SkyscraperCity banner

1501 - 1520 of 1538 Posts

·
Registered
294 Posts
O edifício Náutico no Largo da Estação está quase pronto.
Com a base do edifício em branco e com o Sol a refletir penso que vai fazer um efeito muito giro. Em breve teremos mais comercio e serviços.

·
Registered
7,984 Posts
Ali também não se consegue inventar muito tendo em conta que os edifícios em redor seguem todos um estilo mais ou menos similar. Algo que destoasse, mesmo que arquitetonicamente bem feito, ficaria sempre estranho ali.

·
( ͠° ͟ʖ ͡°)
6,052 Posts
Ao menos podia ter algum que lembrasse a praça de touros por ali... não me parece que tenha nada. Apagar totalmente o legado de um território não é boa prática de urbanismo.

·
Registered
7,984 Posts
Para alguns grupos esse é um legado que devia ser apagado o mais rápido possível, por isso é uma questão complicada de conciliar entre a malta que respeita a tradição da zona e os anti-touradas.

·
Moderator
161,675 Posts
141511

·
Registered
700 Posts
Não está mau na minha opinião. Fico feliz por se optar por materiais mais escuros de vez em quando. Já temos muita coisa branca e amarela em Portugal... Mas de facto o efeito ficou um pouco esquisito.

·
Registered
700 Posts
Aplicar só materiais claros também não é boa ideia de urbanismo, seja o país quente ou frio.
Uma boa cidade tem um pouco de tudo, tons escuros e claros.
Em Portugal pessoalmente acho que já temos muita coisa clara, é sempre bom experimentar algo diferente de vez em quando.

·
( ͠° ͟ʖ ͡°)
6,052 Posts
O pior nem acho o revestimento preto, mas aquele volume desenquadrado no topo do edifício. Parece aqueles acrescentos desenquadrados que fazem em edifícios antigos quando se acrescenta um piso, mas aí ainda há aquele argumento artístico de não se fazer pastiche.

1501 - 1520 of 1538 Posts