UFC Belém traz eventos paralelos e movimenta economia da capital paraense
Nesta quinta-feira (11), os coordenadores do UFC Fight Night Belém se reuniram com órgãos de segurança pública do estado para alinhar as ações do maior evento de MMA do mundo, que ocorre no próximo dia 3, na Arena Guilherme Paraense. A expectativa é que cerca de 12 mil pessoas prestigiem o evento.
“O UFC chega para mais de 1 bilhão de lares, 125 países e 56 línguas. O Pará é o terceiro estado do Brasil que mais assiste ao UFC. A realização envolve uma grande movimentação para a economia e turismo no período do evento. Além disso, trabalhamos para oferecer experiências únicas aos fãs do MMA”, disse Phillipe Menezes, diretor de Operações do UFC.
Na reunião, foi ratificado sobre o consumo de bebida alcoólica dentro do ginásio. No fim de 2017, foi aprovada uma lei que permite o consumo de derivados da cevada, como cerveja e chope, dentro de estádios, ginásios e arenas desportivas. O fornecedor deverá ser cadastrado na Secretaria Municipal de Economia (Secon), e a bebida deve ser vendida exclusivamente em copos plásticos ou descartáveis. Outro assunto debatido foi a confirmação de um treino aberto, dia 31 de janeiro, no Shopping Boulevard, e um “aulão” social, no mesmo local, mas no dia 1 de fevereiro.
“A nossa cidade será muito mais conhecida com esse evento que está sendo realizado pela primeira vez no Norte”, disse Renilce Nicodemos, titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).
O Pará tem muitos representantes no UFC, como Michel Trator, Iuri Marajó, Polyana Viana, Deiveson Figueiredo e Douglas D’Silva. Todos eles estão confirmados no UFC do dia 3 de fevereiro. O UFC Belém será mais um incentivo para o crescimento da modalidade e da realização de eventos esportivos no estado.
“Iremos pegar o modelo que já temos e adaptar para esta situação que não se restringe a um dia e um local, mas a toda semana que antecede, aos espaços públicos, hotéis, restaurantes e vias”, afirmou o coronel André Luis Cunha, secretário-adjunto de Gestão Operacional da Secretaria de Segurança Pública (Segup).
http://agenciapara.com.br/Noticia/1...elos-e-movimenta-economia-da-capital-paraense