Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 5002 Posts

·
Registered
Joined
·
4,657 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Carapanã no Ar

"Quase na lígua do Sapo"



Notícias rápidas de todos os estados da Região Amazônica


Andei conversando com alguns foristas e um dos moderadores, e pelo motivo de excesso de threads que acabam se tornando solitários(sem comentários), chegamos a conclusão que a volta do thread de notícias de âmbito regional seria uma solução ideal para amenizar o pequeno problema que passa o Sub fórum de Notícias que está dentro do Sub fórum do Norte, que é a excessiva criação de threads, que acaba por deixar o espaço poluído e deixa de lado as discussões que poderiam ser feitas a partir de algumas notícias importantes e que por sua vez somem dentre tantos outros threads menos importante.

Bem, esse thread é destinado a pequenas notas, colunas sociais voltadas a construção civil, comércio, política, entre outros assuntos relacionados.

Fiquem a vontade a postar.

Saudações

CH
 

·
Banned
Joined
·
3,705 Posts
Só que depois de algum tempo, se não for um stick, as pessoas não entram mais nos threads, assim, nem saberão se ali tiver mais uma notícia quentinha relacionada à principal!!!

Sou a favor de se criar sticks relaionados aos temas das notícias, independentes de onde elas são, por exemplo:

Esporte News

A Economia do Norte

Infra-estrutura, Transportes & Urbanismo

Meio-Ambiente & Nossa Gente

Indústria Imobiliária & Projetos

Nossa Política

Entre outros...

E aí o que acham???

Acho que assim podemos reciclar o lixo que infesta hoje o Norte News!!!:)
Sou a favor de dividir as notícias por assunto.
Esse Carapanã no ar não vai resolver nada. Niguém aqui vai considerar uma notícia irrelevante e vai continuar postando no stick principal.

Eu mesmo tenho uma notícia sobre o PIM, que pra mim não é irrelevante (apesar de ser para outros) e acho melhor postar no principal do que aqui.

Isso aqui vai virar mais é um boteco do norte, esperem pra ver!!!
 

·
Registered
Joined
·
4,657 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Tudo dependerá do Senso dos foristas, quando não há, até mesmo o Arquitetura e discussões urbanas foge a regra.

Os "Carapanã no Ar" 1 e 2 funcionaram muito bem, era muito bem aproveitável, quem participou deles sabem que havia uma discussão muito amistosa, e nenhum relato de brigas e falta de compreensão. Enfim, vai de cada avaliar como se deve discutir os assuntos.
 

·
Norte do Brasil
Joined
·
61,944 Posts
Olha, acho uma boa idéia, até pq tem umas notícias que nós ficamos querendo contar pra todo mundo só que ela não tem uma relevância tão grande... é melhor postar aqui do que ficar criando um thread pra ocupar mais espaço
 

·
Registered
Joined
·
4,657 Posts
Discussion Starter · #6 ·
/\ Notícias saindo do forno! hehehehhe



Coluna Mauro Bonna (Domingo - 16/03)

Shopping
Fernando Yamada reuniu, em São Paulo, os representantes das principais âncoras do país.
(O que será que os Yamadas pretendem ainda??)

Cinema \o/
O Boulevard Shopping fechou negócio com a rede Cinemark, para explorar as suas sete salas de cinema.

Âncora
Aprovado o projeto de quatro novas âncoras de moda no mix do IT Center.

Começa a Corrida Eleitoral na UFPA
O mandato de Alex Fiúza de Melo na reitoria da UFPA vai até Julho de 2009. Porém, a corrida já começou. Assim que o conselho Universitário definir as regras do pleito, a campanha estará nos campi. O candidato necessariamente tem que ser doutro. Atualmente existem 800 doutores na federal do Pará

Saneamento no Campus do Guamá
A UFPA receberá 5,8 milhões oriundos de emendas paelamentares da bancada paraense e MEC, para construir 100% de esgotamento sanitário da Cidade Universitária do Guamá. Inclui a estação de tratamento de resíduos sólidos, servindo também de laboratório para o curso de Engenharia Sanitária.

Cotação do Dia
> Em Alta
-Ensino
: O Campus da BR da Unama atingiu 12 mil alunos.
-Digital: Computadores já estão em 24% dos lares dos brasileiros.
-Revista: Dudu deu inicio a padronização das bancas da cidade.

> Em Baixa:
-Greve: Começa a campanha eleitoral de 2008: os docentes da UFPA decidiram antecipar as suas férias.
-Holofote: "Veja" registra e goza a reunião do empresariado paraense com Zé Dirceu.
-Forno: a Gol voou ontem, para Fortaleza, sem ar condicionado a bordo.

Pórtico
Finalmente, esta semana, deverá ser liberado o repasse do governo federal para a construção do pórtico em frente ao Shopping Castanheira. Obra para seis meses.

Açaí invade EUA e Canadá
A Bolt House, no distrito de Icoaraci, atingiu 1.000 toneladas/ano de polpa de açaí exportadas para a sua matriz na Califórnia. A frutinha é a base do produto energético Bom Dia (em português mesmo) com quatro sabores de mistura, sucesso de vendas nos EUA e Canadá. A indústria já começou a exportar acerola, e pesquisa o potencial do cupuaçu.

