SkyscraperCity Forum banner

Capoeira na Argélia

1970 Views 13 Replies 11 Participants Last post by  amsincero1

salvação meus amigos brasileiros não sei se você sabe, mas a cultura brasileira s'exporte bem! mesmo em países onde você não pensa assim, como na Argélia
oi!
1 - 14 of 14 Posts
Engraçado pensar que estamos exportando a capoeira pra África.
Vocês que exportaram as raízes disso pra gente. Quer dizer não vocês, da Argélia em específico, mas vocês, africanos :lol:
Mas enfim, esse intercâmbio cultural é sempre magnífico! :cheers:
A capoeira é bastante apreciada no exterior:yes:
se duvidar mais que no Brasil,antiga em via em Salvador a classe media ir para aulas de capoeira,agora preferem jiu jitsu....
Gente a divina capoeira aqui em Tóquio como todo o Japão no verão tomam conta das ruas! e olha que os japas mandam bem! A capoeira pelo jeito ja tomou conta do Mundo! :banana:
Engraçado pensar que estamos exportando a capoeira pra África.
Vocês que exportaram as raízes disso pra gente. Quer dizer não vocês, da Argélia em específico, mas vocês, africanos :lol:
Mas enfim, esse intercâmbio cultural é sempre magnífico! :cheers:
não me leve a mal, mas a capoeira nao tem nada a ver com a argélia!
verdadeiro capoeira nasceu no Brasil, era uma dança inventada pelos escravos negros que simulou combater, porque não foram autorizados a aprender uma luta contra o esporte.
mas a música que acompanha capoeira brasileira faz-me pensar na música dos escravos negros na Argélia "o GNAWA" é uma palavra que significa que eles vêm de Gana.

um exemplo da música do primos distantes das negras brasileiras in algeria.

Video aqui de outro argelino capoeriste de Sidi Bel Abbes in the west of Algeria ...

Digo Vive la capoeira no Brasil e no mundo! e muito obrigado por este intercâmbio cultural :banana: :cheers:

See less See more
SAmba da Bahia... samba da Bahia... Têtêtêtê têtêtê têtêtê... vc sabe o valor de um dendê... :D
Bem interessante, isso me deixa feliz. :)
Incrível como a capoeira difundiu-se nos 4 cantos do globo!
verdadeiro capoeira nasceu no Brasil, era uma dança inventada pelos escravos negros que simulou combater, porque não foram autorizados a aprender uma luta contra o esporte.
mas a música que acompanha capoeira brasileira faz-me pensar na música dos escravos negros na Argélia "o GNAWA" é uma palavra que significa que eles vêm de Gana.

um exemplo da música do primos distantes das negras brasileiras in algeria.

Boa musica
o ritmo,lembra de longe,o samba brasileiro
Maneiro!!!
1 - 14 of 14 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.