SkyscraperCity banner

28921 - 28940 of 28974 Posts

·
Registered
1 Posts
Acho dif√≠cil uma cidade em Pernambuco que tenha demandado tantas energias na revitaliza√ß√£o de seus espa√ßos p√ļblicos e na escala gigante como Caruaru vem fazendo nos √ļltimos 4 anos. Um legado em termos urban√≠sticos e paisag√≠sticos.

·
Registered
1,249 Posts
Podem me ajudar?
Aquele edifício Terra Brasilis de 43 pav. ficou pronto como anda?
O Terra Brasilis passou um tempo com as obras paradas, por problemas da construtora.
Segundo eu soube é que a obra foi passada para outra construtora, não sei como anda o cronograma das obras.

·
Registered
16,629 Posts
Em 4 anos de mandato, a prefeita Raquel Lira vem fazendo obras muito importante na cidade. Obras essas que, Raposas da velha política, nunca fizeram.
Acho dif√≠cil uma cidade em Pernambuco que tenha demandado tantas energias na revitaliza√ß√£o de seus espa√ßos p√ļblicos e na escala gigante como Caruaru vem fazendo nos √ļltimos 4 anos. Um legado em termos urban√≠sticos e paisag√≠sticos.
Ela bem que poderia dar uma aten√ß√£o especial ao aeroporto da cidade, fazendo as interven√ß√Ķes ao redor como transferindo a feira de gado, cal√ßando os acessos a ele (vejo no google maps que tem uma rua entre um galp√£o e a Distribuidora Cadan que d√° acesso ao mesmo) e por a√≠ vai.

·
Registered
36 Posts
Ela bem que poderia dar uma aten√ß√£o especial ao aeroporto da cidade, fazendo as interven√ß√Ķes ao redor como transferindo a feira de gado, cal√ßando os acessos a ele (vejo no google maps que tem uma rua entre um galp√£o e a Distribuidora Cadan que d√° acesso ao mesmo) e por a√≠ vai.
Não posso te responder com exatidão. Não moro em Caruaru, sou do Recife. Vou a Caruaru resolver coisas do trabalho...mas o que se fala da boca de algumas pessoas é o seguinte: a prefeita Raquel Lira comprou um terreno, onde já estão sendo tocada as obras para transferência da feira de Gado.

·
Registered
574 Posts
Por que Caruaru n√£o se torna a 2 regi√£o metropolitana do estado? Tem mais de 1 milh√£o de pessoas no entorno. Mais do que Londrina, por exemplo...,

460686
460688
460691

·
Registered
751 Posts
Faz tempo que n√£o vou a Caruaru, mas fico bem animado de ver a quantidade de coisas que a prefeita vem fazendo.

Sou capaz de apostar que Caruaru tem uma das economias mais informais de Pernambuco. Me impressiono at√© hoje com uma conversa que tive h√° 3 anos com um construtor local e ele me disse que era comum vender apartamento recebendo dinheiro em esp√©cie. Desde esse dia, considero subestimado qualquer dado econ√īmico da cidade.

A quantidade de neg√≥cios que tem surgido nos √ļltimos tempos mostra que a cidade tem um potencial dif√≠cil de captar em estat√≠stica.

Pra fechar, falta sair o aeroporto. Sou até capaz de apostar que pode se posicionar como low cost e competir por alguns voos com o Aeroporto dos Guararapes. Não me surpreendo com nada mais de Caruaru!

·
Registered
23,932 Posts
pois é sobre o terra brasilis ... a construtora conic infelizmente esta falida ... mas fico feliz que outra construtora vai continuar a obra ... quero ver logo esse edificio pronto ... sera o mais alto do interior do estado ...

·
Registered
16,629 Posts

·
Registered
16,629 Posts
Reforma no Aeroporto de Caruaru é crucial para retorno da aviação comercial

Terminal do Aeroporto Oscar Laranjeiras, em Caruaru (PE) Imagem: Patrick, via Wikimedia Commons

O Governo do Estado de Pernambuco publicou edital para reformar o terminal de passageiros do Aeroporto Oscar Laranjeiras, em Caruaru, no interior pernambucano. A expectativa √© que a melhoria na infraestrutura abra caminho para a volta da avia√ß√£o comercial ao local, interditado desde 2018 para avi√Ķes de maior porte.

