Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 110 Posts

·
Street Photographer
4,022 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Então pessoal, todas essas fotos foram tiradas por mim, ao longo dos 3 últimos meses que estou morando em Belo Horizonte. São diversas fotos, tiradas de dentro do carro, de bicicleta, passeando a pé, no intervalo do meu serviço, indo tomar um café, indo almoçar...

Tenho todas essas fotos em alta resolução (1600x1200) e em excelente qualidade. Caso queiram alguma em especial, é só pedir!

Espero que gostem!

1. Entrada dos fundos da Estação Central e do Museu de Artes e Ofícios:

2. Prédios antigos da Rua da Bahia:

3. Antigões da Av. Amazonas:

4. Entorno da Praça da Liberdade:

5. Primeira igreja Batista de BH, no bairro Barro Preto:

6. Idem:

7. Idem:

8. Alguns comerciais do bairro Sion:

9. Paredão de prédios do bairro Barro Preto:

10. Centro, vistos da Via Elevada Castelo Branco:

11. Edifício antigo, no bairro Funcionários:

12. Avenida Brasil:

13. Alguns edifícios da avenida:

14. Calçada interessante, próximo da Praça da Liberdade:

15. Edifício antigo, bairro Funcionários:

16. Alguns baixinhos do Funcionários:

17. Bairro de Lourdes, em primeiro plano, piscina do Minas Tênis Clube:

18. Não costumo gostar muito de Graffiti, mas os daqui de BH são verdadeiras obras de arte:

19. Idem:

20. Idem:

21. BH, uma cidade de interessantes contrastes:

22. Um belo casarão, no Lourdes:

23. Antigões da Praça da Liberdade:

24. Um clássico, projetado em 1952, com 36 andares (Conjunto JK):

25. Outro clássico, inaugurado em 1958, pé direito altíssimo, com 8 andares (Ed. Niemeyer):

26. Mais um clássico, inaugurado em 1943, 30 adares (Ed. Acaiaca):

27. Linhas da RFFSA e do Metro, lado a lado.

28. Lá vem ele, a todo "vapor", rsrsrs...:

29. E logo atrás, um trem de composição gigantesca:

30. Fiquei mais de 10 minutos esperando a "coisa" passar... e ele estava até rápido:

31. Ligeirinho:

32. E lá vai ele denovo:

33. Museu Ferroviário, estava fechado no dia que passei lá:

34. Uma locomotiva, na porta do museu:

35. Um vagão:

36. De volta à estação Centrao e MAO:

37. Idem:

38. Prédios do Hipercentro:

39. Praça Sete:

40. Entorno da Praça da Liberdade:

41. Entradinha super charmosa do Unibanco, na rua Espírito Santo, Centro:

42. Densidade da Zona Sul, importante região administrativa da cidade, a qual abriga muitos bairros nobres, tais como Sion, Anchieta, Cruzeiro, São Pedro, Santo Antônio, dentre outros. Alguns desses bairros, como Anchieta, Carmo, Sion, possuem IDH de 0.973, um dos maiores IDH do Brasil, senão o maior, superando o IDH de muitos bairros nobres famosos do país, como os Jardins em Sampa (0.945), Leblon no Rio (0.967), Lago Sul, no DF (0.945):

43. Idem... toda essa região Sul teria um IDH altíssimo, se não tivesse uma favela bem no meio da região. São aproximadamente 300 mil habitantes, com média de 0.914 de IDH:

44. Idem:

45. Conjunto JK:

46. Alguns edifícios da Av. Afonso Pena:

47. Centro, visto do bairro Floresta:

48. Praça da Liberdade, apraça mais linda do nosso país:

49. Outra do MAO/Metrô:

50. Hipercentro, Praça Sete:

51. Idem:

52. Idem:

53. Idem:

54: Shopping Pátio Savassi. Trabalho num desses prédios ao lado dele:

55. Avenida Antônio Carlos, ao final de uma subida tenebrosa (eu tava de bicicleta). Gostei do visual... a ponte serviu de moldura pras montanhas:

