SkyscraperCity Forum banner
1 - 4 of 4 Posts

· Seriedade já
1,215 Posts
O óleo diesel para automóveis de passeio ...

... é muito mais barulhento do que os à gasolina.

Quando estive em Assunção, Paraguai; achei o odor do referido combustível insuportável, na minha opinião.

Outrossim, quando fui à Foz do Iguaçu, quase passei mal só de passar por um monte de carros argentinos movidos à diesel estacionados na entrada do parque ecológico da região.

Presenciei um Peugeot 504 picape um 504 sedã junto com um VW Senda (antigo VW Voyage 4 portas quadradão). Vixi, vocês não têm noção, o cheiro do diesel é muito fedido. :puke:

· Seriedade já
1,215 Posts
^^^^

Quanto ao desempenho, Sr. Mauá, o diesel não é tão bom quanto a gasolina, principalmente, a álcool.

Ademais, o diesel deixa os carros mais barulhentos do que os movidos pelos combustíveis supracitados.

Já a economia de combustivel, de acordo com a Revista Quatro Rodas, o diesel dá um banho de destaque. :eek:kay:

· Seriedade já
1,215 Posts
Ralph Yamaguti

sempre que vou fazer yma longa viagem em rodovias, mesmo nacionais, tenho que tomar um anti náusea (Plasil) antes, e mesmo assim não viajo sozinho...

o cheiro do diesel, também me faz muito mal...
Pois é, Mascote10, eu também não posso ficar sem o Plasil, seja nas rodovias, principalmente, aquelas que há muitas curvas acentuadas -em ônibus de janela lacrada devido ao ar condicionado - e nas viagens de barco. Viajar em alto-mar, é perigoso no sentido de provocar muito vômito.

· Seriedade já
1,215 Posts
Mas la existem muitos paus véios a diesel, por isso que acontece isso.

Eu não passo mal, mas depois de um dia la, passo uma camisa branca na cara e a camisa fica manchada por causa da poluição.

Mas isso acontece pelo fato da maioria dos carros serem velhos, o que mais tem na Cidad del leste (assim que escreve?) no paraguai são toyotas dos anos 80 caindo aos pedaços sem manutenção.

Eu por exemplo andei em um taxi la que no meio da viagem a porta abriu e eu quase fui pro chão.

Hoje no Brasil não existem tantos pau velhos como existe la, ao menos aqui no RS não vejo muito, os carros mais antigos que vejo normalmente tem a manutenção boa.

Basta o governo fiscalizar bem a manutenção dos carros que ja era.
Sem contar que não vamos ter pau velhos ja que carros a diesel não existe no Brasil, muito poucos, e importação de usados é proibida...
Xinah_Poa to Gui_Poa,

seria Ciudad del Este, a cidade paraguaia cheia de carros antigões mal conservados.

Eu tenho o hábito arraigado de usar o cinto de segurança para evitar qualquer risco.

Concordo que as autoridades precisam estar atuantes no que diz respeito à fiscalização.

1 - 4 of 4 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.