Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 2 of 2 Posts

·
∂αη
Joined
·
2,970 Posts
Discussion Starter · #1 ·

A mais recente invenção americana é um carro que se transforma num pequeno avião em apenas 3o segundos. Os inventores baptizaram-no de “Transition”, atinge 185km/h no ar, têm autonomia de voo de mais de 700 km, capacidade para duas pessoas.

Os projectistas deste revolucionário aparelho dizem que ele irá “mudar o mundo da mobilidade pessoal. Os deslocamentos tornam-se agora numa experiência integrada terra-ar sem dores de cabeça. É o que os entusiastas de aviação procuram desde 1918″, afirmou Carl Dietrich, presidente da Terrafugia.

O “Transition” é abastecido a gasolina, tem tracção nas rodas dianteiras, para deslocar-se nas ruas, e um propulsor para o voo, para deslocar-se no céu. o aparelho cabe na garagem pois as duas asas podem dobrar-se facilmente. Custará 163 mil euros e já estão 70 encomendado, mas os interessados tiveram de entrar com 8 mil euros.

O parelho teve a aprovação para ser produzido como uma aeronave desportiva leve,mas têm 50 quilos a mais para poder ser considerado automóvel.

O veículo vai ser entregue no fim de 2011, afirma a Terrafugia. empresa que desenvolveu o aparelho.

Fonte: IP Jornal
 

·
Registered
Joined
·
276 Posts
Trata-se de uma proposta revolucionária que, pensando bem vai ser difícil vingar. O tratamento deverá ser o de um avião, ou seja, na prática, para se operar uma máquina desta o sujeito tem de ter permissão, respeitar tráfego aéreo etc. enfim, pode ser o início da era Jetsons, mas parece que estamos um pouco longe disto ainda...
 
1 - 2 of 2 Posts
Status
Not open for further replies.
Top