56. Barro Preto ao fundo, pra quem chega da Via Expressa:

57. Lourdes e Barro Preto, de um dos viadutos do Complexo da Lagoínha:

58. Idem:

59. Idem:

60. Amadeus, um comercial que, no futuro, será um clássico também!!

61. Centro:

62. Idem:

63. Lourdes, visto da Av. Paraná:

64. Idem:

65. Idem:

66. Lourdes:

67. Centrão:

68. Lourdes, do viatudo Oeste:

69. Dois altões do Barro Preto:

70. O "companheiro", mais de perto. Não sei que edifício é esse:

71. Centro, do viaduto Leste:

72. Praça Raul Soares:

73. Idem:

74. Idem:

75. A antiga igreja Batista, em frente à praça do Raul:

76. Uma boate:

77. Uma loja de carros do vovô!!!

78. Av. Amazonas, Centro:

79. Idem, um km antes:

80. Um lindíssimo prédio do BB, no Centro:

81. Antigão da Praça da Liberdade:

82. Av. Brasil:

83. Calçada da Cristóvão Colombo:

84. Banco Banif, na Savassi. Lindo!! Eu queria uma casa assim pra mim:

85. Avenida Antônio Carlos engarrafada, em frente à UFMG:

86. Centrão engarrafado...

87. Centro, visto da Antônio Carlos engarrafada:

88. Aqui o semáforo fecha...

89. ... e abre... mas não arrastamos o carro do lugar, até ele fechar denovo... esse semáforo é da Av. Antônio Carlos.
Já teve vezes na Afonso Pena que vi um semáforo fechar e abrir umas 3 vezes, e não saí do lugar...

90. Antigões do Funcionários:

91. Lourdes, do estacionamento no terraço do Shopping Cidade. Se o segurança tivesse deixado, eu teria conseguido mais fotos:

92. Centro de Lazer da Fiat:

93. Amadeus:

94. Idem:

95. Niemeyer:

96. Túnel subterrâneo pra Ônibus:

97. Lá dentro, vazio por conta do domingo:

98. Densidade:

Alguns Skylines:

99. Saindo da Cristiano Machado, Viaduto Leste:

100. Viaduto Oeste:

101. Via Expressa:

102. Elevado Castelo Branco:

103. Viaduto Oeste:

·
Gabriel
7,483 Posts
Bah, adorei o thread e a forma de mostrar! Você valorizou a história de BH, esses prédios mais antigos que não são comuns de ver em outras cidades, enfim, muito bom! Gostei da sua visão "abrangente" da beleza da cidade, pegando calçadas, construções antigas de diversos estilos, prédios modernos, skylines, montanhas e mesmo calçadas, sai daquela visão simplista! ;)

E a qualidade das fotos também está ótima! Só achei o thread meio pesadinho! :colgate:

·
Registered
5,655 Posts
Parabéns as fotos estão ótimas, gostei muito da 1 e da 50. Eu achei legal a forma como você misturou as fotos, enfocando os diferentes estilos e angulos da cidade.

Só uma coisa, a legenda da foto 10 está errada. Na imagem só é possivel ver o Centro, os bairros Lourdes e Santo Agostinho se encontram mais à direita.

·
Pé Vermelho
10,944 Posts
SENSACIONAL O THREAD!
Parabéns pelo trabalho cara! Acho que dentro das grandes cidades BH é a que mais se parece com São Paulo...
Valeu!

·
Rio de Janeiro
31,451 Posts
Fala meu nobre amigo Charles, blz? Rapaz, sem dúvidas esse thread foi o MELHOR QUE VOCÊ JÁ FEZ até hoje :applause:

Gosto muito desse tipo de thread, isto é, explorando toda a cidade, passando por vários bairros, etc. O Tchello costuma fazer seus threads nessa mesma linhagem. Não gosto de ficar comentendo foto por foto, pois acheo meio enfadonho, mas os ângulos que você nos trouxe foram bem diferentes de fato. Já nas primeiras fotos tive a impressão de estar no RIO, pois prédios antigos aqui tem um montão também :lol: Depois você focando os bairros importantes e nobres da cidade. Gostei mesmo dessa coletânea de BH.

