Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 13 of 13 Posts

·
Registered
Joined
·
167 Posts
Eu mandei avisando no Twitter para ele sobre a Mário Covas e Tapanã, agora se ele leu ou não eu não sei. Mas muitas notícias ele sabe e usa de má fé.




Esse Mauro Bonna está mal informado. Um dia desses ele postou que as obras da Mario Covas ainda não tinha começado, sendo que já começou há tempos. Ai agora ele posta "finalmente começou as obras". :lol::lol::lol:

Será que ele tá sabendo? Ou alguém avisou pra ele no pv kkkk :lol::lol:
 

·
Registered
Joined
·
167 Posts
Perfeito, era isso que já iria falar. Temos que entender que o Parque do Utinga fica localizada numa Unidade de Conservação de Proteção Integral e que existe uma legislação federal quanto a sua utilização. Não é um Parque Urbano e por isso tem suas regras especificas como a proibição de levar animais domésticos, horário de funcionamento e questão sobre poluição sonora, etc.


Parque Urbano seria na desapropriação do Aero Clube e transformar em parque.


Sim. É uma unidade de conservação, não um parque urbano como o Ibirapuera.
 

·
Registered
Joined
·
167 Posts
O estacionamento vai ser cobrado e as atrações também.




Se liberassem, iriam estuprar, matar e roubar. Não tem polícia nem na cidade, quanto mais no parque. E o Estado não tem verba para vigiar uma área dessas. Ademais nem daria para ver as atrações. Medida acertada. Eu ainda cobraria ingresso, nem que fosse 1 pila por pessoa, 2 para bike e 5 para auto.
 

·
Registered
Joined
·
167 Posts
Isso mesmo amigo. Aproveite as maravilhas do Pará e não se influencie pelo pessimismo de alguns. Infelizmente nosso país como um todo está nessa situação mas não podemos nos entregar. Quanto a dicas você já foi muito bem aconselhado.






Obrigado, colega jornalista rsrsrs. Trabalha na equipe do Balanço Geral por aí?

Tomarei cuidado, claro. Mas já estive em Belém duas vezes e, digamos, não tive problemas. Em ambas, fui sozinho. Numa delas, fui ao Ver-o-Peso, depois sentei para beber uma Cerpa. Ou duas...na hora de urinar, só achei um banheiro público tipo em frente aos quiosques.

Cheguei e já senti os olhares. Entrei, urinei e, na saída, uns três caras fizeram uma barreira na porta, tipo armando uma suposta briga entre eles, mas só para, na confusão, me darem o baculejo. Nada tinha nos meus bolsos. Dinheiro, documentos, celular etc estavam no porta-dinheiro na cueca, bem preso por dentro. Não sofri violência. Mas também não voltei ao banheiro...

Em outra, voltando do Mosqueiro decidi parar no shopping Castanheira (isso?) para comer e comprar algo que não me lembro. Ao pegar o ônibus em frente, para voltar à região central, acabei tomando um errado e fui cair dentro de uma imensa comunidade carente depois do shopping. Também não me fiz de rogado. Desci próximo a um posto da PM, aconselhado pelo motorista, perguntei pelo ponto mais perto e esperei, uns 20 minutos, pelo próximo ônibus.

Mas claro que ninguém vai dar mole em cidade grande, ainda mais em festa gigantesca como essa. Não vou andar à noite, por exemplo, na região da Getúlio Vargas em direção ao centro histórico e Estação. Chamo um Über...

O nosso país inteiro está mergulhado em violência, infelizmente. Mas tomarei muito cuidado. Valeu.
 

·
Registered
Joined
·
167 Posts
Tem um app do Parque do Utinga para android que usei. Mas concordo que deveria haver placas com mapas pois acho que panfleto não rola.




Galera... hoje fui visitar o Parque do Utinga. Local muito bonito, bem urbanizado e com um belo paisagismo. (Já pensaram na nossa Belém com um urbanismo/paisagismo compatível???). Muitos carros estacionados do lado de fora, mas com muitas vagas lá dentro. Estacionei na parte interna com o auxílio do staff que indicava onde havia vagas (lembrei da Disney). Aquela samaumeira na entrada é imponente. A estrutura do acolhimento muito bonita. Adorei o carapanãzão. Legal, pois é um elemento que faz parte do nosso dia-a-dia e nos faz pensar sobre os problemas que ele pode nos causar.

No entanto, apesar de toda esta estrutura, não há nenhuma placa com mapas do parque, com indicação das trilhas, nem da extensão das mesmas, quais são as atrações, etc. Você simplesmente fica sem saber o que fazer e como explorar o parque. Ainda perguntei para algumas pessoas que estavam trabalhando lá por uma empresa Amazônia Aventuras, mas eles não souberam me explicar (acho que nem entenderam a minha pergunta - claro que isso não era obrigação deles). Putz... é desanimador como nós exploramos mal as nossas atrações. Uma pena.

