Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 37 Posts

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Santo Agostinho, BH

Esse bairro está sendo mostrado pela primeira vez no SSC de um modo bem focado mesmo. Antes, só havia sido mostrado aqui a parte comercial do bairro, onde ficam os prédios de escritórios, e algumas fotos esparsas da parte interna do bairro. Agora, vou mostrar bem essa parte desconhecida do Santo Agostinho.
Pra começar, o Santo Agostinho é um bairro bem tradicional de BH, que fica dentro da parte planejada da cidade, e faz fronteira com o Lourdes. Tem muitas casas antigas ainda, e alguns prédios bem legais. De uns 8 anos para cá, o bairro recebeu vários residenciais bons, e acho que atualmente, na Zona Sul tradicional da cidade (Belvedere não entra aí), o Santo Agostinho é o que mais promete em termos de residenciais. San Martin, Classic Boulevard, Tom das Gerais e mais dois grandes lançamentos estão por vir para o bairro.

Agora, vamos às fotos:

Uma rua, com calçamento de paralelepípedo, bem comum no bairro:
1

2

Belo casarão antigo, bem conservado:
3

4

Olha essa árvore, que show!
5

Casinha simpática.
6

Uma escola do Instituto Cecília Meirelles
7

8

Casa anos 70. Adoro.
9

Outra, com muros de pedra branca.
10

Prédio baixinho de apts dos anos 50.
11

12

Outra rua.
13

O prédio da Cemig, considerada a maior e melhor empresa de energia elétrica do Brasil. Eu adoro esse prédio. É todo imponente, num estilo anos 70 bem internacional.
14

15

16

17

18

19

20

Hospital Mater Dei, bem famoso em BH.
21

Mobiliário urbano bem cuidado.
22

Nas seguintes fotos, vcs irão notar que eu desenvolvi uma certa obsessão com esta avenida. Não conseguia parar de tirar fotos dela, de tão perfeita que era a arborização.
23

24

25

A prefeitura de BH é sempre muito preocupada com os canteiros e jardins da cidade, e me parece que existe um convênio com os particulares, que podem deixar sua propaganda nos canteiros, desde que para isso cuidem dos mesmos.
26

27
Mais dessa avenida, chamada de Avenida Barbacena. Perfeita.

28

29

30

Um prédio concluído. Na verdade, são duas torres parecidas, mas não são idênticas, integrantes de um condomínio chamado Classic Boulevard. Tem muito vidro e janelões enormes nos últimos andares. Bem bonitos.
31

32

33

34

35

36

A portaria é bem imponente, enorme e super alta. Tem vários muros de vidro e umas colunas de aço inox. É toda aberta por cima.
37

38

Mais Classic Boulevard.
39

40

41

42

43

44
Não resisti e tirei mais umas fotos do canteiro em frente ao prédio. É tanta árvore que a rua fica sempre com sombra, uma maravilha. Tem árvore tanto no canteiro central, com nas calçadas laterais.

45

46

Tinha um prédio residencial do final dos anos 70/começo dos 80 que eu acho que é a cara de BH nessa época: azulejos escuros e mármore branco, calçada portuguesa na frente e uns 7/8 andares de altura. No entanto, eu dei o maior mico e acabei que não tirei fotos do prédio... Que raiva!! Só isso que dá para ver:
47

48

A entrada de um outro prédio mais novo ali perto.
49

Um Porshe passando.
50

Rua com comércio de bairro e uma loja de calçados da ELMO super antiga.
51

Escadaria de acesso a uma praça.
52

Eis a praça. Estava totalmente abandonada até uns 2 anos atrás, mas foi recuperada pela prefeitura e está linda, com jardins muito bem cuidados e tudo bem limpo:
53

54

55

56

57

58

59

Em volta da praça, tem um residencial que eu adoro, o Condomínio Costa Esmeralda, com uma altura legal e todo revestido de granito vinho e vidros escuros. Esse prédio tem apartamentos enormes, e é bem imponente ao vivo. Um clássico da arquitetura "granitada" de BH hahahaah
60

Adoro as varandas.
61

62

63

A entrada dele é bem suntuosa e impactante para quem está a pé na rua:
64

65

66

67

68

69

70

Quando eu estava tirando fotos da entrada, chegou uma BMW X5 preta entrando no prédio.
71

Do outro lado da praça, tem ums prédios comerciais bem legais já mostrados aqui no fórum em outros threads meus, por isso não vou ficar focando muito neles. Só tirei essas duas fotos.
72

73

Uma surpresa: ao lado do Costa Esmeralda tem um terreno gigante, e estao começando a construir um residencial de 32 andares!! Essa foto mostra só um pouco do terreno que é maior:
74

Já tem até a placa que a prefeitura obriga colocar em todas as obras na cidade:
75

Um supermercado.
76

Dentro do estacionamento do supermercado, uma BMW X5 ao lado de uma BMW X3.
77

Calçadas.
78

79

Bela entrada de um prédio.
80

81

Não consegui um ângulo melhor.
82

Uma ladeira, e sua intensa arborização.
83

Residencial baixinho dos anos 70. Muito legal.
84

Casarão antigo, e uma árvore que de tão frondosa e antiga, sua copa chegou até o outro lado da rua.
85

Outro prédio.
86

Acabamento. Tudo de granito.
87

Outro prédio. A foto ficou ruim, mas o vidro das varandas é azul.
88

Entrada do prédio.
89

90

Continuando pelo bairro.