Mais uma ver te parabenizo pelas belíssimas fotos, ainda que tiradas de carro, de bike ou a pé.

Forte abraço :eek:kay:

·
Registered
4,923 Posts
Excelente thread. Gosto bastante de BH, e as suas fotos tornaram meu carinho pela cidade ainda maior. Belo passeio, gostei bastante das áreas mostradas e as fotos estão com ótrima qualidade.

Parabéns. :applause: :applause:

·
:)
18,427 Posts
Belas fotos! :)

O ruim é que além do thread ser pesado, as fotos não seguem uma ordem de localização. Ficaria melhor se as da praça da Liberdade e redondezas, bem como da Antônio Carlos, Estação Central, Funcionários, etc, estivessem em sequência.

·
Street Photographer
4,022 Posts
Discussion Starter · #15 ·
:applause:
Muuito bom, muitos ângulos novos, boa qualidade das fotos.. Parabéns!!
Valeu pelo thread! :eek:kay:
Valeu amigo!! Abração!!

Belas fotos! :)

O ruim é que além do thread ser pesado, as fotos não seguem uma ordem de localização. Ficaria melhor se as da praça da Liberdade e redondezas, bem como da Antônio Carlos, Estação Central, Funcionários, etc, estivessem em sequência.
O lance é justamente esse. Eu quis colocar as fotos aleatoriamente justamente pelo fato de todas as fotos terem sido tiradas dessa forma. Do carro indo pro trabalho, pedalando nos fins de semana, passeando... esse thread não tem um tema específico. O legal dele são as fotos mostradas randomicamente.

Abraços.

Muito bom mesmo. Lembro de boa parte pessoalmente qnd fui agora visitar, e pretendo voltar com certeza. Bela capital mineira.
Volte sim, sempre! Quando vier, avise!

Grande abraço.

SENSACIONAL O THREAD!
Parabéns pelo trabalho cara! Acho que dentro das grandes cidades BH é a que mais se parece com São Paulo...
Valeu!
Sim, parece bastante. Em especial no Centro, Savassi... e vista por cima.
Abração cara!

Show de bola, uma de minhas cidades preferidas, sou fã de Belo Horizonte !!
Valeu amigo!

Putz.. Parabéns Cara!
Ótimas fotos e ângulos inéditos de BH!
Parabéns mesmo

show de bola... vou guardar algumas imagens suas se não se importar.
A vontade meu brother. Essas fotos ficaram ligeiramente serrilhadas por causa do redimensionamento. Se você quiser alguma em alta resolução e sem esse serrilhamento, é só falar!

Grande abraço!

Bah, adorei o thread e a forma de mostrar! Você valorizou a história de BH, esses prédios mais antigos que não são comuns de ver em outras cidades, enfim, muito bom! Gostei da sua visão "abrangente" da beleza da cidade, pegando calçadas, construções antigas de diversos estilos, prédios modernos, skylines, montanhas e mesmo calçadas, sai daquela visão simplista! ;)

E a qualidade das fotos também está ótima! Só achei o thread meio pesadinho! :colgate:
Rs... foi mal. Até pensei em dividir o thread em dois. Mas achei que quebraria o clima.

Obrigado por comentar!! Abração!!!

muito bom mesmo adorei o teu trhead, muito massa msm, parabéns, grande abraço:)
Valeu amigo!

Parabéns as fotos estão ótimas, gostei muito da 1 e da 50. Eu achei legal a forma como você misturou as fotos, enfocando os diferentes estilos e angulos da cidade.

