SkyscraperCity banner
1 - 18 of 18 Posts

·
Registered
623 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá a todos!

Como eu sou um fã da História e da Arquitetura russa, achei que seria interessante postar um thread sobre algumas casas antigas da Sibéria.

Reparem nos detalhes das janelas, são impressionantes.

Espero que gostem.

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

Fonte: http://www.vladstudio.com

·
Banned
1,705 Posts
Casas dignas de filme de terror, mas são bem interessantes, lembram as casas de ferro inglesas. Deveriam zelar mais por esse patrimônio, a maioria está em estado deplorável!

·
Paraense com orgulho!
702 Posts
^^
Me lembro aquele thread sobre as casas mal-assombradas hihih
mas são lindas sim!

·
carioca
7,554 Posts
Que surpresa de thread! Eu simplismente adoro a Rússia, principalmente no sentido arquitetônico. É uma das minhas 'escolas' preferidas! Agora imagina o trabalho que devia ser esculpir cada um desses ornamentos, vendo que cada casa tem dezenas deles! Diferentemente dos ornamentos da aquitetura eclética, que podem ser feitos em série (usando moldes).
Celsodc, vc saberia me dizer a época em que essas casas foram construídas?

·
Registered
377 Posts
tudo torto e caindo, parece filme de terror! rsrs

mas realmente rico em detalhes... sabe de que década são?

·
Registered
3,673 Posts
Lindas casas, não conhecia nada parecido.

Não vi tanta decadência assim, no geral estão bem conservadas... As madeiras não estão podres, etc.

·
Registered
3,673 Posts
Tenho a impressão que as construções de antigamente eram mais caprichadas, feitas com mais "carinho", não era algo tão comercial, se vê nitidamente que eram construídas com amor.
Claro, porque vivia-se uma sociedade diferente, onde tudo era artesanal, ou pelo menos quase artesanal!

·
Rio de Janeiro
31,222 Posts
As casas são interessantes, porém precisam de uma "reforma" :)

·
Dura lex sed lex
963 Posts
Belas construções!
Genuínas e muito charmosas!

·
Registered
6,933 Posts
Bastante interessante essas casas! Haja paciências para fazer esses vários detalhes. Mas valeu a pena! Nuca tinha visto algo igual. Espero que essa cultura não se perca com o tempo! Valeu Celsoldc!

·
Registered
21,632 Posts
Muito interessante, desconhecia esse tipo de arquitetura tão ornamentada na Rússia. Realmente deve ser algo muito trabalhoso, mas dá um aspecto muito legal as casas, sei lá, de zelo ou capricho. Também gostaria de saber de que década são :yes:.

1 - 18 of 18 Posts