SkyscraperCity banner

1 - 20 of 49 Posts

·
Registered
1,523 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Nesse feriado de carnaval estava procurando um lugar bem tranquilo como destino, que o que eu queria mesmo era descansar, quis fugir do agito, mas também queria ter boas opções de restaurante para ir a noite jantar e um lugar legal p/ tomar uma boa cerveja durante o dia. Resolvi então junto com minha namorada irmos p/ Monte Verde, convidamos também outro casal de amigos. Já havia ido p/ Monte Verde quando criança, devia ter uns 10 anos, mal me lembrava da cidade, mas posso garantir que foi uma excelente escolha; uma cidade bem charmosa, tranquila e com boa gastronomia e também paisagens naturais lindas. É o primeiro thread que faço, tirando um na seção de projetos, portanto fiquem à vontade p/ dar sugestões. Espero que curtam o passeio :).

01. Pousada em que fiquei, gostei bastante, pessoal atencioso, bons quartos, piscina coberta aquecida e um belo café da manhã, o preço pago tb foi mto bom, principalmente por ser alta temporada

02. Chalés da pousada

03. Trilha que leva a dois mirantes, o do Chapéu da Bispo e do Platô

04.

05. Algumas vistas no mirante do Chapéu do Bispo

06.

07.

08.

09. Agora essas são no Platô

10.

11.

12. Bromélia nas árvores

13. Hortências

14.

15. Uma casa escondida nas montanhas

16.

17. Um pouco da cidade, bem charmosa essa avenida principal

18.

19.

20.

21. Maravilhoso esse bolo, me arrependi de ter comprado só um

22. Achei legal essa casa de passarinho igual se vê nos desenhos

23. Um pequeno produtor local de cachaças

24. Chopp do Fritz :banana:

25.

26. Achei legal que a floresta de araucárias em volta da cidade está bem preservada

27. Depois de uma longa trilha, nada mais justo :cheers:. Esse estilo de cerveja é a kolsch, é originário de Colônia na Alemanha, atualmente no Brasil eu só conheço além desse os da Eisenbahn (Blumenau) e da Bamberg (Votorantim)

28. A comida do local é simplesmente excelente, no mesmo nível da Baden em Campos do Jordão, imperdível p/ quem curte comida alemã, no prato: eisbein (joelho de porco), bisteca suína, três tipos de salsichões, batata e chucrute. Estávamos em quatro e não demos conta do prato inteiro :shocked:

29. Voltando p/ cidade

30.

31. Casinha charmosa - aqui se faz tortas deliciosas e um excelente apfelstrudel

32.

33. Outro lugar que gostei bastante, Villa Donna Bistrô

34. Pequena varanda no piso superior do restaurante

35. Nesse restautante há a capa de um jornal com notícias sobre a Proclamação da República. Trata-se de uma peça original da época e não de uma réplica. Pede-se inclusive o cuidado p/ não fotografá-la com flash

36. Prato feito com indredientes locais - truta grelhada com risoto de pinhão

37. Esquilos! Não sei se são nativos do local ou se foram trazidos

38.

39. Se aproximando...

40. Mais perto...

41. Fugiu! :lol:

Bom pessoal, é isso, espero que tenham gostado :wave:

·
Registered
1,523 Posts
Discussion Starter #3
^^ É Minas Gerais, se não me engano é distrito do município de Camanducaia, daqui de Ribeirão Preto são 380 km, viagem bem tranquila, vai até Campinas pela Anhanguera, de lá pega a Dom Pedro até Atibaia e daí pega a Fernão Dias até Camanducaia, aí vc entra na cidade e é cheio de placa informando como chegar até Monte Verde. Tudo estrada dupla até Camanducaia. Na estrada que leva a Monte Verde tem que ir devagar porque tem bastante curva, essa estradinha é simples mas é muito boa, toda asfaltada e é bem sinalizada.

