SkyscraperCity banner

1 - 20 of 277 Posts

·
Registered
Joined
·
6,715 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Cascais | Hotel com 30 pisos na Marina

Um hotel com 30 pisos e cerca de 100 metros de altura vai ser construído na Marina de Cascais, no âmbito da requalificação daquele espaço anunciou a Câmara Municipal, esta quinta-feira.

De acordo com a agência Lusa, o hotel em vidro - que pretende tornar-se «um ícone» da vila - será, de acordo com o presidente da câmara de Cascais, António Capucho (PSD), «um edifício inteligente e pioneiro em termos energético e ambientais».

O projecto de requalificação da marina foi apresentado pelo arquitecto Pedro Appleton, que lidera a equipa escolhida pela concessionária da marina, a MarCascais.

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=711225&div_id=291

que isto pa?? é bom demais :D
 

·
Moderator
Joined
·
179,455 Posts
Encontrei isto !!!!!!! :master:



“Nova Marina” e outros projectos recentes na Vila de Cascais
2006-07-25




A Câmara Municipal de Cascais apresentará em 2006 e 2007 um conjunto de exposições sobre o tema da "requalificação urbana". A primeira série de exposições é dedicada a projectos e obras no Centro Histórico de Cascais e área envolvente.

No próximo dia 27 de Julho, às 17h00, terá lugar a apresentação pública do projecto designado por “Nova Marina de Cascais 2009”, à qual se seguirá a inauguração de uma exposição que inclui aquela proposta, entre outros equipamentos recentemente projectados na Vila.

Nos dias 7 e 28 de Setembro, respectivamente, serão inauguradas às 18h00 as exposições “Mercado de Cascais / Parque Urbano da Ribeira das Vinhas”, (com a apresentação da proposta vencedora do Concurso Público Internacional) e “Reabilitar o Centro Histórico de Cascais”.

Em apreciação na CMC, o ambicioso projecto da “Nova Marina”, promovido pela MarCascais e da autoria do atelier PROMONTÓRIO ARQUITECTOS, prevê a demolição dos edifícios existentes e a criação de uma nova estrutura que contempla, além do comércio, espaços verdes e uma plataforma de eventos, unidades de alojamento turístico e um hotel que inclui um centro de congressos.

Pela singularidade da sua implantação e concepção, aquela unidade hoteleira deverá transformar-se num ícone do desenvolvimento turístico no Concelho e numa nova referência urbana, relançando a Costa do Estoril para patamares de elevada qualidade e competitividade, em termos nacionais e internacionais.

Actualmente, a Costa do Estoril dispõe de uma capacidade hoteleira de 7.000 camas. Nos próximos três a quatro anos deverá ter um reforço na oferta hoteleira decorrente da previsível inauguração de 6 novas unidades de 5 estrelas, que representam um investimento global superior a €200 milhões e um acréscimo de 1.400 camas.

A apresentação do projecto da Marina, (cuja construção se estima em 164 milhões de euros), surge na sequência do seu reconhecimento como projecto de Potencial Interesse Nacional (PIN) pela Comissão de Avaliação e Acompanhamento dos Projectos PIN (CAA PIN), presidida pela Agência Portuguesa para o Investimento (API).

Paralelamente à requalificação da Marina, (já iniciada ao nível das infra-estruturas na perspectiva da realização do Campeonato do Mundo de Vela ISAF 2007), está em curso o Concurso Público Internacional para a requalificação da Cidadela (www.cidadela-cascais.com), que potenciará uma relação há muito aguardada e a criação de uma nova centralidade em Cascais.

Os projectos da Marina e da Cidadela, por um lado, e da designada “Porta Nascente de Cascais”, por outro, reúnem potencial mais que suficiente para mudar o panorama de estagnação e alguma degradação que caracterizou, nas últimas duas décadas, determinadas áreas do centro urbano histórico da Vila.

Para além daqueles três exemplos, avançam outros projectos de relevo na Vila de Cascais, fundamentais para a diversificação da “oferta cultural/patrimonial”, como: a recuperação do Forte e Farol de Santa Marta (e constituição do Museu dos Faróis); a musealização da Fortaleza de N. Sra. da Luz; a reabilitação da Casa Sommer (futuro Arquivo Histórico da CMC); e equipamentos a construir de raiz como a “Casa das Histórias e Desenhos Paula Rego” e o Museu do Mar e de Arqueologia de Cascais, a implementar no terreno do antigo Pavilhão do Dramático.

Ainda na Vila de Cascais foram ou estão a ser concretizados investimentos de vulto no Hipódromo Municipal Manuel Possolo e no Clube Naval de Cascais, equipamentos fundamentais para a pratica ao mais alto nível competitivo de duas das modalidades mais importantes no Concelho e em torno das quais giram, ano após ano, grandes eventos e as atenções de milhares de turistas.

Mas o investimento da Câmara Municipal na requalificação da Vila não se esgota no reforço de um assinalável e competitivo conjunto de eventos, equipamentos turísticos, desportivos e culturais.

Destacam-se outras iniciativas a apresentar em 2006 e 2007 no âmbito desta série de exposições da CMC sobre requalificação urbana, como os Planos de Pormenor do Hotel Miramar, Praça de Touros, Estoril-Sol e o da já mencionada Porta Nascente de Cascais, além do projecto do Mercado Cascais e do novo Parque Urbano da Ribeira das Vinhas.

A Vila de Cascais, tal como o Concelho, estão finalmente a ser pensados e planeados como um todo, sendo este conjunto de projectos e obras capaz de simbolizar e protagonizar um assinalável momento de mudança – no respeito do que foi, e do melhor que pode ser Cascais.
 

·
President and CEO
Joined
·
17,578 Posts
excelentes notícias! :applause: Espero bem que a CM de Oeiras n queira ficar atrás e mande fazer uma torre ainda maior. :lol:
 

·
Registered
Joined
·
21,083 Posts
lol! tanta contestação com o outro monstrengo da baía de cascais e agora fazem lá outro.. mas ainda bem, finalmente temos uma torre de 30 pisos toda em vidro :D
 

·
Registered
Joined
·
6,715 Posts
Discussion Starter · #6 ·
só falta arranjar renders melhorzitos.. mas é uma óPTIMA noticia.. nem que seja para "desmistificar" a má fama dos arranha céus em Portugal..e promover concorencia entre concelhos
mas quando é que passamos dos 30 andares??
 

·
I Love You... Soraia
Joined
·
27,934 Posts
bem!!!! k GRANDE cena :lol:

e vejam so os comentarios no site:


Não faz sentido

Mais betão não

O Estoril-Sol vai ser demolido por ser grande, e fazem um novo hotel com 100 metros de altura e 30 andares... Como justificar? O que vale é que daqui a 20 anos vem um novo Polis que o mandará abaixo...

Mais um atentado paisagistico

:eek:hno: um predio em vidro e axam um atentado.. enfim..
 

·
President and CEO
Joined
·
17,578 Posts
mas as pessoas que fazem esses comentários são do senso comum, não sabem nada de arquitectura e têm um preconceito contra os arranha-céus.
 

·
I Love You... Soraia
Joined
·
27,934 Posts
^^ mas eu até lhes dou uma certa razão sabes.... um edificio de 30 andares.... todo em vidro...nao devia ser construido lá... axo k devia estar numa cidade como o Porto !

:hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious

uhuhuhuhuhuhuhu

kidding :D
 
1 - 20 of 277 Posts
Top