1,523 Posts
Nesse feriado de carnaval estava procurando um lugar bem tranquilo como destino, que o que eu queria mesmo era descansar, quis fugir do agito, mas também queria ter boas opções de restaurante para ir a noite jantar e um lugar legal p/ tomar uma boa cerveja durante o dia. Resolvi então junto com minha namorada irmos p/ Monte Verde, convidamos também outro casal de amigos. Já havia ido p/ Monte Verde quando criança, devia ter uns 10 anos, mal me lembrava da cidade, mas posso garantir que foi uma excelente escolha; uma cidade bem charmosa, tranquila e com boa gastronomia e também paisagens naturais lindas. É o primeiro thread que faço, tirando um na seção de projetos, portanto fiquem à vontade p/ dar sugestões. Espero que curtam o passeio
.
01. Pousada em que fiquei, gostei bastante, pessoal atencioso, bons quartos, piscina coberta aquecida e um belo café da manhã, o preço pago tb foi mto bom, principalmente por ser alta temporada
02. Chalés da pousada
03. Trilha que leva a dois mirantes, o do Chapéu da Bispo e do Platô
04.
05. Algumas vistas no mirante do Chapéu do Bispo
06.
07.
08.
09. Agora essas são no Platô
10.
11.
12. Bromélia nas árvores
13. Hortências
14.
15. Uma casa escondida nas montanhas
16.
17. Um pouco da cidade, bem charmosa essa avenida principal
18.
19.
20.
21. Maravilhoso esse bolo, me arrependi de ter comprado só um
22. Achei legal essa casa de passarinho igual se vê nos desenhos
23. Um pequeno produtor local de cachaças
24. Chopp do Fritz :banana:
25.
26. Achei legal que a floresta de araucárias em volta da cidade está bem preservada
27. Depois de uma longa trilha, nada mais justo :cheers:. Esse estilo de cerveja é a kolsch, é originário de Colônia na Alemanha, atualmente no Brasil eu só conheço além desse os da Eisenbahn (Blumenau) e da Bamberg (Votorantim)
28. A comida do local é simplesmente excelente, no mesmo nível da Baden em Campos do Jordão, imperdível p/ quem curte comida alemã, no prato: eisbein (joelho de porco), bisteca suína, três tipos de salsichões, batata e chucrute. Estávamos em quatro e não demos conta do prato inteiro :shocked:
29. Voltando p/ cidade
30.
31. Casinha charmosa - aqui se faz tortas deliciosas e um excelente apfelstrudel
32.
33. Outro lugar que gostei bastante, Villa Donna Bistrô
34. Pequena varanda no piso superior do restaurante
35. Nesse restautante há a capa de um jornal com notícias sobre a Proclamação da República. Trata-se de uma peça original da época e não de uma réplica. Pede-se inclusive o cuidado p/ não fotografá-la com flash
36. Prato feito com indredientes locais - truta grelhada com risoto de pinhão
37. Esquilos! Não sei se são nativos do local ou se foram trazidos
38.
39. Se aproximando...
40. Mais perto...
41. Fugiu! :lol:
Bom pessoal, é isso, espero que tenham gostado :wave:
01. Pousada em que fiquei, gostei bastante, pessoal atencioso, bons quartos, piscina coberta aquecida e um belo café da manhã, o preço pago tb foi mto bom, principalmente por ser alta temporada

02. Chalés da pousada

03. Trilha que leva a dois mirantes, o do Chapéu da Bispo e do Platô

04.

05. Algumas vistas no mirante do Chapéu do Bispo

06.

07.

08.

09. Agora essas são no Platô

10.

11.

12. Bromélia nas árvores

13. Hortências

14.

15. Uma casa escondida nas montanhas

16.

17. Um pouco da cidade, bem charmosa essa avenida principal

18.

19.

20.

21. Maravilhoso esse bolo, me arrependi de ter comprado só um

22. Achei legal essa casa de passarinho igual se vê nos desenhos

23. Um pequeno produtor local de cachaças

24. Chopp do Fritz :banana:

25.

26. Achei legal que a floresta de araucárias em volta da cidade está bem preservada

27. Depois de uma longa trilha, nada mais justo :cheers:. Esse estilo de cerveja é a kolsch, é originário de Colônia na Alemanha, atualmente no Brasil eu só conheço além desse os da Eisenbahn (Blumenau) e da Bamberg (Votorantim)

28. A comida do local é simplesmente excelente, no mesmo nível da Baden em Campos do Jordão, imperdível p/ quem curte comida alemã, no prato: eisbein (joelho de porco), bisteca suína, três tipos de salsichões, batata e chucrute. Estávamos em quatro e não demos conta do prato inteiro :shocked:

29. Voltando p/ cidade

30.

31. Casinha charmosa - aqui se faz tortas deliciosas e um excelente apfelstrudel

32.

33. Outro lugar que gostei bastante, Villa Donna Bistrô

34. Pequena varanda no piso superior do restaurante

35. Nesse restautante há a capa de um jornal com notícias sobre a Proclamação da República. Trata-se de uma peça original da época e não de uma réplica. Pede-se inclusive o cuidado p/ não fotografá-la com flash

36. Prato feito com indredientes locais - truta grelhada com risoto de pinhão

37. Esquilos! Não sei se são nativos do local ou se foram trazidos

38.

39. Se aproximando...

40. Mais perto...

41. Fugiu! :lol:

Bom pessoal, é isso, espero que tenham gostado :wave: