SkyscraperCity banner

1 - 20 of 63490 Posts

·
**16º ano**
25,002 Posts
Discussion Starter #1
Faz tempo que queria criar um thread assim, mas achava que o pessoal não teria muito interesse, mas vi que ultimamente o pessoal tem postado tópicos sobre carros, lançamentos e tals, daí pode ser que tenha sucesso, hehe Pensei em cria-lo pra gente discutir os novos e velhos modelos, qual carro comprar, quais os melhores custo-benefício etc

Vc gosta de carros? Que carro nacional atual vc acha bom? E os importados? Se vc fosse comprar um carro hoje até 50 mil qual escolheria, e até 80, 100 mil? E dos populares, qual vc acha que é melhor?

Se quiser diga o carro que vc tem ou que pretende ter :)

·
**16º ano**
25,002 Posts
Discussion Starter #2
Bom, eu ADORO carros, desde bem pequeno sou vidrado, hehe, quando tinha uns 8 anos já sabia o nome da maioria da época (ok, não eram muitos :p)

Eu não tenho carro, mas se fosse comprar um hoje não compraria zero, acho que os carros estão muitos caros pelo que oferecem, pra ter um carro minimamente equipado vc desembolsa 40 mil, isso num hatch 1.4 ou 1.6 com ar, direção e vidros elétricos de itens principais, acho bem pouco... uma das melhores opções ainda nessa faixa acho que é o Peugeot 206 Moonlight, que ainda vem com teto solar e um bom acabamento.

Agora, acima de 50 mil já tem uns carros melhores, Civic, Mégane, Sentra, Fit, Fusion, carros bem legais, mas caros (entre 50 e 90 mil, em geral), pô, preço de muito apartamento por aí!!

Se eu fosse comprar um carro hoje optaria por um Santana 2004 ou 2005, na faixa dos 30 mil, completo, espaçoso e com bom motor, tem desenho ultrapassado, mas e daí? :D

·
Crucismogiensis
8,328 Posts
Meu sonho de consumo:

O melhor nacional sem dúvidas é o Toyota Corolla. Esse daqui foi o melhor deles (meu pai teve um):

Faço menção especial à saudosa D-20. Aqui em casa temos uma ano 92, comprada 0 Km pelo meu avô e que atualmente está com 1.200.000 km rodados. Roda até hoje.

·
Registered
4,119 Posts
Bom ver que o pessoal aqui tem bom gosto, rs...

Minhas preferências remetem ao desenho, conforto e, principalmente, prazer ao dirigir que os carros proporcionam.

VW Jetta; Honda Civic Si; Ka XR (antigo); BMW M5; Chamonix 550-S Spyder (me apaixonei por esse carro) e vários outros...

·
Indústria da Multa S.A.
6,294 Posts
Vc gosta de carros?

Sim, mas prefiro motos. :D ^^

Que carro nacional atual vc acha bom?

Toyota Corolla

E os importados?

Vixe... tem uma infinidade deles que são show!!! :D

Se vc fosse comprar um carro hoje até 50 mil qual escolheria, e até 80, 100 mil?

Até 50$000... um Honda Civic 2006

Até 80$000... um Ford Fusion (ou um outro Civic)

Até 100$000... Hyundai Tucson (já andei nele :D)

E dos populares, qual vc acha que é melhor?

De longe, o Peugeot 206...

Se quiser diga o carro que vc tem ou que pretende ter

Sou doido pra ter um Chrysler Stratus 1998 ou 1999 completo... carrão acessível para o meu pobre bolso:

·
Brasileiro, sempre.
1,745 Posts
Eu acho esse Tucson medonho.....nao eh bem vendido nos EUA, mas parece q ta vendendo bem no Brasil neh?
Com 5 anos de garantia que a montadora oferece aqui no Brasil e um preço abaixo dos concorrentes direto, não tem por que não vender. :D

Eu gostei muito do Fiat Punto como modelo mais esportivo, e o C4 Pallas como modelo mais luxuoso.

·
Registered
3,902 Posts
Com 5 anos de garantia que a montadora oferece aqui no Brasil e um preço abaixo dos concorrentes direto, não tem por que não vender. :D

Eu gostei muito do Fiat Punto como modelo mais esportivo, e o C4 Pallas como modelo mais luxuoso.
O sedan mais bonito do momento!

·
**16º ano**
25,002 Posts
Discussion Starter #14
Eu não gosto da traseira do C4 Pallas, mas sem dúvida ele é das melhores opções em sua faixa de preço, ele tem padrão do Fusion mas custa o mesmo que um Vectra intermediário (cerca de 65 mil)

·
Registered
5,672 Posts
Naahhhh...vcs nao entendem de carros...:)D)!

Nos EUA a Dodge ta mandando ver em qq outra marca com seus novos 'muscle' cars. Nao sao carros pra quem gosta de economia, principalmente de combustivel.

