Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 30 Posts

·
Sou do eixo, sou do mal!
Joined
·
4,595 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Prefeitura abre licitação para reformar Santa Ifigênia

Objetivo é revitalizar 16 ruas, praças e áreas comerciais na região da cracolândia
Resultado da licitação sai em 4 meses; as obras, com duração prevista de 1 ano e 3 meses e custo de R$ 16,9 mi, começam até o fim do ano

DA REPORTAGEM LOCAL A Prefeitura de São Paulo abriu nesta semana a licitação para a reforma de 16 ruas, praças e áreas comerciais na região da cracolândia (centro).
Serão reformadas, entre outras, a rua Santa Ifigênia -tradicional ponto de comércio de produtos eletrônicos, inclusive pirateados e contrabandeados- e as avenidas Duque de Caxias e Cásper Libero.
A prefeitura estima que o resultado da concorrência pública saia em até quatro meses e que as obras, com duração prevista de um ano e três meses, comecem até o fim do ano.
As obras devem custar R$ 16,9 milhões. O BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) financiará 85% do custo. A prefeitura bancará o resto.

Calçadas mais largas
Na Santa Ifigênia, as calçadas serão alargadas do atual tamanho de 1,80 m -mais estreito em alguns casos- para 2,40 m. O estacionamento será proibido do lado direito da rua.
No total, a reforma abrangerá 4.300 metros de extensão, segundo a prefeitura. As calçadas receberão um piso de ladrilho hidráulico cinza. A iluminação pública será modificada, com postes de alturas diferentes -mais baixos em áreas de grande circulação de pedestres e mais altos quando a prioridade for para o sistema viário. Também serão plantadas 154 árvores de várias espécies.
As ruas General Couto de Magalhães e Mauá e as avenidas Cásper Libero, Rio Branco, Ipiranga e Duque de Caxias receberão valas técnicas para a passagem de fibra ótica. Também serão enterrados 800 metros de fios na Cásper Libero. :banana:
A reforma da avenida Duque de Caxias não ficará restrita à região da cracolândia: será estendida até o largo do Arouche. :banana:
As obras são parte do plano de revitalização da cracolândia, batizado pela prefeitura de Nova Luz. "Várias ações integradas fazem a revitalização. Não é do dia para a noite", disse o secretário municipal das Subprefeituras, Andrea Matarazzo.
Outras medidas previstas são a instalação de órgãos públicos no bairro -a sede da GCM (Guarda Civil Metropolitana) será inaugurada neste mês e serão construídos prédios para abrigar a Prodam e a Subprefeitura da Sé- e a oferta de incentivos fiscais para a instalação de empresas na área.
Os benefícios fiscais são válidos para uma área de 23 quadras. A prefeitura já decidiu incluir mais 11 quadras no projeto por causa da grande demanda do mercado imobiliário, segundo Matarazzo. O projeto de lei com a ampliação da área deve ser encaminhado à Câmara Municipal ainda neste mês.
(EVANDRO SPINELLI)


Fonte: Folha de São Paulo.



:banana::banana::banana:
Nem acredito nisso. Tomara que comecem logo.
 

·
Sou do eixo, sou do mal!
Joined
·
4,595 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Calçadas vão ligar principais pontos turísticos da região

Calçadas vão ligar principais pontos turísticos da região


DA REPORTAGEM LOCAL Os principais pontos turísticos da Luz, às margens da cracolândia, serão ligados por calçadas reformadas e com acesso para deficientes.
O circuito integrará as estações da Luz e Júlio Prestes, a Sala São Paulo, a Estação Pinacoteca, a Pinacoteca do Estado e o Museu da Língua Portuguesa, além da futura Escola de Dança do Estado, a ser instalada na antiga rodoviária -o prédio, na praça Júlio Prestes, está sendo desapropriado.
Um dos argumentos da prefeitura para justificar os investimentos públicos na revitalização da região é a grande presença de equipamentos culturais na área, o que inclui ainda o parque da Luz.
O secretário das Subprefeituras, Andrea Matarazzo, disse que há uma grande demanda do mercado imobiliário por aquela região de São Paulo. Tanto que o governo já decidiu ampliar a área onde há concessão de incentivos fiscais para a instalação de empresas.
O projeto de lei com a proposta de ampliação da área será enviado à Câmara provavelmente na próxima semana, antes do início do recesso parlamentar de julho.
Matarazzo diz que a área já é valorizada pela presença dos equipamentos culturais e terá uma valorização ainda maior com a revitalização da região.
"A Santa Ifigênia mesmo vai ter uma grande valorização. O projeto Nova Luz, com a instalação de empresas de call center e de tecnologia, vai levar um grande público consumidor para lá", afirmou o secretário.

Tratamento psiquiátrico
A prefeitura vai colocar psiquiatras em duas unidades de saúde da região central de São Paulo para atender principalmente os usuários de drogas que atuam na cracolândia.
As AMAs (unidades de assistência médica ambulatorial) Boracéia e Sé receberão os profissionais. Os viciados serão levados para as unidades pelos assistentes sociais da prefeitura, que trabalham com proteção da Polícia Militar.
A prefeitura diz ter feito dez operações integradas na área e que já estão sendo programadas a realização de novas ações para os próximos meses.



:banana::banana::banana::banana:
Acho que foi a melhor noticia do ano.
 

·
Sou do eixo, sou do mal!
Joined
·
4,595 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Agora é só esperar pra ver o que vai dar.
 

·
Um verdadeiro andarilho
Joined
·
105 Posts
É mais um passo para a Nova Luz, expero que esse interesse imobiliário seja bom para a região, lá deveria existir moradis de classe média, nada de luxo e com um certo adensamento para fazer a região ''viver'' de novo.

Eu também quero ver a maquete. Se é que ela existe, pois não há muitos projetos. No máximo o das sedes da Sub-Sé e da G.C.M.
 

·
Registered
Joined
·
2,783 Posts
Muita notícia, pouca ação.

Até agora não saiu muita coisa, apesar de ter melhorado (e muito) a região.

Questão mendigos, crianças de rua e viciados: não é mais simples colocarem eles em "chácaras-clinica"? Não vai adiantar nada colocar uma AMA, uma clínica ou qualquer coisa, sendo que eles mesmos não vão querer isso. Isso é desculpa para não ser importunado pelo "direitus dus manus".
 

·
Sou do eixo, sou do mal!
Joined
·
4,595 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Tb fiquei curioso sobre essa maquete. Pelo amor de Deus, alguém acha isso!
 

·
Registered
Joined
·
10,696 Posts
Uma coisa muito importante ali (e em outras regiões como a 25 de Março) e que foi abandonada: os estacionamentos subterrâneos. Essa reforma é uma excelente notícia, mas os congestionamentos causados pelas duas ruas chegam a parar o Centro e a 23 de Maio aos sábados! Essa semana a fila de carros que se formou passava do Viaduto Pedroso!
 
1 - 20 of 30 Posts
Top