Ricos
Em São Luís, cidade com 40% da população de Belém, um fato curioso, está sendo inaugurado um luxuoso edifício com apartamentos de 840 m², cada um com piscina privativa, com raia de 20 metros. Três das 15 unidades foram compradas por empresários paraenses.
 

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
Joined
·
6,350 Posts
Pórtico
Finalmente, esta semana, deverá ser liberado o repasse do governo federal para a construção do pórtico em frente ao Shopping Castanheira. Obra para seis meses.
sai..ou não sai..eis a questão..

:D
 

·
Registered
Joined
·
333 Posts
Cinema \o/
O Boulevard Shopping fechou negócio com a rede Cinemark, para explorar as suas sete salas de cinema.
:banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana:

Graças a Deus não vai ser moviecom....
Cinemark é ótimo! Excelente mesmo! Primeiro Mundo.
 

·
Ééééééguuuuaaaa
Joined
·
6,072 Posts
Rio Mendoza
11/03/2008 - 11:50:00
O próximo lançamento da Marko engenharia é o Rio Mendoza. Serão duas torres, com espaço para 4 quartos em cada apartamento, adaptáveis à necessidade do cliente, com projeto de Armando Couceiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa
 

·
Norte do Brasil
Joined
·
61,944 Posts
Ricos
Em São Luís, cidade com 40% da população de Belém, um fato curioso, está sendo inaugurado um luxuoso edifício com apartamentos de 840 m², cada um com piscina privativa, com raia de 20 metros. Três das 15 unidades foram compradas por empresários paraenses.
Que exagero...
São Luís não tem 40% da população de Belém. Se Belém tem 1,420 milhão e São Luis tem 950 mil, isso dá quase 67% da população...

Nem os números das RMs dá esse número tão baixo...
 

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
Joined
·
6,350 Posts


Plantão
Bombeiros investigam novo incêndio no PSM da 14
16/03/2008 - 8h40m



Neste domingo (16), equipes do Corpo de Bombeiros e da própria direção do Pronto Socorro da 14 de Março iniciaram investigações e uma perícia técnica para descobrir as causas de dois incêndios ocorridos no PSM em menos de 24 horas.

O último ocorreu na noite deste sábado (15), por volta das 20 horas. Desta vez, o sinistro iniciou pelo 3º andar do prédio anexo à área de atendimento, sem oferecer riscos aos pacientes.

Mesmo assim, o pânico tomou conta de pacientes, acompanhantes e funcionários. O diretor da unidade, Saulo Costa, chegou a cogitar a possibilidade de ato criminoso ou sabotagem.

O capitão Pablo Cruz, do Corpo de Bombeiros, disse que três viaturas de combate ao fogo foram enviadas ao local. O oficial dos Bombeiros explicou que as chamas começaram dentro de uma sala de almoxarifado, no terceiro andar do anexo. Como havia papel e outros materiais de fácil combustão, o fogo se alastrou rapidamente, mas também foi rapidamente combatido.

Os pacientes viram a fumaça e a movimentação dos bombeiros e entraram em pânico. Muitos deixaram o prédio e declararam que os funcionários do PSM não estavam permitindo a saída.

'Estou desesperada. Ontem (sexta) o fogo foi bem perto da cama do meu filho. Hoje (sábado), quando eu desci para pegar comida, vi a fumaça e o fogo no prédio do lado', disse a dona-de-casa Kátia Gomes, de 24 anos. Moradora do distrito do Outeiro, Kátia acompanha o filho de um ano que sofreu uma queda e lesionou a cabeça.

Mesmo sem receber alta, Kátia arrumou as coisas, pegou o filho e disse que ia embora. 'Eu quero ir para outro hospital. Vim até aqui para salvar meu filho, mas estou medo que a gente morra é aqui dentro', falou, muito nervosa. Por volta das 21 horas os homens do Corpo de Bombeiros começaram a retirar as mangueiras.

Toda a direção do PSM e de várias instâncias de chefia da Secretaria de Saúde do Município foram ao PSM na noite de ontem. A assessoria de imprensa informou que a central de leitos conseguiu junto a hospitais particulares parceiros, conveniados ao SUS, a transferência imediata de 27 pessoas.

Saulo Costa declarou que diferente de sexta-feira, quando o fogo foi causado por um curto-circuito em um ar-condicionado dentro da UTI, junto com os pacientes graves, o fogo de ontem ocorreu na sala do arquivo morto do PSM, onde ficam arquivados documentos dos pacientes. Por medida de segurança, o PSM fez a transferência de parte dos pacientes.
 

·
Ééééééguuuuaaaa
Joined
·
6,072 Posts
Coluna Bacana - 16-03

M + M - A M+M Arquitetura acaba de fazer dois projetos de 2 empreendimentos em Brasília. Por aqui estão concluindo o Porto Esmeralda e o Porto Ametista, na Mário Covas, lançamentos futuros da Construtora Villa Del Rey. Já em Barcarena tem o projeto Mirante do Rio, o maior prédio do Baixo Tocantins.



