida mais pequena (a volta dos 4 milhoes), mas muito mais avan,cada em termos de urbanismo, design... nao sei explicar, mas como o Johnny diz; tem aquele "je ne sais quoi."

·
Moderator
179,481 Posts
É realmente muito bonita |A|, tem uma combinação entre a Europa e a América fantástica e acho interessantíssimo o facto de se situar na zona francófona do Canadá! Tudo à volta é so nomes franceses e no entanto a maioria das coisas Canadianas são em inglês. Quase que podíamos partir o país em dois, é muito peculiar!
Também gosto do aspecto que a cidade se situa numa ilha :eek:kay: Obrigado pelas fotos |A| ;)

·
Whatever
45,866 Posts
pois Montreal fica numa ilha...tal como Nova Iorque...:D

lAl, a tua assinatura é uma dedicatória ao imperialismo americano???:D

·
Whatever
45,866 Posts
desculpe lá mas a cidade de Montreal fica numa ilha sim senhor!!!!~

lAl!!! onde é que andas quando és preciso??? o Arpels é mau!!!!:(

·
Banned
14,131 Posts
Discussion Starter · #17 ·
JohnnyMass said:
pois Montreal fica numa ilha...tal como Nova Iorque...:D

lAl, a tua assinatura é uma dedicatória ao imperialismo americano???:D
LOL... nao, e' mais a nivel pessoal!

A cidade de Montreal fica de facto numa ilha sobre o rio Sao Lourenco, a cidade de Laval, um suburbio de Montreal e' tambem uma ilha sobre o rio. Ha um canal que divide a ilha a sul, perto do centro da cidade, onde esta o porto e a velha cidade, ao sul desse canal ha varias ilhas falssas onde se realizou a Expo 67.

Os STOPs estao em frances por causa da "Loi 101." Nos anos 80 o governo do Quebec passou uma lei sobre a lingua numa tentativa de defender a lingua francesa na provincia; a lingua francesa e' portanto exclussiva na sinalizacao de estradas, nos nomes de estabelecimentos, etc. Ha tambem varias restricoes na educacao, etc. O Quebec tem a volta de 7 milhoes e meio de habitantes dos quais pouco menos de 7 milhoes sao fracofonos, no entanto esta completamente rodeados por anglofonos, tanto no resto do Canada quanto nos EUA. Nos anos 80, a heranca linguistica da provincia estava ameacada, hoje o frances floresce no Canada gracas a esta lei, mas muitos anglofonos, por razoes obvias, esta contra a lei, ja que mesmo establecimentos ingleses tem que utilizar o frances.

Montreal e' uma cidade bastante bilingue, eu estou numa das duas universidades em ingles na cidade, a McGill. Geralmente todas as pessoas falam as duas linguas, mas a grance maioria tem o frances como lingua materna. Numa cidade de quase quatro milhoes, meio milhao tem o ingles como lingua materna. Mesmo assim a cidade e' bastante dividida, os anglofonos moram no oeste da ilha, nos bairros de Notre-Dame de Grace e Westmount, e os francofonos no leste, no Plateau, Petite Patrie, Outremont, basicamente o resto da ilha + suburbios.

Ottawa, a hora e meia de Montreal, e' tambem uma cidade bilingue por causa do governo federal. O Canada tem duas linguas oficias, e' portanto normal que o governo federal trabalhe nas duas linguas oficiais. Ha minorias francofonas bastante importantes nas provincias do New/Nouveau Brunswick, Ontario e Manitoba.

·
Banned
534 Posts
Porque diria STOP? nós não falamos inglês :? pelo que eu sei em nenhum país da américa tem placas escritas STOP (só os de lingua inglesa), todos estão em suas respectivas linguas.

·
Banned
534 Posts
Phobos said:
Podes crer que sim,eles fazem assim porque se puserem STOP a maioria dos milhões de analafabetos que há aqui não entende o que quer dizer :jk:
Bem, os analfabetos não sabem ler STOP, mas não sabem ler PARE tb, afinal eles são analfabetos :lol:

1 - 20 of 352 Posts