Calçada.
91

Rua arborizada e de paralelepípedo.
92

Um prédio novo...
93

e sua entrada.
94

Residência antiga.
95

Mais uma.
96

Arborização muito boa.
97

Mais residências antigas. Só dá velhinho nessas ruas, caminhando com cachorro ou andando com criança. Aliás, como eu vi gente velha nessas ruas hahhahah Muitos aguando o jardim, voltando da padaria, essas coisas.
98

100

101

102

103

104

105

106

Como se não batasse ter várias casas antigas que ainda são residências, ainda tem prediozinhos antigos bem conservados:
107

108

109

Prédio.
110

Calçada bonita.
111

Por fim, o San Martin, residencial novo no bairro.

Essa foto não é minha:

·
Banned
454 Posts
Fotos maravilhosas!
Gosto muito do bairro Santo Agostinho, é bastante arborizado e tem muitos bons prédios. A praça da assembléia é muito bonita, fora que fica pertinho de tudo mesmo!

Para variar você mandou muito bem no thread Mary T.! Sabe mostrar muito bem cada pedacinho da cidade. Essas casas antigas estão muito bem cuidadas também, o urbanismo do bairro é ótimo!

·
Banned
2,921 Posts
:eek:hno: ...e depois sou eu que faço turismo pela zona sul de BH! :laugh:

:( ...tadinha, nem sabe tirar fotos direito!!! Do ed. San Martin por exemplo, não tirou fotos do principal detalhe do prédio que é a base se sobresaindo da construção avançando em direção à calçada!

·
Registered
12,776 Posts
Muito bonito o thread. Também achei lindo o Condomínio Costa Esmeralda e amei a árvore da foto 05, muito show mesmo! Adorei a aborização do bairro.
Valeu, Mary, lindão o bairro Santo Agostinho!

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Muito bonito o thread. Também achei lindo o Condomínio Costa Esmeralda e amei a árvore da foto 05, muito show mesmo! Adorei a aborização do bairro.
Valeu, Mary, lindão o bairro Santo Agostinho!
Valeu Thina!

BTW, vc já viu o meu thread do Alphaville?

·
I bet you got me wrong...
799 Posts
Pra variar, áreas muito bonitas, que me deixam cada vez mais com vontade de conhecer BH. Em outros threads seus já ví bairros até mais interessantes, mas este tb é mto bonito, com árvores pra todo lado!

·
Banned
2,921 Posts
:poke: ...escuta aqui ôôô... menina: quando você colocar muitas fotos em um tópico seu: coloque-as em réplicas separadas e não como aqui onde tem cento e tantas fotos de uma só vez! Distribua-as pois assim elas não só abrirão mais depressa como terão maior chances de que todas abram.
Mostrando todas em um só post, elas demoram para abrir e nem todas aparecem.

Aprendeu agora, minha cara leiga! (saber disso é questão de inteligência e não de aprendizado) :wink2:

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Já estou encaminhando uma reclamação sua aos moderadores. Não vou reagir às suas provocações, apenas vou fazer a devida reclamação com a moderação.

·
Banned
2,921 Posts
:happy: Meu irmão que quer morar com a família dele no Alphaville, trabalhou aqui nesse ed. em um alto cargo na CEMIG, mas saiu de lá pois surgiram oportunidades melhores.

·
Banned
2,921 Posts
Já estou encaminhando uma reclamação sua aos moderadores. Não vou reagir às suas provocações, apenas vou fazer a devida reclamação com a moderação.

:clown: Reclamação de que?! Não sei oque eu fiz pra ser reclamado! :eek:hno:

Te desafio: coloque a ofense em quote aqui então?! :wink2:

·
.
8,813 Posts
Adorei o thread e o bairro! Não conheci muito bem o Santo Agostinho (né, Bruno, hahah)! Nem sabia que tinha coisas antigas, como essas casas e uns predinhos! O bairro tem uma aparência muito boa também, urbanismo e arborização bons, prédios bonitos! Deve ser muito bom para morar!

