Skyscraper City Forum banner
1 - 14 of 14 Posts

·
user osasquense :P
1,619 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Carapicuiba vai receber o seu primeiro Shopping Center !! A cidade é localizada entre Osasco e Barueri, duas cidades que possuem mais de 4 Shoppings (sejam de grande ou pequeno porte). Enquanto Carapicuíba não possuía nenhum.. Agora a cidade sera contemplada com o Carapicuiba Plaza Shopping, o Shopping contará com 200 lojas e pouco mais de 1000 vagas de garagem ! E já esta sendo erguido !

Renders retirados da pagina oficial do Shopping :

Construção ( 06/2014)

·
1,619 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Um ponto interessante do Shopping é que ele não fica na região central da cidade, e sim mais para a periferia ( no bairro Vila Dirce, se não me engano).. Tomara que esse shopping bombe ! tenho dó da situação de Carapicuiba, quando passo por ela.

·
Brasil-Belindia é aqui
19,389 Posts
São muitos shoppings para um mercado pequeno e que já apresenta os primeiros sinais de saturação. . .

·
Registered
137 Posts
Arquitetonicamente falando acho melhor que todos os Shoppings de Osasco juntos (Se for realmente fiel aos renders)
A Unica coisa ruim é a Localização, mas, temos que comemorar, pois já é um mega avanço pra cidade

·
armatissimi & liberissimi
23,516 Posts
Simpático.

É incrível e notória a mudança arquitetônica dos shoppings centers no Brasil nos últimos 5 anos.

Antes eram sempre caixotões sem janelas e rodeados por centenas de metros de estacionamentos.
Agora uma grande parte se abre pra cidade, com boas fachadas (mesmo sendo caixotões disfarçados) e menos estacionamentos secos.

·
1,619 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Rala todos de Osasco na questão design .. Vamos ver o mix de lojas .. Creio que vai desafogar bem o união :lol:

·
1,619 Posts
Discussion Starter · #8 ·
São muitos shoppings para um mercado pequeno e que já apresenta os primeiros sinais de saturação. . .
Não acho que o mercado seja pequeno .. Os únicos shoppings da região que não lotam aos sábados e feriados são o Continental e o Iguatemi de Alphaville.. Será bom para os Carapicuibanos , a jornada até um comércio de mínima qualidade diminuirá bem. O união parece uma 25 de março da vida .. Daquele tamanho com um tremendo mix de lojas tem todos os cantos lotados. O SuperShopping é um dos mais vazios , pelo mix menos popular e menor .. Mas ainda sim é cheio.. O Tamboré e Parque Shopping nem se fala.

·
Registered
214 Posts
Carapicuíba é a 2º cidade mais populosa da região (atrás apenas de Osasco), realmente esse Shopping irá trazer bastante emprego para a localidade e principalmente fará com que as pessoas deixem sua renda na própria cidade, invés de gastar em Shoppings em Osasco ou Barueri. Realmente ele tem toda chance de ser um grande sucesso, a única coisa que tem que tomar cuidado é quanto a identidade do Shopping, vendo o forte preconceito na região, espero que não tenha fama de "shopping de Pobre".

·
1,619 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Carapicuíba é a 2º cidade mais populosa da região (atrás apenas de Osasco), realmente esse Shopping irá trazer bastante emprego para a localidade e principalmente fará com que as pessoas deixem sua renda na própria cidade, invés de gastar em Shoppings em Osasco ou Barueri. Realmente ele tem toda chance de ser um grande sucesso, a única coisa que tem que tomar cuidado é quanto a identidade do Shopping, vendo o forte preconceito na região, espero que não tenha fama de "shopping de Pobre".
Verdade.. O Shopping união por exemplo fama de "Shopping do povo" , e olha que as lojas são mais voltadas para a classe B (Hering, Ecko, Frans Café , Outback , TNG e etc..)-( dizem muito isso nas redes sociais) isso é ridículo! Cabe a administração colocar seguranças ( como foi feito no SuperShopping) para evitr tumultos desses jovens que amam berrar nos corredores.

G

·
Será sim um shopping pra classe C, por estar localizado eu um bairro humilde da periferia, longe do centro e sem grande oferta de transporte por perto. Saindo de Osasco pra chegar até lá precisa utilizar 2 onibus, e a avenida de acesso está bem congestionada em todos os horários.
Será um shopping tipo o Penha, na ZL, frequentado apenas por pessoas da região.

·
Registered
2,785 Posts
Essa categorização das classes A, B, C, D e E é bizarra... Muito subjetiva. Não estou criticando o que os foristas acima disseram. Apenas acho subjetivo demais... A divisão feita por órgãos oficiais varia e não me agrada... Por exemplo, acho muito difícil dizer que o União é um shopping majoritariamente para a classe B. Para mim, a classe B é aquela de shoppings como o Bourbon, o Eldorado (que mistura bastante), o Anália Franco, o Paulista... Para a classe A há outros como o Cidade Jardim, o Iguatemi e o JK Iguatemi... Afinal o que seria a classe A? Isso me soa subjetivo. Para mim, esses shoppings que citei de classe A miram especialmente nas pessoas com renda a partir de R$ 15 mil/pessoa, e os de classe B a partir de R$ 7 mil/pessoa. Isso não se encaixa em outros campos e é uma definição minha... Tudo muito subjetivo. Nesse contexto, eu diria que o de Carapicuíba será majoritariamente para as classes D e E, mas, de fato, se levar em conta o que alguns órgãos usam, essas classes entram como C. Fica difícil aplicar divisões de renda feitas para o país todo no contexto da RMSP. Os salários, em geral, são mais altos.

·
Registered
2,066 Posts
Com certeza esse shopping trará desenvolvimento para a região, muito condomínios surgirão ao seu redor. Espero que com ele diminua a movimentação do Tambore, já que do Parque Barueri é praticamente impossivel, dada a sua localização na divisa com Carapicuiba.

1 - 14 of 14 Posts