SkyscraperCity Forum banner

Candeias do Jamari e Balneário Rio Preto (Grande Porto Velho)

33866 Views 20 Replies 14 Participants Last post by  Rondon
47
Candeias do Jamari, RO

As origens do município de Candeias do Jamari datam o ano de 1992, quando o antigo bairro de Vila Candeias, a cerca de 20 km do centro de Porto Velho, foi emancipado e tornou-se município, um dos mais novos do Estado de Rondônia.

Candeias do Jamari hoje possui uma população de 20 mil habitantes, e é uma extensão da cidade de Porto Velho. Mas ao mesmo tempo, aproveita-se da proximidade da capital para se consolidar como um centro turístico, atraindo moradores de Porto Velho, que aproveitam de seus rios para lazer.

Além do mais, sedia a mais antiga Hidrelétrica do Estado (Samuel) e também está explorando suas reservas minerais. É uma cidade em expansão.

BR 364 duplicada, no trecho entre o Distrito Industrial de Porto Velho e Candeias do Jamari

Candeias do Jamari vista de longe

Ponte sobre o Rio Candeias, que divide os municípios de Candeias e Porto Velho

Muita movimentação para um domingo...

Praça no Centro de Candeias

Rua que passa ao lado da Praça... lá no fundo é a BR-364

Mesma rua

Ônibus que faz a linha intermunicipal (urbano) entre Porto Velho e Candeias

Bradesco em Candeias

Rua no Centro da cidade

Placa indicando o Complexo Turístico da Cidade

Complexo Turístico de Candeias

Outra dos quiosques

Essa rua está sendo bloqueteada, passa margeando o Complexo

Acredito que seja uma obra relacionada ao Complexo Turístico

Mesma rua, sentido contrário

Tem um estacionamento grande lá do outro lado, útil para grandes movimentações de gente :D

Descendo para os quiosques

Visão dos quiosques embaixo

Rio Candeias

Pessoal vem muito no Rio Candeias andar de Jet-Ski, lancha, barco, etc etc

E o Complexo não é pequeno não... tem restaurante lá em cima

Balneário Rio Preto
Localizado a 10 km de Candeias do Jamari e a 30 km do Centro de Porto Velho, é uma das grandes opções de turismo local. Encontrei vários turistas indo para conhecer o lugar e para tomar um banho :D

Rio Preto do Candeias

Uma das primeiras quedas d'água do Rio Preto

Uma das primeiras quedas d'água do Rio Preto

Uma das primeiras quedas

Zoom

Grandes corredeiras do Rio Preto

Corredeiras do Rio Preto - Zoom

Tem até umas passarelas e pontes, que no momento estavam fechadas para visitação

Aqui o Rio fica bem violento

Agora descendo um pouco... tem muitos pescadores que ficam nesse local

Galera pescando

Só na tranquilidade

Fala aê Tio!

Só pra ter uma noção como o lugar é grande

Outra foto

Outra corredeira

Essa é a corredeira do Balneário Rio Preto propriamente dito... fica rio abaixo

Zoom na Cachoeira

Aqui fica uma praia de areias brancas... mas no momento o rio estava alto e encobrindo... daqui há uns 20 dias ela vai começar a aparecer :D

O local tem uma infra-estrutura muito boa... é calçado, tem barzinhos, e casinhas para guardar os pertences

Outra da Cachoeira

Geralzona

E por fim, uma foto que eu tirei de cima da Hidrelétrica de Samuel... num voo que fiz um dia desses aí :lol:
See less See more
1 - 20 of 21 Posts
Belas fotos! Parabéns pelo thread.

Esse Rio Preto parece bastante apropriado para prática do rafting (nível iniciante) :D
Um bonito lugar, bem amazônico. A água é muito fria?
A farofada deve rolar solta nessa prainha. :lol:
Gostaram na nossa pequena RM? :D

Então, não tenho certeza, mas existem dois lugares que eu acho que dá de fazer rafting, que é o Salsalito Jungle Park (que é de propriedade da irmã da atriz Suzana Vieira) e no Hotel Fazenda Três Capelas...

Mas se tirasse foto desses dois empreendimentos, o thread explodiria de fotos... kkk

Quanto a água, ela é fria sim, mas muito apropriada para a temperatura local... nesse dia aí estava fazendo muito calor.

A farofada dá mais na praia do Rio Candeias. No Rio Preto é pouco.
Linda natureza do lugar. Adorei as cachoeiras e o rio cortando a mata. :eek:kay:
Ali e muito bonito... Pena que a praia nao apareceu. Mas estou planejando ir lá de novo quando o rio baixar mais.
Gostei do Município metropolitano da Grande Porto Velho, belo balneário de Rio Preto, excelentes fotos by Rondon !!!!! abraços amigo e obrigado por mais um thread imponente :cheers:
Valeu Ponta Negra :D
Linda balneário, Candeias do Jamari aparenta ser ordenada e agradável, valeu por mostrar.
^^ Valeu.
Vou ver se vou lá por esses dias, pois quando o rio baixa aparece a praia.

Descobri que parece que tem outra cachoeira nas proximidades daqui de Porto Velho (lá em Candeias), vou ver se é verdade mesmo :D
Que fotos bacanas! O verde da região norte é espetacular. Já conhecia o Balneário do rio Preto, fui uma vez a uns 13 anos atrás, preciso voltar lá pois na época eu adorei!!! Pena que sempre que vou a pvh é correndo. Nao conhecia aquela outra praia em candeias, aquele rio é limpinnho mesmo?
Eu curto um rio é bom demais pra se refrescar!!
Muito interessante ver meio que um começo de hierarquização de cidades de futuras regiões metropolitanas de capitais menores do nosso país.

A cidade é simpática!
Não gostei muito da cidade, mas em compensação o espaço natural é bem bonito.
@Jordan Valle: o Rio Candeias passa bem na área urbana de Candeias... não sei se é tão limpo assim. Mas o Rio Preto é limpo sim, mas sempre tem limpezas periódicas pois os banhistas acabam jogando plásticos e lixo no Rio.
Mas são ótimos lugares para ir no final de semana, em ambos os balneários sempre ficam lotados de turistas :D

@Ponce: é uma cidade nova, emancipada há 20 anos, portanto, ainda em estruturação. Por sinal, o crescimento demográfico do município de Candeias é bem alto.
Que bela e grande área de lazer! E o mais importante: muita área florestal preservada! :eek:kay:
^^ Mas é verdade, essa região é como se fosse uma grande área de lazer de Porto Velho...

Hoje conheci outra cachoeira aqui nas proximidades, é a do Rio Novo, fica bem próximo a entrada da Hidrelétrica de Samuel... mas não deu de tirar fotos, era um formigueiro de gente lá...
Belíssimo balneário!
As corredeiras e a vegetação ciliar deixam a paisagem muito bonita, passa uma sensação de tranquilidade.
Valeu por mostrar! :eek:kay:
Nem sabia que já existia uma Grande Porto Velho,haha
simpatica as duas cidades:yes:
1 - 20 of 21 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.