Enfim... Às fotos! :D

1. Adoro essas ruas de paralelepípedo e bem arborizadas! Só acho uma pena quando asfaltam alguns locais, fica com uma aparência meio porca! Se bem que eu não tenho muita moral pra criticar já que aqui em Pelotas é lotado disso! A propósito, acho muito estiloso esse Chrysler 300C, heheh!
10. Essa casa parece ser bem bonita, só acho um absurdo essa muralha! Ao menos o muro é de pedra, então fica um pouco mais agradável e bonito...
23. Essa Avenida Barbacena é muito bonita, tudo é muito bem cuidado, impecável mesmo! E acho ótimo quando há iniciativa privada para a manutenção de canteiros, praças, etc!
31. O Classic Boulevard é muito bonito, os materiais foram muito bem escolhidos, tudo de muito bom gosto e o desenho do edifício é bem interessante, ao menos o da fachada principal!
37. Muito bonita a entrada do Classic Boulevard! Bem imponente e mais uma demonstração do bom gosto dessa edificação!
59. Muito agradável e bem cuidada essa praça! Parece ser bastante acolhedora também!
60. Apesar de possuir apartamentos enormes, não acho esse prédio do Condomínio Costa Esmeralda muito bonito, não! Pra falar a verdade, acho até meio feio, massivo demais, sei lá...
89. Não gostei da entrada desse prédio, mas mais por causa da tonalidade do vidro... Esse azul deixou o prédio com um aspecto meio bagaceiro, heheh...
94. Da entrada não dá pra ver muito nessa foto, hahah... O que eu vejo é uma Hyundai Tucscn, uma EcoSport Freestyle e uma Nissan Frontier, hahah...
96. Muito bonita essa casa antiga! E ficou ainda mais bonita com esse monte de verde na frente, heheh!
97. Dispensável esse guardador de carro, hahahahahahahahah...
98. Muito bonita essa casa!
104. Muito linda! Adoro esses muros com trepadeiras!
108. Adoro predinhos antigos como esse!
112(?). Adoro o San Martin! É um dos meus prédios favoritos de Belo Horizonte! É de extremo bom gosto! Tudo é lindo nele, heheh!

Valeu pelo thread, Mary! ;)

·
Registered
2,102 Posts
lindo!
adoro o Santo Agostinho, poucas vezes passo por ele, fico pela Savassi mesmo. Quase toda minha família aí de Bh trabalha na Cemig.
os residenciais são ótimos tmabém, uma mais bonito que o outro. Agora tô curioso para ver qual é o projeto desse terreno enorme, uma coisa já é boa: vai ser alto. parabéns Mary! ótimo thread.

·
.
8,813 Posts
:eek:hno: ...e depois sou eu que faço turismo pela zona sul de BH! :laugh:

:( ...tadinha, nem sabe tirar fotos direito!!! Do ed. San Martin por exemplo, não tirou fotos do principal detalhe do prédio que é a base se sobresaindo da construção avançando em direção à calçada!
Não precisa ficar entrando nos threads da Maria Theresa só pra incomodar, né, rational! Independente de tu ter birra ou não com ela, eu acho melhor tu parar com isso, até porque tu nem comenta nada sobre as fotos, tu só aparece no thread pra fazer alguma provocação, mesmo que seja de forma caricata! :eek:kay:

·
Banned
2,921 Posts
Não precisa ficar entrando nos threads da Maria Theresa só pra incomodar, né, rational! Independente de tu ter birra ou não com ela, eu acho melhor tu parar com isso, até porque tu nem comenta nada sobre as fotos, tu só aparece no thread pra fazer alguma provocação, mesmo que seja de forma caricata! :eek:kay:

:( ...aaah!!! Deicha, vai? :( O povo gosta tanto disso!!! :colgate: ... :laugh:

Aqui por exemplo: eu não ofendi ela não! Ao contrário: até ajudei ela explicando de como postar melhor as fotos e que faltou o principal detalhe de um prédio, só isso! :yes: :angel: ... :laugh:

:clown:...e eu não tenho birra com ela não tolinho, ao contrário: eu... aaamo ela, né Mary, minha fofa? :angel::pet::devil:

...(e põe fofa naquele corpo!!!)?! :laugh:

·
Banned
454 Posts
:poke: ...escuta aqui ôôô... menina: quando você colocar muitas fotos em um tópico seu: coloque-as em réplicas separadas e não como aqui onde tem cento e tantas fotos de uma só vez! Distribua-as pois assim elas não só abrirão mais depressa como terão maior chances de que todas abram.
Mostrando todas em um só post, elas demoram para abrir e nem todas aparecem.

Aprendeu agora, minha cara leiga! (saber disso é questão de inteligência e não de aprendizado) :wink2:
Nunca tive nenhum problema para ver as fotos dos threads dela! você está completamente enganado! Já virou implicância. Se não tem nada agradável a dizer, então não diga nada.

·
Banned
454 Posts
Vocês não acham que esse prédio da Cemig lembra um pouco o World Trade Center só que baixinho??? As vezes eu acho igualzinho, ainda mais visto de longe!

·
Banned
2,921 Posts
Nunca tive nenhum problema para ver as fotos dos threads dela! você está completamente enganado! Já virou implicância. Se não tem nada agradável a dizer, então não diga nada.
Implicância eu vou ter é com você daqui a pouco!!! >( ...bricadeirinha! :colgate:

O caso é que no meu pc ( e no de muitos aqui) acontece tudo aquilo que eu dise, uai! Quando eu comprar, lá pro fim do ano, um Intel Core 2duo, aí sim vai acabar esse problema.

E PRA MIM CHEGA: vou me embora desse tópico!!! >(
Deicha eu pegar meus bagulhos e cascar o fora: :goodbye:

1 - 20 of 37 Posts