Acabei pegando o caminho junto com a multidão, sem saber onde ia terminar, o que ia ver, quanto tempo iria durar. Gostei do passeio, mas realmente foi irritante sair de lá sem saber se era aquilo mesmo ou se havia outras coisas para se ver.
 

·
Registered
Joined
·
167 Posts
Por mais que a folha tenha aumentado com o ingresso dos novos Policiais Civis e Militares acho difícil ter chegado nesse patamar de 55% pois estaria bem acima do limite prudencial o que acarretaria vários cortes obrigatórios na folha para retomar ao limite.
Mas vindo dessa fonte....:nuts:

55% dos recursos do Governo Jatene estão comprometidos com a folha e os assessores




https://bacana.news/55-dos-recursos-do-governo-jatene-estao-comprometidos-com-folha-e-os-assessores/

-------------------------------------
E o papo furado de finanças equilibradas vai pelo ralo...
 

·
Registered
Joined
·
167 Posts
Teriam prejuízo pois praticamente só o Remo joga lá e o planejamento de ampliação da Curuzu para 22 mil o Paysandu iria jogar os RExPA lá.


Se a reforma e modernização do Mangueirão fosse uma PPP, a concessionária iria recuperar o investimento bem rápido com a renda dos jogos e de outros eventos.
 

·
Registered
Joined
·
167 Posts
Aprovado não quer dizer liberado. Tem que entrar no portal da transparência para saber o que realmente foi liberado e o que contemplava.

^^ Macrófitos que se proliferam com o crescimento da poluição do lago. Só vai acabar com uma ETE tratando os despejos dos bairros Curió-Utinga, Guanabara e Castanheira.

Eu li uma matéria antiga sobre a reforma do Parque do Utinga e olha o que descobri, a primeira etapa não contemplava somente essas obras que estamos vendo (pórtico, estrutura de acolhimento, estacionamento e reforma da pista principal) mas também o Mirante e o Porto das Flores, sendo que esses dois últimos tiveram financiamento aprovado pelo BNDES assim como esse restante. Na época, os 75 milhões iniciais para essa primeira etapa COMPLETA e 75 milhões para o Amazonário (Aquário da Amazônia).

O que vemos é a metade da primeira etapa :lol:
 

·
Registered
Joined
·
167 Posts
terça-feira, 28 Março, 2017 - 13:38


O governador Simão Jatene, acompanhado pelo secretário de Estado de Cultura, Paulo Chaves, e de outros gestores, visitou, na manhã desta quinta-feira, 9, as obras do Parque do Utinga e do prolongamento da Avenida João Paulo II, em Belém.

As obras do Parque do Utinga, um dos espaços mais procurados em Belém por quem aprecia o contato com a natureza e também encontra nesse ambiente o cenário ideal para a prática de atividades físicas e de lazer, devem ser concluídas ainda este semestre. As obras da estrutura de acolhimento que habilitará a área como um dos mais importantes espaços para o turismo na Amazônia estão em fase de conclusão.

Executados pelo Governo do Estado com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), totalizando um investimento de cerca de R$ 36 milhões, os trabalhos compreendem a entrega do circuito de quatro quilômetros de pistas, preparado para caminhadas e passeios de bicicletas, patins e skates, além de um grande estacionamento de 500 lugares para veículos e de um centro de recepção aos visitantes, equipado com auditório para 50 lugares e café.

E essa primeira etapa de reestruturação do parque se alinha a várias outras obras do Governo do Estado, como o prolongamento da avenida João Paulo II, que também tem avançado – e que cruza a área ambiental com duas pontes sobre os lagos Bolonha e Água Preta.

O prolongamento compreende o trecho entre a passagem Mariano e a rodovia Mário Covas e contará com duas pontes, uma (com 176m) a 60 metros da passagem Mariano, transpondo a ponta do Lago Bolonha, e a outra (com 254m) a 30 metros da rua da Pedreirinha, transpondo a ponta do Lago Água Preta. A nova via possuirá acostamentos, ciclovias e calçadas, respeitando os preceitos legais de acessibilidade.

Por Bianca Teixeira

Será que o governo do Estado não tem uma explicação pra essa conta que não bate? :eek:hno:
 

·
Registered
Joined
·
167 Posts
A obra não é Federal?? será que ele ainda vai continuar mandando no Ministério da Integração e mantendo o acordo com a empresa ganhadora??? Dúvido.

Com essa vitória do Hélder espero que ele termine os 80% restante do Porto Futuro no próximo mandato, bem como conclua as grandes obras em andamento e o BRT Metropolitano. Desejo que ele faça um bom governo.
 
1 - 13 of 13 Posts
Status
Not open for further replies.
Top