Novo Dodge Challenger 2009, vejam as motorizacoes:
* 3.5 lt SOHC V6 com 250 cv
* 5.7 lt HEMI V8 com 370 cv
* 6.1 lt HEMI SRT V8 com 425 cv

Fotos da maquina:
1-

2-

3-

4-

5-

6-

Dodge Charger 2008, motorizacoes:
* 2.7 lt DOHC V6 com 178 cv
* 3.5 lt DOHC V6 com 250 cv
* 5.7 lt HEMI R/T V8 com 340 cv turbo R/T

1-

2-

3-

Dodge Magnum 2008, motorizacoes:
* 2.7 lt V6 com 178 cv
* 3.5 lt V6 com 250 cv
* 5.7 lt HEMI R/T V8 com 350 cv

1-

2-

Todos os motores com 8 cilindros vem com um sistema q permite trocar o uso dos 8 cilindros por 4 qdo estiver com baixa rotacao.

·
Crucismogiensis
8,328 Posts
Eu acho esse Tucson medonho.....nao eh bem vendido nos EUA, mas parece q ta vendendo bem no Brasil neh?
Já o dirigi algumas vezes e considero um belo carro, potente, confortável e com um custo-benefício imbatível nesse segmento. Em breve será fabricado no Brasil. O Tucson tem dois "irmão maiores" excelentes: Vera Cruz e Santa Fé.

·
Banned
1,576 Posts
Dodge Rules!!!:eek:kay:

Quanto ao Hyundai Tucson, não chega aos pés do design de um Honda CRV ou Toyota RAV4, mas é um excelente carro, com o melhor custo/benefício da categoria

·
Registered
23,275 Posts
Novo Maserati GranTurismo já está à venda no Brasil

Maserati - Beleza italiana​

Veículos - Estado de Minas

Maserati GranTurismo traz o toque do conceituado estúdio de design Pininfarina, além de detalhes como controle eletrônico das suspensões e sistema multimídia completo

Fotos: Maserati/Divulgação

A Via Europa, importador oficial da Maserati no Brasil, já está comercializando o novo GranTurismo, cupê de duas portas apresentado no Salão do Automóvel de Genebra de 2007. O modelo é o resultado do esforço conjunto da marca italiana e do estúdio de design Pininfarina, que conseguiram conciliar estilo esportivo, requinte e conforto. O desempenho proporcionado pelo motor V8 também é destaque no carro, que conta ainda com equipamentos para tornar agradável a convivência a bordo.

O modelo tem como principais concorrentes a BMW 650Ci, Mercedes-Benz CL500, Jaguar XK8/XKR e Aston Martin V8 Vantage. O destaque do Maserati GranTurismo é sem dúvida o desenho da carroceria, inspirado nas linhas da Pininfarina Birdcage 75. Com dimensões proporcionais, o cupê tem a frente marcada pela ampla grade oval, que traz no centro o característico tridente. As laterais de linhas fluidas e as grandes rodas aro 19 polegadas proporcionam aspecto ainda mais robusto. Na traseira, lanternas com 96 luzes LED triangulares, que se acendem imediatamente ao escurecer.

Fôlego

Para garantir o desempenho de um autêntico esportivo, o GranTurismo é equipado com motor V8 de 4.244 cm³ de cilindrada, que desenvolve 410 cv de potência a 7.100 rpm e torque máximo de 47 kgfm. O propulsor foi especialmente afinado para o modelo, proporcionando respostas rápidas em arrancadas e retomadas. O acelerador é eletrônico por fio, garantindo mais precisão no comando do motorista.

A transmissão é automática de seis velocidades, com trocas suaves e controle adaptável, que se molda à forma de conduzir do motorista, mas sem comprometer o comportamento esportivo do cupê. É possível escolher entre quatro modos de funcionamento: normal, esporte, baixo grip e auto ice, além do manual. Com esse eficiente conjunto mecânico, o GranTurismo acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e alcança velocidade máxima de 285 km/h.

O esportivo conta ainda com controle de estabilidade, controle eletrônico das suspensões, freios ABS com sistema de distribuição de frenagem (EBD) e Eletric Park Brake, ou seja, freio de estacionamento com acionamento elétrico. No quesito segurança, o Maserati GranTurismo é equipado com airbags frontais e laterais, além de cintos próprios para crianças no banco traseiro.

Interior

Na traseira, lanternas com 96 luzes LED triangulares que se acendem ao escurecer. Interior tem acabamento sofisticado, com revestimento em couro​

O espaço interno é amplo para quatro pessoas e os bancos dianteiros podem ser ajustados com comandos elétricos e memória. O acabamento interno em couro e outros materiais de qualidade proporcionam aspecto requintado. Para o entretenimento, sistema multimídia com CD Player, navegação por satélite, rádio e computador de bordo, com funções que podem ser vistas por meio de uma tela de 7 polegadas de alta resolução, instalada no painel. Pode-se ainda incluir o GSM 900 e telefone com cartão SIM. A pressão dos pneus é acompanhada por sensores, que transmitem a informação ao motorista.

A Maserati quer vender a idéia de que o GranTurismo é um automóvel de desempenho esportivo, mas que pode ser usado com conforto no dia-a-dia, diferentemente da maioria dos modelos desse segmento. A Via Europa espera vender 30 unidades do cupê este ano, com preço inicial de R$ 760 mil.

Fonte: Vrum

1 - 20 of 63490 Posts