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Recursos H√≠dricos (Seinfra) abriu licita√ß√£o para contratar uma empresa para realizar a remo√ß√£o dos obst√°culos do terminal de passageiros, identificados no Plano B√°sico de Zona de Prote√ß√£o de Aer√≥dromo (PBZPA) e que poderiam oferecer riscos para as opera√ß√Ķes aeroportu√°rias. A reforma tamb√©m inclui a corre√ß√£o de infiltra√ß√Ķes, a manuten√ß√£o el√©trica e outros servi√ßos de conserva√ß√£o predial. O valor da obra est√° or√ßado em R$ 529,7 mil.

A abertura do edital ocorrerá no dia 25 de setembro na sede da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco. O edital e anexos estão disponíveis no site www.licitacoes.pe.gov.br

Estratégico

O Aeroporto de Caruaru √© administrado pelo Governo do Estado. Ele j√° foi um instrumento estrat√©gico para o agreste pernambucano, regi√£o que re√ļne cerca de 1,5 milh√£o de moradores e tem a economia pautada pelo turismo e pelas confec√ß√Ķes.

Foi interditado pela Anac em 2018 para realiza√ß√£o de obras de infraestrutura e, desde ent√£o, opera apenas com avia√ß√£o geral. Em 2019, chegou a ser fechado completamente para uma manuten√ß√£o emergencial. Hoje, funciona apenas durante o dia, em condi√ß√Ķes visuais. Poucos voos ainda operam no local, que sofre com a falta de ilumina√ß√£o artificial e pelo mato nas pistas.

Em uma mat√©ria recente, o jornal Di√°rio do Commercio (DC) falou da iniciativa de empres√°rios locais para arrecadar recursos para a manuten√ß√£o e reconstru√ß√£o de muro no aeroporto e de outras melhorias, como a retirada do mato da pista. A Seinfra afirmou ao jornal que outras melhorias est√£o sendo providenciadas para viabilizar a opera√ß√£o comercial no aeroporto, conforme determina√ß√Ķes da Anac.

Imagem do Google Maps

A inten√ß√£o do governo estadual √© conceder o terminal para a iniciativa privada. O processo ainda est√° em fase inicial, com a elabora√ß√£o dos estudos t√©cnicos que v√£o embasar o modelo de concess√£o. O governo quer repassar a gest√£o de outros dois aeroportos p√ļblicos do estado, o de Fernando de Noronha e o Serra Talhada.

Pelos menos duas companhias a√©reas manifestaram interesse em voar regularmente para Caruaru. A Azul informou ao DC que mant√©m conversas com o poder p√ļblico e autoridades locais para avaliar as condi√ß√Ķes estruturais do aeroporto. J√° a Voepass Linhas A√©reas informou que estuda diversas rotas para expans√£o da sua malha regional.

Grupo no Facebook ativa a discuss√£o

Um grupo de moradores de Caruaru criou um grupo de discuss√£o no Facebook para comentar, angariar apoio e levar aos governantes propostas de melhorias para o terminal.

Os membros demonstram irrita√ß√£o com a falta de a√ß√£o do governo. ‚ÄúO S√£o Jo√£o √© o per√≠odo de maior movimento em nosso Aer√≥dromo, uma pena que a avia√ß√£o comercial n√£o tem a mesma oportunidade de trazer turistas para nossa cidade‚ÄĚ, comenta um deles.

Outros membros tamb√©m questionam a falta de investimentos dada a import√Ęncia da regi√£o e comentam que isso est√° afastando muitos investidores e turistas, que poderiam trazer uma importante receita para a regi√£o.

De fato, para um aeroporto tão importante para a aviação, uma obra de R$ 500 mil parece muito pouco e espera-se que outras melhorias ocorram com brevidade para ativar novamente a aviação comercial regional no aeroporto.

Fonte:Reforma no Aeroporto de Caruaru é crucial para retorno da aviação comercial

·
Capital do Forró
16,129 Posts
529 mil reais a obra?? kkkkkk v√£o pintar a pista e o terminal eu imagino...

• Like
Reactions: aughost
28921 - 28940 of 28974 Posts