Só uma coisa, a legenda da foto 10 está errada. Na imagem só é possivel ver o Centro, os bairros Lourdes e Santo Agostinho se encontram mais à direita.
Rs.. foi mal cara! Estou conhecendo aos poucos os bairros. Já vou consertar.
Abração!!

Excelente thread. Gosto bastante de BH, e as suas fotos tornaram meu carinho pela cidade ainda maior. Belo passeio, gostei bastante das áreas mostradas e as fotos estão com ótrima qualidade.

Parabéns. :applause: :applause:
Valeu amigo!! Que bom que gosta da nossa capital!

Abração!!

Fala meu nobre amigo Charles, blz? Rapaz, sem dúvidas esse thread foi o MELHOR QUE VOCÊ JÁ FEZ até hoje :applause:

Gosto muito desse tipo de thread, isto é, explorando toda a cidade, passando por vários bairros, etc. O Tchello costuma fazer seus threads nessa mesma linhagem. Não gosto de ficar comentendo foto por foto, pois acheo meio enfadonho, mas os ângulos que você nos trouxe foram bem diferentes de fato. Já nas primeiras fotos tive a impressão de estar no RIO, pois prédios antigos aqui tem um montão também :lol: Depois você focando os bairros importantes e nobres da cidade. Gostei mesmo dessa coletânea de BH.

Mais uma ver te parabenizo pelas belíssimas fotos, ainda que tiradas de carro, de bike ou a pé.

Forte abraço :eek:kay:
E aê meu amigo Emanuel!!! Tudo jóia cara? Pois é, eu amo esse tipo de thread. Espontâneo, diversificado...
Esses prédios antigos de BH se parecem bastante com alguns os do rio mesmo. Acho lindíssimo essa diveridade de estilos arquitetonicos pois deixa a cidade bastante contrastada. Modernsimo, Art-Deco, Contemporâneo, neo-clássico...

Um grande abraço meu velho. Obrigado por comentar!!

Muito bom o thread, BH é fantástica! :applause:
É sim, sem dúvidas.
Abração!

·
Rio de Janeiro
31,451 Posts
E aê meu amigo Emanuel!!! Tudo jóia cara? Pois é, eu amo esse tipo de thread. Espontâneo, diversificado...
Esses prédios antigos de BH se parecem bastante com alguns os do rio mesmo. Acho lindíssimo essa diveridade de estilos arquitetonicos pois deixa a cidade bastante contrastada. Modernsimo, Art-Deco, Contemporâneo, neo-clássico...

Um grande abraço meu velho. Obrigado por comentar!!
^^ Charles, me responda uma coisa, como são os bairros de BH, ou seja, os bairros são pequenos ou grandes?

Abração

·
Street Photographer
4,022 Posts
Discussion Starter · #17 ·
^^ Charles, me responda uma coisa, como são os bairros de BH, ou seja, os bairros são pequenos ou grandes?

Abração
Cara, de um modo geral não são muito grandes. São aproximadamente 500 bairros, divididos em 9 regiões administrativas. Fora os bairros que fazem divisa com as cidades da RM, que muitas vezes não se sabe exatamente em que cidade o bairro fica.

A grande parte desses bairros possuem entre 10 e 20 quarteirões. Existem bairros menores, com 5 quarteirões... e temos bairros gigantes também com mais de 50 quarteirões. Os bairros mais antigos, como Centro, Santa Efigênia, Funcionários, Lourdes, Santo Agostinho, Floresta, Santa Tereza, Barro Preto, Lagoinha, entre muitos outros, são bairros enormes. Já os mais afastados costumam ser pequenos.

·
Danielz - xdanielz
1,696 Posts
Muito Bom. Incrivel como vc pegou uns angulos que eu nao tem no forum ainda e alguns deles justamente que eu imaginava que ficaria legal e ja ate planejava um thread a uns tempos mas sempre me dava preguiça.. .tinah coisa pra fazer e tal. Agora deu vontade de dar uma explorada. Ah, todas as fotos fora da A590? Ficaram com boa qualidade.

Parabéns!

1 - 20 of 110 Posts