SkyscraperCity Forum banner

Canoas - O 2° maior PIB do Rio Grande do Sul - "A Berlim Brasileira" por Blue Arrow [50 fotos]

26578 Views 98 Replies 53 Participants Last post by  cassianoitu
50
Olá colegas do SCC, como estão? :)

Bem, tenho como hobby principal a fotografia, o qual pratico desde 2008. Desde o início, percebi que gostava muito de retratar a cidade onde moro e desde então, tem sido um ótimo passatempo. Aliás, graças à fotografia, conheci diversas partes da cidade que até então nunca tinha visitado, sempre atrás de uma boa imagem.

Canoas é relativamente boa para morar, apesar de ser uma cidade não muito bonita e bastante barulhenta, porém dispõe de muitas praças e áreas verdes, além de dois parques. É conhecida como “A Berlim brasileira”, pois é cortada ao meio pela BR-116 (o 3° trecho rodoviário mais movimentado do país) e o trensurb, o metrô a céu aberto e principal meio de transporte público da cidade, muito utilizado para ir a Porto Alegre.

Mais informações sobre a cidade: http://pt.wikipedia .org/wiki/Canoas

Estas e várias outras fotos também podem ser vistas na minha página no Panoramio, com link no final do post.

Se o tópico fizer sucesso, colocarei mais fotos nas próximas páginas.

Vamos lá:

1 - Praça do Avião - o monumento mais conhecido da cidade

2 - Trensurb. principal via de transporte público

3 - Panorâmica do centro de Canoas

4 - Rua Berto Círio

5 - Rua no campus da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)

6 - Rua Açucena - Residencial Montserrat

7 - Praça na Vila Hércules

8 - Parque Getúlio Vargas - Capão do corvo

9 - Bela Vista - Vista geral

10 - Museu da Ulbra

11 - Capela da Ulbra

12 - Há várias obras de residenciais na cidade. Na foto, o Morada do Campus, mais conhecido como "Jardins da Cidade", no Bairro Igara.

13 - Av. Boqueirão, uma das princpais vias da cidade

14 - Viaduto da Metrovel (BR-116)

15 - Hospital Universitário (Ulbra) visto a 4,25km de distância - Serra gaúcha ao fundo

16 - Rua Tiradentes, Centro (no domingo)

17 - Praça Décio Rosa

19 - Praça no Moinhos de Vento

20 - Caça F-5FM pousando - Porto Alegre ao fundo

21 - Estrada do Nazário, próximo ao Bairro Guajuviras

22 - Praça no Bairro Igara

23 - BR-116 em um dia chuvoso

24 - Área verde no Montserrat

25 - F-5EM com Porto Alegre ao fundo

26 - Praça no Bairro Igara

28 - Residencial Morada do Campus em construção em agosto de 2011

29 - Bela Vista - Vista Panorâmica

30 - AT-26 Xavante em frente ao 5° Comando Aéreo

31 - Túnel verde na Vila Hércules

32 - Jardim do Lago - área residencial mais valorizada da cidade

34 - Expoaer - festa que ocorre anualmente na Base Aérea, no dia 12 de outubro

35 - Parque Capão do Corvo

37 - Trilha no campo - Bairro Estância Velha

38 - Bairro São Luís - Rua Guarujá no final da tarde

39 - Fundação Cultural de Canoas

40 - Canoas Shopping

41 - Linhas de transmissão no Igara

43 - Área particular no Residencial cidade Nova, um local bem pouco conhecido na cidade

45 - Pôr-do-sol no Bairro Mathias Velho

46 - Jardins da cidade

47 - Rua Dona Rafaela - Vista a partir do Centro Comercial

48 - BR-448 - Rodovia do Parque em construção

49 - Rua João Wobeto - Bairro Mato Grande

50 - BR-116 congestionada (ao lado da Estação Fátima)

See less See more
  • Like
Reactions: 1
1 - 20 of 99 Posts
Algumas fotos são verdadeiros papéis-de-parede.

