Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 40 Posts

·
Registered
5,290 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Lista das 26 capitais estaduais brasileiras + Distrito Federal classificadas por rendimento mensal total domiciliar per capita nominal em 2010 segundo o IBGE.

Fonte:http://www.ibge.gov.br/home/estatis...ores_sociais_municipais/tabelas_pdf/tab16.pdf

Florianópolis

Vitória

Porto Alegre

Distrito Federal

Curitiba

Belo Horizonte

Rio de Janeiro

São Paulo

Goiânia

10º Cuiabá

11º Palmas
12º Recife
13º Campo Grande
14º Aracaju
15º Natal
16º João Pessoa
17º Salvador
18º Porto Velho
19º Fortaleza
20º Belém
21º Boa Vista
22º Maceió
23º São Luís
24º Rio Branco
25º Manaus
26º Teresina
27º Macapá

:eek:kay:

·
Banned
2,242 Posts
Esse link postado aqui trata da renda média familiar e não renda per capita, se alguem tiver o link verdadeiro de renda per capita das cidades pode postar, estranhei pelo fato de Vitoria, Brasilia e São Paulo estarem mal colocadas.

Esse link mostra renda média familiar e não renda per capita

·
Não creio no que não vejo
26,966 Posts
Esse link postado aqui trata da renda média familiar e não renda per capita, se alguem tiver o link verdadeiro de renda per capita das cidades pode postar, estranhei pelo fato de Vitoria, Brasilia e São Paulo estarem mal colocadas.

Esse link mostra renda média familiar e não renda per capita
Acho que SP e DF são famosas pelo maior PIB percapita, mas isso não espelha a renda do seus cidadãos...

Me corrijam se eu estiver errdo :bash:

·
Banned
2,242 Posts
FloripaNation:

É exatamente isso que quero dizer, esse topico foi postado com titulo errado, não são capitais com as maiores rendas per capita e sim as maiores em renda média familiar!

Se não me engano em renda per capita entre as capitais em 1º Vitoria 2º Brasilia 3º São Paulo, não tenho certeza mas já vi esse ranking, mas não to conseguindo achar o link

·
Registered
5,290 Posts
Discussion Starter · #12 ·
FloripaNation:

É exatamente isso que quero dizer, esse topico foi postado com titulo errado, não são capitais com as maiores rendas per capita e sim as maiores em renda média familiar!

Se não me engano em renda per capita entre as capitais em 1º Vitoria 2º Brasilia 3º São Paulo, não tenho certeza mas já vi esse ranking, mas não to conseguindo achar o link

Isso é Pib per capita
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_capitais_do_Brasil_por_PIB

·
Registered
7,018 Posts
Brasil: PIB alto, renda baixa. :eek:hno:

De que adiantam multinacionais ocupando escritorios em torres de alto padrao em areas nobres de nossas cidades se apenas uma pequena parte da riqueza gerada e' apropriada no Brasil, atraves de tributos e de direitos trabalhisitas?

Onde reside a maioria dos acionistas das multinacionais que operam no Brasil?

E tem gente que acha que PIB e' sinonimo de riqueza...

(sem acentos)

·
Banned
5,901 Posts
Em 2011 Goiania saiu na lista da cidade mais desigual do Brasil, ou seja esta renda per-capita esta concentrada na mao de poucos.

Ja Cuiaba eu nao sei.

:cheers:
Kkkkk...só podia vir de vc! Só vc para acreditar em tamanha barbaridade! Aliás vc aqui só eh lembrado por ser o grande defensor do PT (e não reconhece um só erro do partido) e um franco atirador quando o assunto é Goiânia! :eek:hno:

P.S: Só pra te lembrar que essa lista absurda é de 2009 e não 2011!!!! Cuidado com as informações erradas, hein!!

·
Registered
509 Posts
Salvador, diferente de várias outras capitais, tem parte da população de alta renda morando em municipios da RM, como Lauro de Freitas e Camaçari, e que consome em SSA. Os dado mais fieis, pra as grandes cidades, seriam os das RMs.
concordo com voce, mas melhor deixar quieto porque todo ranking de indicadores da discussao, . se colocar o das rm's vao dizer que o importante e o idh (tambem concordo) e assim por diante.

mas se voce tiver os dados das rm's seria interessante saber (os da wikipedia esta todos errados, alguns misturam dados de anos diferentes).

·
Banned
7,747 Posts
Brasil: PIB alto, renda baixa. :eek:hno:

De que adiantam multinacionais ocupando escritorios em torres de alto padrao em areas nobres de nossas cidades se apenas uma pequena parte da riqueza gerada e' apropriada no Brasil, atraves de tributos e de direitos trabalhisitas?

Onde reside a maioria dos acionistas das multinacionais que operam no Brasil?

E tem gente que acha que PIB e' sinonimo de riqueza...

(sem acentos)
Exatamente!

1 - 20 of 40 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.