·
Marcelo Lisa
5,174 Posts
Ei Lemão,
Você fez igual eu, em vez de carnaval foi procurar um lugar bem com a cara da Europa Central com chopp e com clima de montanha. Adorei as fotos do seu thread e fiquei com água na boca de poder ir no Fritz. Nada como um chopp e comida alemã!
Não conheço ainda Monte Verde, apesar de ficar na Serra da Mantiqueira em meu estado, Minas Gerais. Mas pretendo ir assim que possível ainda mais se tiver uma boa compania porque ali não é lugar para se ir solitário com tantos chalets com lareiras e com tantos lugares cheios de romantismo.
Você chegou a subir nos morros ao redor de lá? São altíssimos né? E dizem que têm vistas fabulosas. Legais os esquilinhos que andam por toda parte e que você captou tão bem já que são uma marca registrada da cidade.
Parabéns por seu primeiro thread e espero poder apreciar outros em breve! Abraço!:)

·
Rene Hass
4,331 Posts
^^^^
Isso mesmo! Depois que eu fiz a pergunta eu fui pesquisar na Wikipedia. Monte Verde é realmente um distrito de Camanducaia, no sul de MG. Diz ali que se fosse um município independente, Monte Verde seria o segundo município brasileiro em altitude, perdendo apenas para Campos do Jordão. Diz ali que são apenas 168 km de São Paulo. As paisagens são bem familiares para mim. Se eu morasse em SP, eu certamente visitaria essa região de vez em quando. Tudo muito bonito e cheio de natureza, bem como eu gosto. Parabéns pela fotos. Você fez um excelente passeio. :eek:kay:

·
Marcelo Lisa
5,174 Posts
^^^^
Isso mesmo! Depois que eu fiz a pergunta eu fui pesquisar na Wikipedia. Monte Verde é realmente um distrito de Camanducaia, no sul de MG. Diz ali que se fosse um município independente, Monte Verde seria o segundo município brasileiro em altitude, perdendo apenas para Campos do Jordão. Diz ali que são apenas 168 km de São Paulo. As paisagens são bem familiares para mim. Se eu morasse em SP, eu certamente visitaria essa região de vez em quando. Tudo muito bonito e cheio de natureza, bem como eu gosto. Parabéns pela fotos. Você fez um excelente passeio. :eek:kay:
Renê e já houve registros de neve ali! As temperaturas chegam facilmente a abaixo de zero!

·
Registered
1,523 Posts
Discussion Starter #7 (Edited)
Ei Lemão,
Você fez igual eu, em vez de carnaval foi procurar um lugar bem com a cara da Europa Central com chopp e com clima de montanha. Adorei as fotos do seu thread e fiquei com água na boca de poder ir no Fritz. Nada como um chopp e comida alemã!
Não conheço ainda Monte Verde, apesar de ficar na Serra da Mantiqueira em meu estado, Minas Gerais. Mas pretendo ir assim que possível ainda mais se tiver uma boa compania porque ali não é lugar para se ir solitário com tantos chalets com lareiras e com tantos lugares cheios de romantismo.
Você chegou a subir nos morros ao redor de lá? São altíssimos né? E dizem que têm vistas fabulosas. Legais os esquilinhos que andam por toda parte e que você captou tão bem já que são uma marca registrada da cidade.
Parabéns por seu primeiro thread e espero poder apreciar outros em breve! Abraço!:)
Obrigado pelo comentário Marcelo, Monte Verde é bem gostoso, eu e minha namorada aproveitamos bastante, mas acho que p/ ir solteiro não deve ser legal, ah menos que alugue uma casa ao invés de ficar em pousada e vá uma turma junto, aí da p/ se diverti tb! Eu fiz uma trilha q leva p/ dois dos morros, que são o Chapéu do Bispo e o Platô, tem outros três ainda, o da Pedra Cortada, Pedra Redonda e o Pico do Selado. Eu queria ter feito todos, mas o problema é que o pessoal que tava junto era meio sedentário e não conseguiu me acompanhar >(. Nesse dia o pessoal só fez a trilha até o Chapéu do Bispo, até o Platô eu tive que ir sozinho, eles voltaram antes, mas pelo menos agora eu to levando a minha namorada p/ corre comigo todo dia, assim ganha um preparo físico melhor p/ próxima viagem :lol: As vistas são lindas, eu queria que as primeiras fotos tivessem ficado maior, que dava p/ ver melhor o visual, as últimas que ficaram no tamanho que eu queria, mas não sei porque, eu formatei tudo junto. Os esquilinhos tb dão todo um charme especial p/ cidade. Quando tiver a oportunidade de ir p/ Monte Verde pode ir q vc não vai se arrepender!