E Barcarena vai ganhar seu primeiro prédio :banana:
 

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
Joined
·
6,350 Posts




Edição de 16/03/2008

(editada).

îIMÓVEIS

Restauração

O Governo do Estado começou a discutir com o Ministério Público e a Prefeitura de Belém a desapropriação de imóveis desocupados, subutilizados e em ruínas no centro de Belém. O projeto de revitalização atinge onze imóveis no bulevar Castilhos França e nas ruas Gaspar Viana e Leão XIII e deve custar ao governo R$ 16 milhões. A obra deverá ser concluída este ano, por causa do Fórum Social Mundial.

empoucaslinhas

Não demora muito, vai começar a ser explorada no sul do Pará uma mina de ouro que, dizem os especialistas, é a maior já descoberta no Estado.
 

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
Joined
·
6,350 Posts


Coluna - Market.com

Edição de 16/03/2008

(editada).


Na próxima quarta-feira será o lançamento da maior feira de eventos do Norte, a Expo Eventos 2008, que irá acontecer no Hangar. Conta com a parceria das ORM e realização Faz e Acontece.

A tradicional festa japonesa Tango-no-sekku será realizada no Jardim do Museu da UFPA. Para trazer o clima oriental para o cenário da instituição, a diretora do MUFPA, Jussara Derenji, já providenciou carpas, tambores e comidas típicas daquela cultura milenar.

Belém ganhará ainda em março, a mais moderna loja de cosméticos, artigos e móveis para salões de beleza e cabeleireiros. Sob o comando da empresária Josiane Del Pupo, a Cosmetika, atuará com completa linha de produtos para 'make up' e tratamento de beleza.

Excelente atitude da CTBel orientando os guardas de trânsito a terem mais cautela na multa dos carros dos pais que deixam alunos na porta dos colégios. Há crianças pequenas que não podem correr o risco ao andarem sozinhas. Nota 10 para a CTBel.

O mercado da Moda está explodindo no Pará. Uma equipe de renomados profissionais foi convidada para compor a banca do próximo evento, o Belém Faces, que acontece no próximo dia 18, no Hangar.

Pela primeira vez
no município de Paragominas, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Valmir Ortega, conheceu o único Parque Ambiental Municipal do Brasil, construído em 2007, com uma área de 11 hectares de muito verde. Ortega esteve no município para assinatura de um termo de cooperação técnica, que visa tornar Paragominas o primeiro 'município verde'.

Dia 24 de março será inaugurada a Ótica Belém, na Generalíssimo, pertencente ao mesmo Grupo das óticas Pará.
 

·
Registered
Joined
·
7,860 Posts
Ahh... eu precisava falar mesmo... assim como nas outras regiões... poderia-se criar por aqui um thread para cada estado... as noticias menores ficariam dentro de seu respectivo thread, e as mais importantes fora... oq acham??? esta dando certo nas outras regiões...
 

·
Banned
Joined
·
3,705 Posts


Projeto de revitalização do centro histórico de Manaus é encaminhado a Caixa Econômica

14 de março de 2008.


MANAUS - O projeto de revitalização do Corredor Turístico do Centro Histórico de Manaus será encaminhado até o final de março para avaliação da Caixa Econômica Federal (CEF). As obras estão orçadas em R$ 716,6 mil.

De acordo com o projeto, serão realizadas a restauração do chafariz da Praça da Matriz, reforma da praça no entorno do chafariz e recuperação do Pavilhão Universal, na Praça Tenreiro Aranha, no centro da cidade.

O projeto é desenvolvido pelo Instituto Municipal de Planejamento (Implurb) e passará ainda pela etapa da licitação. Ainda segundo o documento, os vendedores ambulantes da Praça da Matriz serão deslocados para mini shoppings no centro da cidade.
 

·
Banned
Joined
·
3,705 Posts

Evento discute ferrovia como alternativa à BR 319

14 de março de 2008.


MANAUS - O Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam), organização não-governamental sediada em Manaus, realiza no dia 19 de março um debate sobre questões favoráveis e contrárias à BR-319, que liga Porto Velho e Manaus, e da possibilidade de sua substituição por uma ferrovia. Com apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, o evento acontece a partir das 8h30, no Auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), na Avenida Ministro João Gonçalves de Souza, s/n, Manaus.

A proposta de uma ferrovia como alternativa à BR-319, questionada por conta de seus impactos ambientais, sociais e econômicos, está em fase de avaliação pelo governo do Amazonas, que contratou um estudo de viabilidade técnica e econômica sobre a obra.

O debate contará com quatro painéis, que abordarão aspectos técnicos, ambientais, sociais e econômicos sobre o tema. Maiores informações em www.idesam.org.br/artigos/ferrovia.pdf.

Fonte: Agecom - AC
 
1 - 20 of 5002 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Status
Not open for further replies.
Top