Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 6 of 6 Posts

·
MA meu tesouro,meu torrão
4,445 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
São Luís é cultura I

Mais uma boa notícia para quem ama São Luís. A “Ilha dos Amores”, é a mais nova candidata a “Capital Brasileira da Cultura 2009”, um projeto de âmbito nacional, criado pela Organização Capital Americana da Cultura, implementado no Brasil
pela ONG Capital Brasileira
da Cultura.
Desde 2006, uma cidade brasileira anualmente está sendo designada com o título de “Capital Brasileira da Cultura”, graças ao apoio institucional do Ministério da Cultura, Ministério do Turismo e Unesco.
Entre os objetivos do projeto estão o de valorizar e promover o patrimônio histórico, artístico, cultural e ambiental, bem como a diversidade e a identidade cultural do povo brasileiro, e contribuir para um maior conhecimento mútuo da identidade cultural. Além de fomentar a auto-estima dos cidadãos brasileiros, através da promoção e divulgação
das culturas regionais existentes no Brasil.

São Luís é cultura II

Além de São Luís, vão concorrer ao título em 2009, as cidades de Aracaju (SE), Areia (PB), Baependi (MG), Major Sales (RN) e Montenegro (RS). A ocasião é bem oportuna para São Luís, pois 2009 é o “Ano da França no Brasil”. Desde 2006, quando foi instituído o título, foram eleitas as cidades de Olinda – PE (2006), São João del-Rei – MG (2007) e Caxias do Sul – RS (2008). O São Luís Convention & Visitors Bureau está incentivando a candidatura junto à Fundação Municipal de Cultura – FUNC.
:banana:

Fonte: São Luís CVB

·
BAHIA
7,741 Posts
São Luis é a cidade nordestina (tirando Maceió, claro) que mais me sinto em casa! Cultura riquíssima, povo maravilhoso e patrimônio histórico de primeira, se essa história de capital da cultura não tivesse tom de politicagem, eu realmente iria dizer que São Luis merece. Mas ela não merece só isso, merece é ser vista pelo mundo, merece é ter suas ruas descobertas e mostradas, seu povo aclamado, sua comida desgustada, sua música ouvida e sua dança sentida. Os tambores ludovicenses ecoem nos quatro cantos do mundo. Maranhão é tão Bahia quanto a própria Bahia.

·
MA meu tesouro,meu torrão
4,445 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Obrigadoooooooooo

São Luis é a cidade nordestina (tirando Maceió, claro) que mais me sinto em casa! Cultura riquíssima, povo maravilhoso e patrimônio histórico de primeira, se essa história de capital da cultura não tivesse tom de politicagem, eu realmente iria dizer que São Luis merece. Mas ela não merece só isso, merece é ser vista pelo mundo, merece é ter suas ruas descobertas e mostradas, seu povo aclamado, sua comida desgustada, sua música ouvida e sua dança sentida. Os tambores ludovicenses ecoem nos quatro cantos do mundo. Maranhão é tão Bahia quanto a própria Bahia.
:applause::applause::applause::applause::applause:

·
São Luís/Maranhão/Brasil
504 Posts
tow quase xorando...

muito bom v o sentimento dos brasileiros em relação a nossa cidade maravilhosa - São Luís

1 - 6 of 6 Posts
Status
Not open for further replies.