SkyscraperCity banner
1 - 2 of 2 Posts

·
Registered
Joined
·
8,985 Posts
Discussion Starter · #1 ·
(Eu tinha visto no metrô Vila Madalena e esquecido de comentar...)


1ª página do JT cedinho no metrô

Em uma iniciativa pioneira,o jornal apresenta, diariamente, em 15 estações, a capa do dia

MARC TAWIL
[email protected]

Usuários do Metrô que circularam ontem por 15 estações da Capital tiveram contato com uma estratégia pioneira de marketing. Painéis de 2,25 m x 2 m de papel emborrachado afixados nas plataformas de trens exibiam a capa da edição de terça-feira do Jornal da Tarde.

Não se trata de uma ação isolada. Diariamente, serão instalados 24 painéis nas estações Jabaquara, Paraíso, Sé, São Bento, Santana, Brigadeiro, Tatuapé, República, Palmeiras - Barra Funda, Santa Cruz, Vergueiro, Vila Madalena, Corinthians - Itaquera e Vila Matilde .

"Nunca tinha visto nada parecido. Dá vontade de comprar o jornal fresquinho na banca", disse o estudante Anderson Almeida, ao ver o painel na Estação Palmeiras - Barra Funda. A personal trainer Flávia Cassarolo, que pega o trem na estação para ir à academia onde dá aulas, em Higienópolis, se surpreendeu. "Levei um susto! Eu assino o jornal e vi a capa enorme, às 7h, na estação. Como eles fazem?"

O editor-chefe do Jornal da Tarde, Celso Kinjô, explica: "Para que a capa da edição do dia esteja cedo no metrô, realiza-se uma operação complexa, quase militar. A capa da edição Capital 'fecha' às 23h30. Ela então é enviada para a agência de publicidade pelo computador, onde é processada e produzida naquela dimensão. No início da madrugada, antes da abertura das catracas, ela já está nas plataformas".

Kinjô diz que a escolha do metrô deve-se ao fato de o meio de transporte concentrar boa parte do público-alvo do jornal. "São pessoas de classe média, normalmente trabalhadores. O metrô é uma referência em transportes. Além disso, as vendas do JT têm crescido bastante nas bancas próximas das estações."

O presidente do Metrô, Luis Carlos David, diz que a estratégia também é importante para a companhia. "Sabemos que o brasileiro lê pouco. É uma oportunidade de mudar este hábito", afirma.
 

·
Gabriel
Joined
·
7,483 Posts
Adorei isso! Quanto mais coisas novas tiver no metrô, pra mim melhor... quanto mais tevêzinhas passando coisas, monitores nos vagões (por falar nisso, não deu em nada, né???), e coisas dinâmicas, melhor!
 
1 - 2 of 2 Posts
Top