Tem alguma notícia do museu de carros da ULBRA?
Todos os carros que estavam no museu foram leiloados para pagarem as dívidas da Ulbra, atualmente o museu infelizmente está vazio. Haviam alguns blindados antigos do exército nas proximidades, que também foram retirados. :(
Gostei muito das fotos, sobretudo das que mostram zonas e paisagens rurais de Canoas!
Ótimas fotos, gostei de conhecer a Berlim Brasileira! :cheers:

Parabéns pelo thread Blue Arrow. :eek:kay:
Nao eh querendo ser chato, mas tenho que perguntar, pq berlim brasileira ??
^^
Em alusão ao Muro de Berlim, pois é cortada ao meio pelo metrô e BR 116. :)
Ótimas fotos, gostei de conhecer a Berlim Brasileira! :cheers:

Parabéns pelo thread Blue Arrow. :eek:kay:
Obrigado amigo :)
Algumas fotos são verdadeiros papéis-de-parede.

Tem alguma notícia do museu de carros da ULBRA?
Todos os carros que estavam no museu foram leiloados para pagarem as dívidas da Ulbra, atualmente o museu infelizmente está vazio. Haviam alguns blindados antigos do exército nas proximidades, que também foram retirados. :(
Ou seja, o Museu da Ulbra deixou de ser museu.

Uma lástima a Ulbra ter tido que se desfazer do patrimônio de um museu que era referência no Brasil para conseguir sanar dívidas resultantes da ingerência e da corrupção.
Canoas é uma cidade surpreendente, com grande qualidade de vida, mas desde que saiamos da BR-116. Excelentes as fotos. :eek:kay:
Noooosa senhora com suas fotos todos tem vontade de conhecer essa cidade!
Qual tua câmera e se usa algum editor ?
Belas fotos, das melhores que eu já vi de Canoas. Parabéns!

A cidade é uma extensão de Porto Alegre e ela sofre bastante preconceito pelos portalegrenses, especialmente porque a 116 tem o seu trecho mais feio do RS em Canoas. Pouco sabem os portalegrenses que, pra dentro da rodovia, a cidade é encantadora. Infelizmente esse corte do metrô destruiu aquela parte da cidade. Não sei como permitiram aquilo (na verdade eu sei, em época de ditadura o que menos importava era o bom senso). Por sorte já existem planos de tornar os trilhos subterrâneos.
Canoas é uma cidade surpreendente, com grande qualidade de vida, mas desde que saiamos da BR-116. Excelentes as fotos. :eek:kay:
Belas fotos, das melhores que eu já vi de Canoas. Parabéns!

A cidade é uma extensão de Porto Alegre e ela sofre bastante preconceito pelos portalegrenses, especialmente porque a 116 tem o seu trecho mais feio do RS em Canoas. Pouco sabem os portalegrenses que, pra dentro da rodovia, a cidade é encantadora. Infelizmente esse corte do metrô destruiu aquela parte da cidade. Não sei como permitiram aquilo (na verdade eu sei, em época de ditadura o que menos importava era o bom senso). Por sorte já existem planos de tornar os trilhos subterrâneos.
Valeu! :)

Noooosa senhora com suas fotos todos tem vontade de conhecer essa cidade!
Qual tua câmera e se usa algum editor ?
Hehe, obrigado... mas Canoas tem poucos lugares interessantes para se visitar, acho que só o Capão do Corvo, o Jardim do Lago e o Campus da Ulbra são os principais (e valem a pena).

Uso duas câmeras, uma Fuji A900 e uma Fuji S200EXR. Para edições simples, uso o Photofiltre e para edições mais avançadas o Photoshop Lightroom 3.

Abraço!
Berlim Brasileira? Adoro esse sensor de humor típico do brasileiro.

Boas imagens!
Adorei!
Invejinha de quem pode correr/caminhar ali no lugar da foto 31 haha :D
Muito show de bola, cidade linda, maravilhosa!
Belas fotos, acho que nunca tinha visto esse lado mais bucólico da cidade com praças e jardins bem legais.

Se Anápolis é a terra dos Mirages Canoas é dos F-5...:)

Belo thread!
Muito boa seleção, em algumas você até parece que encontra-se no lugar. Canoas vem obtendo uma média de desenvolvimento acima daquela do RS e atraindo novos empreendimentos. Realmente, a visão que se tem ao passar pela BR é péssima, mas adentrando nas ruas internas é incrível a mutação da cidade. Uma pena não ter mais o museu de automóveis antigos da Ulbra. No mais, parabéns pelas fotos da Berlim brasileira, codinome novo p/ mim..
ótimas fotos... tão boas na verdade, que espero que tu consiga vir um dia pra Novo Hamburgo tirar umas tb...
1 - 20 of 99 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.