SkyscraperCity Forum banner
Status
Not open for further replies.
181 - 200 of 4995 Posts

·
BRASIL
Joined
·
556 Posts
Obras do Porto Futuro, em Belém (PA), devem começar no mês de abril





Desde a concepção da ideia até a etapa de obras foram dois anos para apenas para chegar do começo das obras:



Ainda precisa sair a Residencia Oficial de Miramar e o principal, o próprio porto. Espero que haja licitação para ambos antes do Hélder sair da pasta seja ganhando a eleição para governo ou não (já que em 2018 sai PMDB e entra ´Bolsolula`) e dada a velocidade desse projeto, tá meio difícil de tudo sair. Oremos!
O processo mais transparente seria ter um concurso para escolha do projeto arquitetônico/master plan. Sem contar que a cidade ganharia bastante.
 

·
Registered
Joined
·
5,240 Posts
Setran publica licitação para recuperação da PA-287

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) publicou nesta terça-feira, 9, no Diário Oficial do Estado (DOE), a abertura da licitação para recuperação da PA-287, incluindo o Programa "Asfalto na Estrada". A secretaria também já deslocou uma equipe de Conceição do Araguaia, da empresa JJR, contratada de forma emergencial, para trabalhar no trecho da rodovia que teve o tráfego de veículos prejudicado por conta das chuvas que caem na região. As máquinas ficarão no local até o início das obras de recuperação integral dos 76 km da rodovia, incluindo o asfaltamento da transposição da Mata Geral e os 2 km da entrada de Cumaru do Norte.
Agência Pará
 

·
Belém - Pará
Joined
·
41,237 Posts
Pará fecha 2017 com mais de 97% do rebanho bovino e bubalino vacinados contra a febre aftosa








O Pará fechou o ano de 2017 com mais de 97% dos gados bovinos e bubalinos imunizados com a vacina contra a febre aftosa, segundo os dados são da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará). O estado é reconhecido desde 2014 pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como área livre da febre aftosa com vacinação.


O rebanho do Pará é o quinto maior do Brasil, com mais de 20 milhões de cabeças. Em novembro de 2017 foram imunizados 7.907.328 bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses de idade, o que representa 98,07% do rebanho paraense, resultado acima da meta exigida pela OIE, que é índice de no mínimo 90% de animais vacinados.
Ainda em 2017, a Adepará deu início ao processo para se tornar área livre da doença sem vacinação até 2020, conforme o planejamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que prevê a retirada da vacina em todo o país. A meta é que até 2023 o Brasil conquiste o status de zona livre da aftosa sem vacinação.


Com a elevação do status de zona livre da aftosa sem vacinação, a carne bovina e bubalina do Pará ganhará uma maior penetrabilidade no mercado internacional, já que há países que importam somente carnes livre de aftosa sem a utilização da vacina, como é o caso do Japão.

https://g1.globo.com/pa/para/notici...ubalino-vacinados-contra-a-febre-aftosa.ghtml
 

·
Azulino com orgulho
Joined
·
16,442 Posts
O que ocorre com Santarém?
 

·
Azulino com orgulho
Joined
·
16,442 Posts
A sensação que tenho, é que Santarém meio que parou no tempo.
 

·
Registered
Na vida é tudo Stonks ou Stinks
Joined
·
2,587 Posts
Santarém não tinha backbone de fibra optica até 2015 e não tem empresa que comercialize via fibra ou outros sistemas híbridos, apenas via rádio. E o sistema de internet é terrível na cidade toda. Unicos locais melhores eram onde havia o NavegaPará
 
  • Like
Reactions: Bombexx
181 - 200 of 4995 Posts
Status
Not open for further replies.
Top