SkyscraperCity Forum banner
Status
Not open for further replies.
341 - 360 of 4995 Posts

·
Orgulho de ser do Pará
2,613 Posts
2018 e as rádios ainda divulgam o listão do vestibular..

Parabéns à galera do Cearense, Christus, Objetivo, Rutherford, Perfect, Norman pela aprovação no vestibular!:lol:

·
Registered
5,243 Posts
Pará ultrapassou 3 estados no ranking do IDH e deixou de ser o vice lanterna do país
Poderia ter sido melhor se o governo investisse mais em educação, nosso ponto mais fraco. A renda cresceu muito nos últimos anos assim como a verticalização da produção e diminuição da geração de riqueza por parte do setor extrativista, ainda há um longo caminho a se percorrer para mudar nossa economia ser maior e mais dinâmica.

·
Orgulho de ser do Pará
2,613 Posts
Alguém sabe quais são os atrativos/entretenimentos do Bosque Grão-Pará, além do boliche e do cinema? pretendo levar uma afilhada adolescente pra passear lá e não sei exatamente o que tem de diversão nesse shopping. Não precisa citar os bares.

·
Azulino com orgulho
16,452 Posts

·
Orgulho de ser do Pará
2,613 Posts
^^ Parauapebas precisa de um campus da Uepa. Com toda aquela movimentação na região Parauapebas-Canaã, é necessário. Aliás, Canaã precisa de um pólo universitário.

·
Azulino com orgulho
16,452 Posts
^^ Parauapebas precisa de um campus da Uepa. Com toda aquela movimentação na região Parauapebas-Canaã, é necessário. Aliás, Canaã precisa de um pólo universitário.

A cidade aos poucos esta se tornando uma cidade universitária. Possui hoje a UFPA, UFRA e o IFPA. Acredito que seja a única cidade do interior do Pará com 3 universidades públicas diferentes. E pode ter 4.

·
jango boy
1,026 Posts
Na realidade, castanhal tem UFPA, UEPA, UFRA, IFPA, FCAT e muitas outras pequenas, tanto que quando estav trabalhando lá em Castanhal, tinham muitas pessoas que iam de Belém estudar em Castanhal.

·
Azulino com orgulho
16,452 Posts
A ufra em Castanhal é somente uma fazenda experimental. Não possui cursos.

Realmente 3 públicas, muitas cidades devem ter, mas 4 realmente acredito que não tenha

·
Orgulho de ser do Pará
2,613 Posts
A cidade aos poucos esta se tornando uma cidade universitária. Possui hoje a UFPA, UFRA e o IFPA. Acredito que seja a única cidade do interior do Pará com 3 universidades públicas diferentes. E pode ter 4.
O Pebas tem essas 3 públicas? Lembro que fui fazer uma pesquisa com universitários lá no ano passado, não lembro o motivo mas só conseguimos fazer em faculdades particulares, o Metropolitana e não lembro o nome da outra (Dom Bosco, se não me engano ).

·
Azulino com orgulho
16,452 Posts
O Pebas tem essas 3 públicas? Lembro que fui fazer uma pesquisa com universitários lá no ano passado, não lembro o motivo mas só conseguimos fazer em faculdades particulares, o Metropolitana e não lembro o nome da outra (Dom Bosco, se não me engano ).
Podias falar comigo. Rs. Sou professor da ufra de lá.

A ufra possui 5 cursos. Ufpa possui 3 cursos em modo especial. O ifpa nao sei se tem outra graduação além da automação industrial. Mas tem outros cursos técnicos médios

·
Registered
5,243 Posts
Alguém sabe quais são os atrativos/entretenimentos do Bosque Grão-Pará, além do boliche e do cinema? pretendo levar uma afilhada adolescente pra passear lá e não sei exatamente o que tem de diversão nesse shopping. Não precisa citar os bares.
Tem arco e flecha, minigolfe, laser game...

·
Azulino com orgulho
16,452 Posts

·
Belém - Pará
41,303 Posts
Eu estava olhando os dados mais detalhados do IDH tanto do Pará como da Região Metropolitana de Belém.

O Pará poderia ter tido um desempenho melhor se a RMB de Belém não tivesse tido uma queda significativa de 2014 para para 2015. O que mais contribuiu para a queda do IDH da grande Belém foi o IDH_longevidade que teve variação negativa de de quase 6% (A expectativa de vida na RMB caiu de 75 anos para 71 anos nesse período). A renda da RMB sofreu uma leve queda,reflexo da crise econômica que se iniciou em 2015. O grande destaque da RMB foi o IDH Educação que cresceu 4% em 1 ano.

Já o Pará como um todo (dados da RMB embutidos também), teve um desempenho melhor, o único item que sofreu queda no dados gerais do estado foi o IDH renda reflexo da crise também. Já o IDH_educação teve o melhor desempenho, mas ainda continua ruim.

Como a RMB tem uma grande peso populacional, se tivesse mantido o mesmo nível de 2014 ou a queda do IDH fosse menor, o Pará teria subido mais no rol nacional e teria passado o Amazonas e Rondônia.

A conclusão é que as condições de vida no interior do estado melhoraram enquanto que na RMB teve piora.

·
Belém - Pará
41,303 Posts
Prefeitura reúne com herdeiros de imóveis do bloco B do prédio da Assembleia Paraense

A Prefeitura Municipal de Belém (PMB), por meio de Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), fez uma convocação pública aos proprietários e herdeiros de unidades habitacionais e comerciais do bloco B do edifício Assembleia Paraense, localizado na rua 1º de Março, no Centro, para uma reunião presencial.

A reunião foi realizada no auditório da Codem, na amanhã desta quinta-feira, 25, e teve o objetivo de discutir medidas que possam ser adotadas pela PMB em relação ao imóvel, que está em avançado estado de abandono. Essa mesma reunião será feita novamente na próxima quarta-feira, dia 31, para os que não puderam comparecer no primeiro encontro.

Participaram da reunião representantes do Ministério Público do Estado (MPE), do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), da Defesa Civil do Município e da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) e proprietários de imóveis aquele edifício.

Projeto - O presidente da Codem, João Cláudio Klautau, explicou que a Prefeitura de Belém elaborou e apresentou, no ano passado, o programa “Desenvolve Belém”, no qual existe uma ação que visa ao desenvolvimento populacional no eixo do centro da cidade, e o bloco B do edifício da Assembleia Paraense, localizado na rua 1º de Março, é um dos projetos.

“A proposta é que o edifício seja desapropriado pela Prefeitura de Belém, por meio de transmissão de propriedade, e, em parceria com iniciativa privada e sem ônus ao município, seja reformado e transformado em um edifício residencial, com recursos do FGTS, cujas unidades sejam vendidas a preços populares, preferencialmente, a funcionários públicos municipais. Nossa intenção é que esse projeto seja para as pessoas e que elas voltem a morar no centro de Belém, dando mais vida a esse local”, informou Klautau.

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Gerson Raposo, disse que, após uma vistoria técnica feita pelo órgão, foi constatado que o prédio está em avançado estado de deterioração e apresentando riscos. “Verificamos que até na parte estrutural do prédio, como as vigas, algumas ferragens já estão expostas. Isso representa riscos e necessidade de cuidados urgentes”, informou o tenente-coronel.

341 - 360 of 4995 Posts
Status
Not open for further replies.