Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
21 - 40 of 4995 Posts

·
Belém - Pará
Joined
·
39,131 Posts
Hoje o IBGE divulgou os PIBs dos municípios brasileiros.

Compilei as maiores economias do Pará naquele ano e o quanto cresceram.

Abaetetuba e SFX tiveram revisão e em 2014 já eram bilionárias. Xinguara ultrapassou essa marca em 2015.


Barcarena saiu da casa dos 3 bi finalmente.

Bragança, Capanema e Cametá na linha pra passar 1 bi.

Parauapebas teve queda em função da desvalorização do minério de ferro. Altamira em função da desmobilização de Belo Monte.

 

·
Belém - Pará
Joined
·
39,131 Posts
Maiores PIB per capita do Pará ( PIB divido pela população).

Os que estão num tom mais escuro são os que possuem Per capita acima da média estadual. Dos 144 municípios, apenas 27 estão acima da média estadual. E olha que o Per capita do Pará é baixo visto o potencial que o estado tem pra agregar na sua economia.

Canaã dos Carajas tem o PIB per capita inflado pela indústria mineral. Com a operação de S11D deve disparar ainda mais. Parauapebas também é o mesmo caso, a indústria mineral tem grande importância. Mas deve permanecer estagnado em 2016 (2017 melhora). VTX tem o impacto de Belo Monte.

Benevides passou Belém e tem agora o maiod PPC da região metropolitana.

Fiquei impressionado com Curralinho. Por muitos anos tinha o menor PPC entre TODOS os municípios brasileiros. Saiu e subiu várias posições no rol nacional e já aparece ali próximo da média do Pará. Fui olhar os dados do PIB, saiu de 166 milhões em 2014 para 476 milhões em 2015. Graças a agropecuária (creio que seja a produção de açai).

É o único município do Marajó com per capita acima de 10 mil reais.

 

·
Orgulho de ser do Pará
Joined
·
2,520 Posts
Marcando presença por aqui 8)



Sério q a JP inaugura dia 22? Pensei q não conseguiria presenciar isso ainda nessa vida :hahano:
Meu sonho é ver o Abelardo Santos reaberto ainda nessa vida.
 

·
apaixonado pelo paysandu
Joined
·
2,302 Posts
#32
Que foto bacana.
Ele mostra que iluminação branca é ideal para ruas e avenidas e a amarela apenas para iluminação cênica de prédios e monumentos.
 

·
Registered
Joined
·
4,979 Posts
Empresas de Rússia e China estudam parceria com governo do Pará para construir ferrovia

Duas empresas chinesas e uma russa já demonstraram interesse e estão estudando o projeto de construção de linhas férreas de mais de mil quilômetros no estado do Pará, cujo contrato deverá ser assinado na primeira metade do ano que vem.

A viabilidade da Ferrovia Paraense, ainda de acordo com a Sedeme, é atestada pelo interesse de grandes empresas do setor, como as chinesas CREC (China Railways Corporation) e CCCC (China Communications Construction Company) e a estatal russa RZD (Ferrovias Russas), uma das maiores companhias ferroviárias do mundo. A secretaria afirma que todas já conheceram o projeto e estão estudando a possibilidade de se tornarem parceiras do governo do Pará no empreendimento.

"O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) também declarou que quer participar do financiamento da obra. Em 24 de novembro passado, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Paulo Rabello, anunciou o projeto como de grande valor estratégico, garantindo ao secretário Adnan Demacki, em encontro na sede da Sedeme, em Belém, que o BNDES tem interesse que a ferrovia, assim como outros grandes projetos do Pará que estão sob análise do banco, saia do papel e vire realidade."
 
21 - 40 of 4995 Posts
Status
Not open for further replies.
Top