·
Pro SP fiant eximia
6,607 Posts
Ótimas fotos, Monte Verde é encantadora!

·
Marcelo Lisa
5,174 Posts
Obrigado pelo comentário Marcelo, Monte Verde é bem gostoso, eu e minha namorada aproveitamos bastante, mas acho que p/ ir solteiro não deve ser legal, ah menos que alugue uma casa ao invés de ficar em pousada e vá uma turma junto, aí da p/ se diverti tb! Eu fiz uma trilha q leva p/ dois dos morros, que são o Chapéu do Bispo e o Platô, tem outros três ainda, o da Pedra Cortada, Pedra Redonda e o Pico do Selado. Eu queria ter feito todos, mas o problema é que o pessoal que tava junto era meio sedentário e não conseguiu me acompanhar >(. Nesse dia o pessoal só fez a trilha até o Chapéu do Bispo, até o Platô eu tive que ir sozinho, eles voltaram antes, mas pelo menos agora eu to levando a minha namorada p/ corre comigo todo dia, assim ganha um preparo físico melhor p/ próxima viagem :lol: As vistas são lindas, eu queria que as primeiras fotos tivessem ficado maior, que dava p/ ver melhor o visual, as últimas que ficaram no tamanho que eu queria, mas não sei porque, eu formatei tudo junto. Os esquilinhos tb dão todo um charme especial p/ cidade. Quando tiver a oportunidade de ir p/ Monte Verde pode ir q vc não vai se arrepender!
Você teve uma boa idéia de ir preparando sua namorada pra ter preparo físico. Hehe.
O difícil é não parar naquela casa que tem escrito na porta que tem pães, tortas, strudels e aí repor todas calorias gastas no preparo físico! Lá também tem fama de ter deliciosas trutas.
Uma turma numa casa deve ser legal mesmo ainda mais no frio curtindo fondue em grupo e até jogando um buraco ( canastra) no final do dia.
Valeu pelas dicas! :)

·
Registered
1,523 Posts
Discussion Starter #13 (Edited)
^^^^
Então Rene, eu fiquei com a impressão de que Monte Verde é mais alta que Campos, a cidade está a 1500m de altitude, mas os dados de Campos eu não sei, eu gostei bastante das duas cidades, mas Campos prefiro ir fora de temporada pq em julho é muito lotada, outra região que gosto tb de ir e é de serra é ali p/ Serra Negra e Águas de Lindóia, as construções não tem essa característica de enxaimel, mas tem bastante natureza, é mto bonito tb. Com esse estilo é o que tem mais perto de Ribeirão, pelo menos que eu conheço. Obrigado pelo comentário :eek:kay:

·
Registered
1,523 Posts
Discussion Starter #14 (Edited)
Lemão, o acesso a Monte Verde já foi asfaltado?
Já sim, é todo asfaltado o acesso p/ Monte Verde. Segundo me informaram faz dois anos que isso foi feito. Havia apenas uns pequenos trechos de terra, de poucos metros, falaram que houve problemas no asfalto e essa parte terá que ser refeita, mas era bem insignificante.

