Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 5002 Posts

·
Ser paraense é atitude!
Joined
·
4,845 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

·
Registered
♪All I know love will save the day♫
Joined
·
6,282 Posts
Força Nacional terá ponto permanente em Belém

A Força Nacional terá um ponto permanente em Belém. Trata-se de uma base aerofluvial, com a missão de cobrir o norte e estados do nordeste próximos à nossa Região. A instalação deverá ser no antigo Cefap, no Outeiro. A presença da FN no Pará é resultado da articulação do governo do Estado, por meio Secretaria de Estado de Governo-Segov.

No final de fevereiro, o coronel Luiz Antônio, comandante da Força Nacional, esteve em Belém reunido com o vice-governador Odair Corrêa, o secretário de Governo, Edilson Rodrigues de Sousa, além de representantes da Segup, Ibama, e PRF. Neste encontro foram discutidos os itens do projeto que será encaminhado do Ministério da Justiça, bem como se deu encaminhamento às demandas do Estado.

O projeto prevê o deslocamento de aproximadamente 30 homens da FN para o Pará, além de todo o equipamento necessário: 3 aeronaves, barcos e caminhões-tanque (que abastecerão as aeronaves, suprindo, portanto, a infraestrutura necessária à autonomia das mesmas e sendo de fundamental importância às operações de base).

Esse será o start de um projeto que contempla ainda a implantação de outras duas bases da Força Nacional: uma em Marabá e a outra em Santarém. Até a conclusão de todas as etapas, o Pará contará com 17 aeronaves da Força Nacional.

O secretário Edilson Rodrigues ouviu do comandante geral da Força Nacional a intenção de instalar aqui no Pará um centro de excelência: a Escola Nacional da FN, iniciativa pioneira, que formará pilotos de aeronaves e embarcações, além de tripulantes.

No FSM - Durante o Fórum Social Mundial em Belém, no período de 27 de janeiro a 1º de fevereiro de 2009, 200 homens da Força Nacional foram deslocados para a capital paraense, com o intuito de garantir tranqüilidade e segurança aos participantes do FSM2009.

Fonte: http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias_new.asp?id_ver=59649
 

·
Registered
♪All I know love will save the day♫
Joined
·
6,282 Posts
Estação das Docas pode ser modelo de revitalização para o Porto de Recife

Nesta quarta-feira (10), às 12h, a Estação das Docas recebe uma comitiva do governo do Estado de Pernambuco, que chega a Belém para uma visita técnica. Formada pela primeira dama, Renata Campos; o diretor presidente do Porto do Recife, Sileno Guedes; o diretor da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco, Roberto Lessa, e o secretário Executivo de Operações Urbanas do Governo, Zeca Brandão, a comitiva se reunirá com a direção da Organização Social Pará 2000, instituição que gerencia a Estação das Docas.

Os integrantes do governo pernambucano vieram conhecer o trabalho realizado no complexo turístico situado à margem da Baía do Guajará, pois pretendem usar a experiência do Pará no projeto de revitalização do Porto do Recife.

"A visita tem por objetivo conhecer detalhes do modelo de gestão e sustentabilidade do empreendimento e buscar a troca de informações, visando aproveitar em nosso projeto a experiência exitosa", explicou Sileno Guedes.

Reforma - Segundo ele, a Estação das Docas é um dos exemplos mais importantes de reforma de áreas portuárias a serem conhecidos no Brasil. O porto a ser revitalizado em Pernambuco tem uma área que compreende seis armazéns, já desativados como área operacional. "Devido à localização ao longo do bairro do Recife Antigo (origem da cidade), se avaliou como estratégico para o futuro da cidade a implantação de um empreendimento desta natureza", disse o diretor.

O Porto do Recife S.A. teve seu funcionamento oficializado para atividades portuárias em 1912, mas sua origem tem mais de 400 anos. É um polo de desenvolvimento do Estado, reunindo diversos investimentos como refinaria, estaleiros e mais de 100 empresas. Em Recife estão os terminais de açúcar, milho, barrilha, grãos, cevada, fertilizantes e produtos químicos, além do receptivo de cruzeiros - nesta temporada, 87 cruzeiros chegarão ao porto. A área de cais tem 2.950m de comprimento, com 16 berços de atracação.

Fonte: http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias_new.asp?id_ver=59642
 

·
http://twitter.com/J4SONK
Joined
·
112 Posts
First Page? AAEEEEEWWWWW!!!!!!

Vida Longa ao C.N.A.!!! Onde tudo começou... =D
 
1 - 20 of 5002 Posts
Status
Not open for further replies.
Top