Quanto mais opções no mercado, tanto melhor para nós, consumidores. Mas no país da gasolina alcoolizada, diesel em carros é palavrão.
Ralph Yamaguti... é muito mais barulhento do que os à gasolina.
Quando estive em Assunção, Paraguai; achei o odor do referido combustível insuportável, na minha opinião.
Outrossim, quando fui à Foz do Iguaçu, quase passei mal só de passar por um monte de carros argentinos movidos à diesel estacionados na entrada do parque ecológico da região.
Presenciei um Peugeot 504 picape um 504 sedã junto com um VW Senda (antigo VW Voyage 4 portas quadradão). Vixi, vocês não têm noção, o cheiro do diesel é muito fedido.uke:
Pois é, Mascote10, eu também não posso ficar sem o Plasil, seja nas rodovias, principalmente, aquelas que há muitas curvas acentuadas -em ônibus de janela lacrada devido ao ar condicionado - e nas viagens de barco. Viajar em alto-mar, é perigoso no sentido de provocar muito vômito.Ralph Yamaguti
sempre que vou fazer yma longa viagem em rodovias, mesmo nacionais, tenho que tomar um anti náusea (Plasil) antes, e mesmo assim não viajo sozinho...
o cheiro do diesel, também me faz muito mal...
Peraí,
mas tem muitas caminhonetes e SUVs a diesel no mercado brasileiro, não? Inclusive SUVs top de linha.
Eu já li em algum lugar que na verdade é preciso ter tração nas quatro rodas pra se liberar o uso do motor a diesel, não é isso? Até já vi que essas camionetes sem tração nas quatro rodas são sempre a gasolina ou flex.^^
Tem sim, Inconfidente.
Mas o peso delas supera o limite mínimo que o governo estabelece para liberar o uso de diesel, por isso pode. okk