Também tive um carnaval sussa, mas menos Verde e mais Alegre que o seu

:D
:lol:

Ótimas fotos, Monte Verde é encantadora!
Obrigado pelo comentário :)

Você teve uma boa idéia de ir preparando sua namorada pra ter preparo físico. Hehe.
O difícil é não parar naquela casa que tem escrito na porta que tem pães, tortas, strudels e aí repor todas calorias gastas no preparo físico! Lá também tem fama de ter deliciosas trutas.
Uma turma numa casa deve ser legal mesmo ainda mais no frio curtindo fondue em grupo e até jogando um buraco ( canastra) no final do dia.
Valeu pelas dicas! :)
O bom de fazer as trilhas é que depois vc pode beber e comer sem peso na consciência :lol:. As trutas são bem famosas na cidade, há vários locais que a preparam, gostei bastante dessa que comi e o risoto de pinhão tb foi excelente, antes só havia comido pinhão sozinho, cozido. As tortas e o strudel dessa casinha são ótimos, fui todo dia depois do almoço fazer a sobremesa hehe.

·
do mundo
5,303 Posts
Ja tinha visto algumas fotos de Monte Verde e esse thread só me deixou com mais vontade de conhecer esse lugar lindO. Parabéns pelas belas fotos.

·
Rene Hass
4,331 Posts
Renê e já houve registros de neve ali! As temperaturas chegam facilmente a abaixo de zero!
Então Rene, eu fiquei com a impressão de que Monte Verde é mais alta que Campos, a cidade está a 1500m de altitude, mas os dados de Campos eu não sei, eu gostei bastante das duas cidades, mas Campos prefiro ir fora de temporada pq em julho é muito lotada, outra região que gosto tb de ir e é de serra é ali p/ Serra Negra e Águas de Lindóia, as construções não tem essa característica de enxaimel, mas tem bastante natureza, é mto bonito tb. Com esse estilo é o que tem mais perto de Ribeirão, pelo menos que eu conheço. Obrigado pelo comentário :eek:kay:
Interessante a altitude dessas cidades que estão bem acima dos 1.000 metros.

No artigo “Monte Verde” na Wikipedia diz que Monte Verde está a 1.554 metros de altitude, ao passo que Campos do Jordão está a 1.628 metros.

Só para comparação, pesquisei sobre a altitude de dez cidades serranas gaúchas que já ficaram em algum momento de sua história famosas pela ocorrência de neve. Na ordem de mais alta para a menos alta:

São José dos Ausentes – 1.200 metros
Cambará do Sul – 1.031 metros
Vacaria – 971 metros
São Francisco de Paula – 907 metros
Canela – 837 metros
Caxias do Sul – 817 metros
Gramado – 830 metros
Flores da Cunha – 756 metros
Bento Gonçalves – 691 metros
Garibaldi – 617 metros

Dessa lista de dez, apenas as duas primeiras têm a sede do município acima de 1.000 de altitude. Hoje, a neve é ocorrência cada vez mais rara no Rio Grande do Sul. Mas quando ela chega, é normalmente em São José dos Ausentes e Cambará do Sul, ambas vizinhas e localizadas nas terras mais altas do RS.

Aqueles postais famosos de Gramado e Canela cheios de neve de verdade são em sua maioria dos anos 70 e alguma coisa dos anos 80.

E a altitude de Campos do Jordão (SP) e Monte Verde (MG) é praticamente o dobro da altitude de Gramado e Canela. Agora, imaginem se Campos do Jordão e Monte Verde, com essa altitude, ficassem no Rio Grande do Sul ou em Santa Catarina. Certamente seriam as cidades com mais neve no Brasil, embelezando ainda mais o lugar no inverno.

·
Banned
1,479 Posts
Que linda! Imagino que o clima da cidade deve ser sempre frio. Parabéns pelo Thread!

1 - 20 of 49 Posts